Autor |
Mensagem |
locaosks Veterano |
# jun/13
Fala galera, blza?
Taí meu cover do SOAD:
AbçOo!
|
Macjack. Membro |
# jun/13
· votar
Pô fico daora, é sempre legal ver covers do Soad, mesmo estando numa onda de Dire Straits, Soad é minha banda preferida. Falta fazer uns covers de Soil, Science e Tentative.
|
Go to Heaven Membro |
# jun/13
· votar
Muito bom locaosks, parabéns pelo sonzaço.... S.O.A.D é uma das minhas bandas favoritas kkkkkk se tiver mais músicas deles posta ai kkkkk Ah sim, foi você que tirou essa música de ouvido ou pegou alguma partitura/tablatura ??
Aceno de perto. Flww
|
locaosks Veterano |
# jul/13 · Editado por: locaosks
· votar
Macjack. Valeu cara! Os sons novos dos caras do SOAD eu não curto muito... só os das antigas mesmo... e essa música eu acho muito foda!
Go to Heaven Valeu Brow! Em breve tem mais aí (apesar de eu saber que a galera aqui não curte muito essa praia haha).
Peguei uma tab pra tirar umas dúvidas, mas essa é fácil, maior parte foi de ouvidz mesmo rs
AbçOo!
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
up's!
|
Buja Veterano |
# jul/13
· votar
locaosks Po legal cara...Essa é uma musicona.
Eu tambem fiz cover dela. É uma beleza de tocar.
Seu timbre ficou até bem melhor, so que ficou bem na frente da BT. Isso é dificil de equalizar. Na epoca que fiz tambem foi dificil equilibrar isso legal. Mas o timbre seu ficou bem melhor e tambem a execucao.
Parabens.
Da uma olhada ai e critique no que puder tambem.::
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
Buja
Valeu mano!
Seu timbre ficou até bem melhor, so que ficou bem na frente da BT. Isso é dificil de equalizar. Então cara, isso acontece comigo pq eu não usei BT, gravei por cima, daí só destaco a minha guita...
O que é embaçado de deixar redondo é a afinação, pra ficar com peso nos power chords, nesse tipo de som tem que estar alinhado.
Bacana teu cover mano! não tinha visto. Se solta mais pow! rsrs essa música é legal de tocar! O teu timbre ficou beleza, só a parada da afinação que tem que tomar cuidado, qualquer escorregadinha ferra... rs
AbçOo!
|
Bloody_Rage Veterano |
# jul/13
· votar
ótimos covers curti d+,uma dúvida,quase todas as musicas do SOAD q vejo a afinação é em drop C,eu posso tocar elas em drop C# ou tem q ser drop C?
e Buja essa strinberg tem um sonzinho legal pra cleans? blues por exemplo?
|
Buja Veterano |
# jul/13
· votar
Bloody_Rage ótimos covers curti d+,uma dúvida,quase todas as musicas do SOAD q vejo a afinação é em drop C,eu posso tocar elas em drop C# ou tem q ser drop C?
Cara, eu que lembre toquei afinado em D com drop de 1 tom.
C,G,C,F,A,D
Mas pelas notas ali que a gente usa, acho que daria pra tocar drop C#. Mas com afinacao em D# por exemplo, ai faria mais sentido.
e Buja essa strinberg tem um sonzinho legal pra cleans? blues por exemplo?
Tem uma som grave melodioso excepcional. Das minhas guitas é a que tem o clean mais cremoso e carregado. Eu gosto muito.
Mas blues do tipo strateiro nao é a praia dela nao. Ela parte mais pro blues estilo joe bonamassa e raspa um som de lucille (no quesito timbre mais aveludado). Ela nao tem estalado de strato nao.
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
Buja Cara, eu que lembre toquei afinado em D com drop de 1 tom.
C,G,C,F,A,D
Só pra complementar...
É isso mesmo Buja, essa afinação é o que chamam de Drop C, seria:
Afinação "Standard": D,G,C,F,A,D; Afinação "Drop C": C,G,C,F,A,D.
Bloody_Rage A afinação original da música é Drop C, então acho que pra tocar em Drop C# teria que aumentar a BT em meio tom (correndo o risco de ficar estranho, pq o vocal também teria que subir meio tom).
AbçOo!
|
Buja Veterano |
# jul/13
· votar
locaosks É isso mesmo Buja, essa afinação é o que chamam de Drop C, seria:
Afinação "Standard": D,G,C,F,A,D; Afinação "Drop C": C,G,C,F,A,D.
Vivendo e aprendendo rsrs. Eu sempre chamei de Drop C, a afinacao E padrao com o bordao em C, e nao a afinacao em D com bordao em C.
Pra mim drop C era
C A D G B e
Valeu por esclarecer amigo.
locaosks
A afinação original da música é Drop C, então acho que pra tocar em Drop C# teria que aumentar a BT em meio tom (correndo o risco de ficar estranho, pq o vocal também teria que subir meio tom).
Se nao quiser alterar o pitch da BT, eu imagino que de pra tocar em drop C#. Por que o acorde mais grave que a gente usa ali é um C# mesmo
Veja, este é o primeiro acorde da musica, e o mais grave deles tambem.
d------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ F------------------------------------------------------ C---1-------------------------------------------------- G---1-------------------------------------------------- C---1--------------------------------------------------
Se afinar em C# voce tocaria assim
eb------------------------------------------------------ Bb------------------------------------------------------ F#------------------------------------------------------ C#---0-------------------------------------------------- G#---0-------------------------------------------------- C#---0--------------------------------------------------
Faz o mesmo efeito. Ahco que pra essa musica da sim. Voce precisa é alterar sua tablatura ai.
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
Buja Vivendo e aprendendo rsrs. Eu sempre chamei de Drop C, a afinacao E padrao com o bordao em C, e nao a afinacao em D com bordao em C.
Pra mim drop C era
C A D G B e
Valeu por esclarecer amigo.
rsrs estamos aí!
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
Buja Então mano... tem corda solta tbm nos riffs, por isso que eu acho que não dá pra ser em C# sem alterar a afinação da BT.
Aproveitando... quem quiser tirar aí, a TAB que eu usei de base foi essa:
Intro D|------------------------| A|------------------------| F|------------------------| C|/1-1-1-1-1-1-1-1--| G|/1-1-1-1-1-1-1-1--| C|/1-1-1-1-1-1-1-1--|
verse 1 D|-------------------------------------------| A|--------------------------------------------| F|--------------------------------------------| C|-------------------------------------------| G|-------------------------------------------| C|0-0-0-5-5-5-3-3-3-1-1-1-3-3-1-1| |__________________________|* palm muted
verse 2 D|-------------------------------------------| A|--------------------------------------------| F|--------------------------------------------| C|-------------------------------------------| G|-------------------------------------------| C|0-0-0-5-5-5-7-7-7-3-3-3-7-7-5-5| |__________________________| *p.m.
chorus 1 D|-----------------------------------------| A|-----------------------------------------| F|-----------------------------------------| C|0-0-0-5-5-5-7-7-7-3-3-7-5------| G|0-0-0-5-5-5-7-7-7-3-3-7-5------| C|0-0-0-5-5-5-7-7-7-3-3-7-5------|
interlude D|----------------------------------| A|11-11-11-11-10--10-10---| F|-x---x---x---x----x----x----x----| C|8--8---8---8---7---7----7----| G|----------------------------------| C|----------------------------------|
AbçOo!
|
Bloody_Rage Veterano |
# jul/13
· votar
locaosks
valew ae,acho q só b.y.o.b msm pra ser em drop C# hehe
Buja
então cara ñ precisa ter um som strato pq eu já tenho uma rsrs só queria saber se ela é versátil pq mtas vezes guitarras assim caem bem em um só estilo e talz,aí quem sabe seja minha segunda hehehe
|
Buja Veterano |
# jul/13
· votar
Bloody_Rage então cara ñ precisa ter um som strato pq eu já tenho uma rsrs só queria saber se ela é versátil pq mtas vezes guitarras assim caem bem em um só estilo e talz,aí quem sabe seja minha segunda hehehe
Versatil ela é cara. Talvez nao a mais versatil de todas, mas dentro de timbres mais graves ela se comporta muito bem. Se voce tem uma strato ja, ela faz um bom time.
|