Review Epiphone SG Standard Ltd. 1966 Natural Burst

    Autor Mensagem
    PedroCusturov
    Veterano
    # jun/13


    Fala galera, depois de um bom tempo fora do fórum e sem tocar guitarra estou de volta. Venho compartilhar com vocês a minha felicidade!

    Estava eu inocentemente passeando pela Teodoro, caçando a 7ª corda do meu violão, quando olho pra uma parede forrada de Sg's e LP's. De repente, no meio de muitas outras, vejo ela, a perfeita! Edição limitada da G400 Standard, modelo 66'! A GAS bateu forte como há tempos não batia rsrsrs.

    As especificações:
    Corpo = Mogno;
    Braço = Mogno;
    Escala = Rosewood com 22 trastes;
    Captadores = Braço Alnico Classic e Ponte Alnico Classic Plus;
    Tarraxas = Grover 14:1;

    A guitarra veio bem desregulada, ação das cordas altíssima. Baixei a ponte e apertei um pouco o tensor e agora a guita está muito macia. Apesar do braço ser grosso é muito fácil tocá-la, bem confortável.
    Gostei muito dos captadores, o da ponte tem um som bem rasgado, com agudos na medida certa... A unica coisa que me incomoda um pouco é que o captador do braço tem um som um pouco fechado demais, não me agrada.

    Nesse link estão algumas fotos dela:
    http://imgur.com/a/W3kkB

    Como estou há muito tempo sem tocar acabei me enferrujando um pouco na guitarra, quando conseguir voltar a forma eu posto uns sons dela aqui!

    Abraço.

    mvtguns
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    PedroCusturov
    Que isso jovem! É linda mesmo! ...Parabéns pela aquisição.
    Não tinha visto deste modelo ainda.
    Sem dúvida fez uma boa compra. Particularmente eu adoro SG.

    Bons sons aew!

    Abraço.

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    PedroCusturov

    Tenho a G400 clássica, a preta, e sinto o mesmo sobre o captador do braço dela. Mas creio que deva ser questão de gosto pessoal, sei lá.

    Abraço

    MMJr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Legal,

    Caso se interessar aqui esta a ficha completa:

    http://www.epiphone.com/news-features/features/2012/epiphone-ltd-editi on-1966-g-400-pro.aspx

    Valeu..

    astrataranis
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    e o q tem de tao especialmente foda nessa edicao limitada?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    PedroCusturov

    Bela guitarra, parabéns! Visualmente ela é incrível, muito bonita mesmo.

    Macjack.
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Macjack.
    · votar


    Pô, essa guitarra deve ser uma beleza, além de ser linda. A um tempo atrás eu tava loco atrás de uma Epi dessa Alpine White :/ mas só achava no ebay e poucas. Pagou quanto amigo ?

    PedroCusturov
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: PedroCusturov
    · votar


    mvtguns

    Valeu!!!

    rafamoraes

    Provavelmente é costume mesmo, estou mais acostumado com o som da minha Jackson, a diferença de timbre é enorme.

    MMJr

    Valeu pela info, porém a minha não é a SG PRO, é a G400 Standard Edição Limitada. Mesmas specs da g400 normal, porém com o escudo maior seguindo o modelo da Gibson 1966.

    astrataranis

    Não tem nada de muito "foda", ela é a G400 Standard, porém o que me pegou realmente foi o visual, esse Natural Burst eu só tinha visto em uma série também limitada da Gibson há algum tempo atrás.

    renatocaster

    Valeu!!!

    Macjack.

    A guitarra é realmente muito bonita, nunca tinha visto uma Epiphone com essa pintura. Lá na Tango da Teodoro tinha a LP Alpine White, muito linda também.

    Um abraço.

    MMJr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MMJr

    Valeu pela info, porém a minha não é a SG PRO, é a G400 Standard Edição Limitada. Mesmas specs da g400 normal, porém com o escudo maior seguindo o modelo da Gibson 1966.

    PedroCusturov

    Sei que isso nao e importante mas no topo da pagina esta escrito:

    Epiphone Ltd. Edition "1966" G-400 PRO

    http://www.epiphone.com/news-features/features/2012/epiphone-ltd-editi on-1966-g-400-pro.aspx

    No site da Epiphone nao tem " Epiphone Ltd. Edition "1966" G-400" (sem ser Pro)

    Tem a " Epiphone Ltd. Edition "1966" G-400 PRO"

    e a "TV Silver 1966 G-400 PRO"

    http://www.epiphone.com/Products/Electrics/SG/TV-Silver-1966-G-400-PRO .aspx


    Valeu...

    PedroCusturov
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MMJr

    Vish, na real aparentemente não tem a minha guita no site da Epiphone. Tenho absoluta certeza que ela não é uma PRO, não tem o push-pull e o truss rod diz apenas SG. Dei uma pesquisada aqui e existe muito pouca coisa a respeito da G400 standard com essa coloração. Coloquei o número de série dela num site que indica data de produção o que apareceu foi:

    Your guitar was made at the
    Qingdao Plant (Epiphone), China
    December 2010
    Production Number: 06121

    Ou seja, já faz algum tempo que ela foi produzida. Já terá saido de linha?

    Abraço.

    mvtguns
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    PedroCusturov
    Talvez sim....como o nome dala já diz LTD...é edição limitada cara!
    Abrç.

    Keith Young
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    PedroCusturov

    Belissima guitarra, tens bom gosto!

    Tenho uma dessas igualzinha... comprei em dezembro. Belo exemplar, só a minha já customizei ela... coloquei um Nut da Graphtech e caps 57 da Malagoli.

    JoePerry
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Existe alguma edição da G400 com binding?

    Keith Young
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Existe alguma edição da G400 com binding?
    Acho que a Custom e uma q saiu agora dos anos 60 com captação P-90 tem binding na escala.

    JoePerry
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Keith Young
    Qual é essa dos anos 60? Ela é vermelha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Epiphone SG Standard Ltd. 1966 Natural Burst