[Utilidade Pública] Berklee College of Music - Introduction to Guitar

    Autor Mensagem
    Alnico V
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Alnico V


    Quem já ouviu falar do Coursera sabe que é uma instituição cuja proposta é reunir várias faculdades que se dispõem a oferecer cursos gratuitos nas mais diversas áreas.

    A Berklee College of Music está oferecendo pelo Coursera um curso online gratuito de introdução à guitarra/violão.

    Fiz a primeira temporada do curso e achei bem interessante. O professor aborda temas como afinação, postura, palhetada, escalas maiores e menores, acordes maiores e menores, pentatônicas, leitura de partituras e tablaturas, etc.

    Durante o curso é necessário realizar algumas tarefas semanais, como responder a questionários e gravar samples que serão avaliados por outros alunos.

    O curso não exige que a pessoa chegue já sabendo tocar alguma coisa, mas vi muita gente novata reclamando que a carga de informação é pesada para acompanhar (o curso tem duração de 6 semanas). Particularmente recomendo que a pessoa tenha um pouco de familiaridade com o instrumento, pois realmente é pesado para aqueles que nunca tocaram guitarra/violão na vida.

    Consegui fechar o curso com 100% de aproveitamento, sendo que ao final dele me foi disponibilizado um certificado de conclusão em PDF para ser baixado (para conseguir o certificado é necessário alcançar no mínimo 70% de aproveitamento).

    A próxima turma vai começar agora em 19/07, por isso, aos interessados, corram para se inscrever :)

    https://www.coursera.org/course/guitar



    longlivetheking
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    é uma boa pra quem sabe inglês, é tipo skype, ou eles te mandam as aulas e vc se vira?

    Alnico V
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    longlivetheking

    São vídeo-aulas, ou seja, são aulas gravadas. Toda semana eles soltam cerca de 5 vídeos e você tem pouco mais de 1 semana para concluir e entregar as tarefas.

    A pessoa não precisa ter inglês avançado para conseguir acompanhar, o professor faz uso de um inglês bem formal, sem uso de gírias ou coisas do tipo :)

    longlivetheking
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    legal valeu a dica vou indicar a outras pessoas, e eu vou fazer tbem, já q nunca estudei teoria, não custa nada literalmente kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Utilidade Pública] Berklee College of Music - Introduction to Guitar