Guitarra ibanez rg 471 ah

    Autor Mensagem
    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13


    comprei uma ibanez 471 ahz madeira em Ash , to com um cubo da meteoro nitrous drive 15w com reverb, mais o timbre dela não ta legal , testei ela na loja e pah deu tudo certo timbre excelente , isso e pq o cubo em si e ruim ou e por causa da guita , a madeira dela e da indonesia e isso me preocupa , pois fala que ibanez boa e so japonesa , e que os captadores da ibanez (INF , INFS ) são ruins , porem e bacana tocar nela , e pah , alguem tem alguma dica de captador bom pra ela , Curto desdo rock ate o tresh/heavy metal , e se dps da pra trocar a ponte fixa por uma floyd rose ...

    ______________________________________________________

    [EDITADO PELO MODERADOR]

    Regras do Fórum Cifra Club

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou itálico em toda sua resposta.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr
    Vamos tentar decifrar por partes.
    Primeiro, o problema do timbre ruim é do seu cubo, que não é grandes coisas. Logo você terá que investir em um amp melhor pra ter um timbre melhor.
    Sobre a guitarra ser da Indonésia, não pega nada, são boas guitarras. As MELHORES Ibanez vem do Japão, são as da linha Prestige, que custam acima de 4 ou 5 mil reais. Mas isso não significa que as que vem de outros lugares são ruins.
    Não se preocupe em trocar captadores agora, esses dai são suficientemente bons. Se trocar os captadores agora, e manter esse seu cubo, o som vai continuar um lixo...
    A mesma coisa vale pra ponte. Colocar uma ponte Floyd Rose em uma guitarra de ponte fixa é um processo trabalhoso e caro, tem que levar em um luthier pra ele escavar o corpo da guitarra pra poder colocar a ponte. Não vale a pena fazer, é muito melhor guardar a grana que gastaria nesse processo pra pegar um instrumento melhor e que já venha com a Floyd.

    Outra dica, não escreva tudo em negrito, atrapalha pra caramba pra ler!!

    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Outra dica, não escreva tudo em negrito, atrapalha pra caramba pra ler!!

    Vlws pela as dicas cara , e não tinha visto essa questao do negrito , