Esp Ltd ec 1000 Deluxe ,Seymour Duncan Alnico II Pro ou Emgs ?

    Autor Mensagem
    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12


    Bom galera quero fazer um som meio Metal ,mais pesado , e estou em duvidas em comprar a ESP EC1000 LTD Deluxe com os Ducan ou Emg ,queria um cap que não tivesse mt ruidos com distorção ,essa guita tem essa opção algumas vem com os Ducan outras com o emg ,qual comprar ? qual não terá mt ruido com distorção ?

    vinieilers97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, a maioria das bandas de Trash usam EMG ( Metallica, Slayer...), se fosse para usar muita distorção eu iria de EMG, que ja tem saida maior pra isso

    Abss

    mvlgb
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pega a com seymour duncan jb e 59

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    usar muita distorção eu iria de EMG, que ja tem saida maior pra isso

    então quanto maior saída menor ruido ?

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pega a com seymour duncan jb e 59

    ai eu teria que trocar a captação ,e eu nem comprei ainda :B

    vinieilers97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    Captação com mais saida significa que eles aguentao mais distorção, ou seja, menos ruido e definiçao melhor com distorção. Um Single Coil que nao tem saida alta da muitos ruidos. Por isSo eu iria de EMG. Os Seymour sao otimos caps, fodas, mas para o que voce quer EMG eu considero ideal.

    Abss

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vinieilers97

    muito obrigado ,vamos de EMG kkk
    vlw abraço !

    vinieilers97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    Foi nada ;).
    Ja toquei com 81/60, sao otimos caps, creio que sejam os mesmos da EC 1000. Baita guitarra.

    Abss

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caps com saida alta não aguentam mais distorção. Na verdade, eles distorcem mais, ou seja, eles mandam um sinal mais forte pro amp ou pedal, e faz com que o som saia mais distorcido do que com caps de saída mais baixa!!

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ja toquei com 81/60, sao otimos caps, creio que sejam os mesmos da EC 1000. Baita guitarra.

    AAAAAAAAHAN é essa combinação mesmo kk

    tava em duvida em gibson tbm ,mas sei la . kkk

    ROo
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: ROo
    · votar


    CaioHenriquerose
    Sei lá, é questão de gosto.
    Os EMG são daquele jeito, sem ruído, definição, saída alta, só que como a própria EMG diz:
    "Designs featuring a bar magnet have a much more linear (balanced) output from string to string. Their attack is less pronounced than the pole
    piece design, resulting in smoother distortion, less fade on string
    bending, and much better sustain.
    By relying on the internal preamp for gain, the bar magnet can be
    smaller, further limiting the magnetic “pull” on the strings. The
    inherent qualities of a bar magnet allow a continuous magnetic field
    that allows for any string spacing which is perfect for use with any
    multi-stringed instrument. On the other hand, if you prefer pole
    pieces, there is an EMG model to meet your needs. Pole pieces impart
    a much more percussive attack giving the pickup more of an “organic”
    sound. Depending on the model, steel pole pieces (either bar or
    screw/stud), can be coupled with alnico or ceramic magnets, each
    combination having individual characteristics that affect the attack,
    output, frequency response and ultimately the tone of the pickup"

    Aí tem as "vantanges" e as "desvantagens" dos captadores ativos da EMG. É questão de gosto, eles tem uma excelente definição, alta saída, nada de ruído, sustain, mas tem menos "punch".
    É questão de gosto e de regulagem, de como você lida com as características do captador.

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acabei de vender uma Ltd EC 401 com essa configuração de EMG´s 81/60 pq queria catar a com Seymour Duncan, mas acabei catando outra hehehe

    Eu tenho a impressão de que, com a ltd/seymour vc consegue um clean mais legal do que com a ltd/emg.

    Quanto aos ruídos, acho que os emgs tendem a dar um pouquinho mais de ruído, mas nada comparado a um single coil.

    Resumindo: desempata pela pintura do corpo kkkkkkkk trollei

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    crocodigo
    Cara tenho duas ltds, uma EC-500, das antigas, com captações EMG 60/81 e um EC-1000 com SD, 59/JB........ Na realidade é o contrário, praticamente inexiste ruídos com os EMG, já com os SD possui, quando uso a EC-1000 e passo p a EC-500, parece que ligo mais um pedal de booster, a captação ativa lhe proporciona muito mais peso com a mesma configuração de set, é mais rasgada e aguda, porém, possui realmente menos punch... com o SD eu também consigo um ótimo peso, mas tenho q mexer nas configurações, como por exemplo aumentar o drive do amp ou do pedal, o EMG não é tão versátil, é ótimo p um som mais pesado, o SD já é mais versátil, com ele vc toca praticamente qualquer coisa.....

    Tem Ltd q vem com EMG e outras com o SD, porém umas vem com o 59/JB e outras com SD alnico II, este possui menos ganho que o JB.....

    As Ltds são ótimas guitarras.....

