Afinaçao de Guns,Led Zeppelin e Ac Dc

    Autor Mensagem
    Murilo1805
    Membro
    # jun/13


    Olá amigo!
    Queria saber qual afinação devo mandar o luthier regular para tocar Guns n Roses,led Zeppelin e acdc? Meu amigo usa A e toca guns e acdc,mas não sei led Zeppelin!
    Qual eu coloco? Preciso para hj!

    Joe Voj
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Guns usa quase sempre meio tom abaixo. AC/DC, pelas que eu conheço, toca em standard. O Jimmy varia de musica pra musica.
    EU prefiro deixar em standard mesmo, no caso de uma musica meio tom abaixo, eu afino-a, toco, e volto pra standard. 1 hora em meio tom abaixo não vai empenar o braço, fica tranquilo.
    Além disso, em uma afinação diferente, tipo open G pra tocar slide que eu uso bastante também, a guitarra fica menos dinâmica, na minha opnião muito mais dificil de tocar outras musicas que nao estão em open G. Já com a afinação em standard, dá pra fazer adaptações.
    Você tem quantas guitarras? Se tiver mais que uma, deixa uma meio tom abaixo e a outra normal

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Murilo1805
    eh o que o amigo Joe Voj disse mesmo.. (eu tb prefiro standard... mas como tenho 2 guitas, deixo a outra com o mizão em ré...)

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Murilo1805
    AC/DC, pelas que eu conheço, toca em standard. O Jimmy varia de musica pra musica.

    Na verdade, grande parte das músicas do AC/DC tinha a afinação ligeiramente imprecisa, não afinada em 440 Hz... TNT e Highway to hell, por exemplo, são afinadas com a corda A em 430 ou 427 Hz, se eu não me engano....
    Já outras são um pouco acima...

    como o Sympton falou em um outro tópico: "O mais bacana é que eu tenho quase certeza de que isso não era premeditado. Devia ser algo assim "Malcom, dá um lá aí." Daí todos afinavam por isso e gravavam."

    ps: acho até interessante vc dar uma lida nesse tópico que eu falei: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287361/

    Symptom
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    strinbergshredder

    Nem eu lembrava que tinha falado isso, mas certo que não era. Era tudo mais amador. Tempo que o pessoal se preocupava mais em tocar do que se o equipamento tem isso ou aquilo. hehehe

    Murilo1805
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Tenho somente uma amigo,afino em Standard msm??

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Symptom
    hehehehe, pois é cara...

    Joe Voj
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Murilo1805

    Sim, afina em standard

    Murilo1805
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Vlw cara,muito obrigado msm!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Murilo1805

    Cara...afina standard.

    AC/DC é standard, Guns você leva normal se afinar em standard, só Zeppelin que algumas músicas complicam um pouco, porque o Page usava várias afinações diferentes. Dependendo da set list de Zeppelin vai precisar de 3 até 4 afinações.

    Então afina standard e adapta tudo.....se não tu fica louco!

    clguitar
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Murilo1805
    Outra opção é você afinar meio tom abaixo e, quando precisar de afinação standard, usar um capotraste na 1a casa. Só que isso pode te confundir na hora de tocar com o capotraste...
    Como o amigo falou, talvez seja o caso de afinar em standard e, conforme a música que for tocar (Guns), baixar meio tom.

    Murilo1805
    Membro
    # jun/13
    · votar


    OK,vou fazer isso amigo,colocar Standard ,e qnd for tocar guns,abaixar meio tom!
    Obrigado a todos que me ajudaram ou tentaram ajudar! ;)

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara eu toco as musicas do Guns standard mesmo. Eu faço uma "adaptação".

    Por exemplo, You Could Be Mine ao invés de eu tocar "F#m, E"
    eu faço "Fm, E"

    O bom disso é que você é forçado a aprender a tocar em outros tons, e não ficar só nos tons mais basicos tipo Em, Gm, Am, Bm e Fm.

    tito lemos
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Rednef2
    Por exemplo, You Could Be Mine ao invés de eu tocar "F#m, E"
    eu faço "Fm, E"


    Não seria Fm, Eb?

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mas quando tiver algum riff com nota aberta no mizão fica complicado adaptar se a guita tiver em Standard rs

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Todas a músicas da formação clássica do GNR são em Eb, as novas eu ja não sei. As do AC/DC a maioria são em Standard, porém algumas são algo entre E e Eb, alguns dizem E e 1/4, não sei ao certo. Já as do Led, bem, as afinações são bem diversificadas, ouça Stairway to Heaven, The Rain Song e Tangerine só pra ter uma noção hehe

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu afino minha guita em Eb sempre, mas quando vou tocar musicas em standard eu meto um capo! shauhsua

    as vezes não da certo pq as musicas tem muito solo ai dependendo do lugar e da forma que vc da um bend pode dar uma desafinada

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tito lemos
    Isso, digitei errado. Eu toco "Fm, Eb".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinaçao de Guns,Led Zeppelin e Ac Dc