Uso a Floyd e ela não volta pro lugar LTD MH 1000

    Autor Mensagem
    Eduardo382
    Veterano
    # jun/13


    Recentemente comprei uma LTD MH-1000, guitarra top. Como era de se esperar, ela veio desregulada... Desempenei, alinhei a floyd, altura das cordas, porém, se eu repouso a mão com um pouco mais de peso que o normal sobre a ponte, ela já sobe a afinação.

    E percebi outra coisa, quando uso a alavanca pra baixo, ela não desce a afinação, mas se puxo pra cima, a ponte toda fica mais afundada que o normal. Ou seja: Parece que a ponte não volta pro lugar depois de eu puxá-la para trás.

    Lembrando a guitarra é NOVÍSSIMA, e fiquei puto, porque pago 3000 reais numa guitarra pra floyd desafinar só com um apoio de mão?


    Estou torcendo pra vocês dizerem que é má regulagem. Obrigado desde já!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eduardo382
    vc ta travando bem as cordas no lock nut ?

    Eduardo382
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eduardo382
    vc ta travando bem as cordas no lock nut ?

    Sim, cara. Por exemplo, a ponte está na linha da madeira da guitarra, como deve ser. Quando eu puxo a alavanca pra cima, ela afunda e não volta ao normal.

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eduardo382
    minha impressao que as molas estão variando a tensão

    Eduardo382
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Problema de regulagem ou molas novas?

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eduardo382
    afrouxe as cordas e fique dando uma alavancadas por algum tempo pra fazer as molas se acustumarem a trabalhar

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eduardo382
    funcionou ?

    jpguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    isso se não me engano é problema na floyd
    o que acontece....

    a parte da ponte que se encaixa no pino fixado na madeira está muito quadrado
    ou seja não consegue se desempenha bem...

    se estiver dessa forma com uma lima consegue deixa fino para um desempenho melhor

    pesquise no you tube se não me engano o Giney parson fala sobre isso quando ele adquiriu uma ibanez chinesa

    boa sorte...

    Eduardo382
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    juanlmendes
    Não funcionou, cara.

    jpguitar
    Era só o que faltava, compro uma guita top, nova, pra vir com a ponte no mesmo nível de qualidade de uma china. Eu vou é usar a garantia, afinal, comprei uma guitarra nova pra não ter esses problemas. Mas obrigado aí, cara.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ao meu ver as molas que não estão boas... se ela está na garantia, envia e reporta o problema. Caso contrário, leve em uma pessoa de sua confiança =]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uso a Floyd e ela não volta pro lugar LTD MH 1000