como entrar no Berklee College of Music

    Autor Mensagem
    jhoonn
    Veterano
    # fev/12


    eai galera alguem sabe dizer como é o sistema pra entrar no Berklee College of Music?

    octavio_guns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jhoonn


    Eu nao sou a melhor pessoa para dizer isto,

    mas ouvi dizer que tem 2 maneiras:

    ou vc vai la e passa na prova lá (acho que é tipo faculdade mesmo)

    ou vc manda um video para eles te avaliarem.


    Eu só ouvi falar, mas eu nao posso te confirmar nao

    abraço

    Ah, usa a busca, ela pode te ajudar bem melhor

    jhoonn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    beleza vou tentar achar algo na busca mais não vi nen um topico especificamente falando sobre isso

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    como entrar no Berklee College of Music ?

    Acho que não é muito diferente do Brasil não, pela porta/portão você consegue ^^

    jhoonn
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/12

    AndersonMatos

    na boa cara se for pra falar merda vai pra outro lugar pqp idiota

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jhoonn
    Eu apenas respondi com total educação a pergunta do tópico.

    P S: Se quiser estudar lá tem que ser educado viu!!!

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Todo ano existe uma comitiva da Berklee que viaja o mundo todo fazer o world scholarship tour, inclusive parando no Brasil em meados de Outubro. A prova é realizada no Souza Lima e nessa prova tera 3 tipos de avaliação baseado em leitura, improviso e percepção. A prova tem 15 minutos mais ou menos.
    A outra possibilidade é vc enviar um DVD com uma serie de requisitos que eles pedem.
    Eu ganhei uma bolsa em 2005 na Berklee enviando o meu material pelo correio, mas fazer a prova pessoalmente pode te ajudar a ter uma bolsa ainda melhor.
    ME formei em performance em 2008. Eu preparo as pessoas para as provas de bolsa na Berklee, toquei na banca examinadora por 4 anos e sei bem o que eles pedem. Te recomendo olhar meu site, tem varias dicas por la, inclusive eu transformei todo o material da Berklee em video aulas. E se futuramente precisar de alguem para te lapidar para prova de bolsa pode contar comigo.
    abs e paz.
    Mateus Starling
    abs e paz.

    jhoonn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    valeu mateusstarling boa resposta

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jhoonn

    A um tempo atrás, eu me inscrevi no site deles, tem um formulário enorme, aí no outro dia me mandaram um e-mail, com uma data e local para me testarem. Era no RJ, e por isso eu não fui, muito longe...

    O email é assim:

    MESSAGE FROM ADMISSIONS
    Dear Pedro,

    Berklee College of Music, the world's largest independent music college and the premier institution for the study of contemporary music, will be traveling across the world to share the Berklee experience with prospective musicians. You will have the opportunity to meet with our admissions representatives and learn more about our application process, various majors, summer programs, and master's programs.

    Our information session in Rio de Janeiro will take place at:

    LOCATION Fabrika de Sons
    Rua Pedro I, numero 4, Segundo andar, Pça. Tiradentes, Centro RJ, Brazil
    DATE Thursday, September 8, 2011
    TIME 6:00 - 8:00 p.m.
    We hope you will find the time to visit with us.

    If you have specific questions or need additional information, don't hesitate to contact the Office of Admissions at 800 BERKLEE (800 237-5533), 617 747-2222, or admissions@berklee.edu.


    jhoonn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    hum valeu pepomello piorou pramim se for no RJ eu moro na PB kk

    mateusstarling
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: mateusstarling
    · votar


    Coloquei esse link aqui porque quase todos os dias recebo mensagens sobre isso.
    Algumas pessoas são educadas e outras acham que eu tenho obrigação de servir de guia.
    Não sou um representante autorizado da faculdade e nem tenho todas as informações a respeito, dessa maneira, basicamente tudo o que eu tenho para falar sobre esse processo estarei expondo aqui, outras dúvidas a respeito seria mais apropriado entrar em contato diretamente com a faculdade.
    No final da explanação tamb coloquei uma materia que o jornal o globo fez comigo logo que sai da faculdade e o foco da materia era exatamente a Berklee.
    http://www.mateusstarling.com.br/pt/berklee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como entrar no Berklee College of Music