Altura do Captador - Seymon Ducan Alnico Pro II

    Autor Mensagem
    LuggBcando
    Membro
    # jun/13


    Bom galera, procurei em vários tópicos sobre altura das cordas, regulagens e altura do captador. Sobre regulagens da ponte, oitavas, tensor está tudo ok. Mas a altura do captador que eu n consegui sanar a dúvida que tenho. Disseram em outros tópicos que se deixar o captador muito longe, basicamente, o captador não consegui pegar muito bem o som, e perde sustain. E que n pode deixar o captador muito proximo pois o imã do captador atrai a corda e isso diminui a vibração da corda, também fazendo perder sustain.
    Isso varia de um tipo de imã para o outro, variando de cada modelo de captador.
    Para os captadores Seymon Ducan Alnico Pro II, qual seria uma altura (mm) ideal para eu não perder mto sustain? eu não sei qual é o tipo de imã desse captador. Caso isso influencie, eu toco numa les paul, e ambos os captadores (braço e ponte) são seymon ducan alnico pro II.

    Valeu galera.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    felipelfln
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    LuggBcando

    Ja ouvi dizer que é no maximo 3mm. deixa mais ou menos na altura da escala

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    LuggBcando
    o imã do Seymon Ducan Alnico Pro II e de alnico (a va que e de alnico)
    deixe na altura que vc quiser o captador

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    LuggBcando
    Quanto mais perto das cordas mais nitido o som e quanto mais longe menos nitido ele se torna. Testa, essa é a chave, testar e ver em qual local você gosta mais.

    Abraço

    LuggBcando
    Membro
    # jun/13
    · votar


    felipelfln
    juanlmendes
    Filippo14


    Valeu pessoal.. a minha guitarra ta com 4mm de altura sobre o captador, já que agora não tem como eu testar por causa do horário (23:58) eu testo amanha e vejo como fica melhor, mas vou baixar bem então, deixar uns 2,5mm/2.5mm e ver como fica.
    depois eu volto e digo como foi.
    Brigadão a todos até o momento.

    Igor.Kun
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Se n me engano quanto mais perto das cortas menos sustain tem tbm.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Altura do Captador - Seymon Ducan Alnico Pro II