    ROo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alfredo Massoni
    É exatamente a impressão que eu tenho. Eles são rasgados, mas falta aquele soco, aquele punch.
    Eu prefiro o set da SD, mas é gosto, dependendo do que cada um aprecia, do que ouve, do que pretende tocar... tem que testar.

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ROo
    Parece que a captação ativa é menos sensível à força da palheta, emite um som mais uniforme, menos perceptível se vc tocar mais forte ou mais fraco..... mas são ótimos captadores......
    Quando decido tocar algo com mais peso, prefiro usar a Ltd com captação ativa.

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara eu não sei o que tocar , serio , pra solar eu faço solos estilo Slash e tals, ai prefiro o timbre da Gibson ,mas tbm gosto de fazer aquelas bases pesadas estilo Metallica ,não sei se compro Ltd ou Gibson Lp :/
    oque eu faço ?

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ajuda õ/ Ajuda õ/ Ajuda õ/ Ajuda õ/

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ninguem pra tirar essa duvida infernal de mim ?

    celotoledo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    Captadores ativos nunca dão ruídos e humbuckers de um modo geral são bem silenciosos. Falo pois tenho um kit do Zakk Wylde instalado na minha Les Paul.

    Se tiver grana compre a Gibson, senão as LTD são uma excelente opção.

    Bob Mauley
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, testa as duas e compara, nao adianta eu falar que gosto dos EMG ou dos SD, voce é quem sabe o seu som.

    Eu tenho ec1000 com emg's, e estou satisfeito com ela.

    Agora, tenha em mente que:

    1 - Captação ativa NÃO vai matar seu timbre "solo rock'n roll". É claro, existe uma grande diferença de timbre, mas nada que o deixe a ponto de ser considerado ruim

    2 - Captação passiva NÃO vai matar seu timbre de peso/metal. Muita gente que conheço prefere os SD's à EMG's pra tocar metal, é tudo questao de gosto.

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    celotoledo

    o preço das duas são quase os mesmos ,vou importalas .

    Bob Mauley

    tocaria metal com uma gibson de boa ? sem aqueles ruídos chatos , que nem da pra escutar as notas ?
    celotoledo

    Captadores ativos nunca dão ruídos e humbuckers de um modo geral são bem silenciosos. Falo pois tenho um kit do Zakk Wylde instalado na minha Les Paul.

    mãs são os emgs certo ?

    celotoledo
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: celotoledo
    · votar


    CaioHenriquerose

    O kit do Zakk Wylde é EMG 81/85.

    Amigo, com todo o respeito, olhei no seu perfil e ví que postou isso em um tópico:

    "Olha galera minha primeira duvida é o seguinte :
    Irrei comprar a gibson estudio tribute 50s e ja estou pensando em trocar os caps ,para ducans ( oque o slash usa ) ou emgs ,esses caps cabem nessa guita ? ou tera que "cavar a madeira ?"


    Quer um conselho bom de verdade??

    Acho que você está confuso e perdidinho com os equipamentos. O melhor a fazer é se dedicar em aprender bem a tocar o instrumento, sabe. Nesse meio tempo seu ouvido vai apurando. E aí vai saber sacar onde está o timbre que você procura.

    Acredite, não está nas guitarras. A coisa é mais complexa e o fator mais importante é a mão de quem toca.

    Resumindo, fique com sua SX pois está ótima demais para o desenvolvimento musical e do seus ouvidos.

    Abração.

    Bob Mauley
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    tocaria metal com uma gibson de boa ? sem aqueles ruídos chatos , que nem da pra escutar as notas ?

    A resposta está aqui:

    Acredite, não está nas guitarras. A coisa é mais complexa e o fator mais importante é a mão de quem toca.


    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    celotoledo
    Bob Mauley


    ok então neh ,valeu , é que tenho fobia pelo equip ,e em fazer meu som , é foda . toco a 1 ano .

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alfredo Massoni

    Imaginei que, pelos embs terem saída mais alta, estariam mais suscetíveis a ruídos.

    Cara, eu adoro as Ltds. Meu sonho de consumo eh a Viper 1000 que vem com seymours. Afffff..... SONHO MEU

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    EMGs*

    celotoledo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    é que tenho fobia pelo equip ,e em fazer meu som , é foda . toco a 1 ano .

    Amigo se acalma. Equipo não é nada....música é muito maior que isso. Raro os casos de músicos com 1 ano que conseguem perceber e degustar de um bom timbre.

    Meu ouvido demorou muito tempo para perceber que Zoom 505 é uma bosta...rs. Mas tudo tem seu tempo.

    Continue estudando e praticando. Assim, quando estiver fera vai saber o que comprar e o principal, aproveitar do que comprou.

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    celotoledo

    é eu nao tenho muita noção disso ,vou tentar me acalmar ,mas vlw ae .
    brigadão .

    add msn ? caio.slipmetal@hotmail.com vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esp Ltd ec 1000 Deluxe ,Seymour Duncan Alnico II Pro ou Emgs ?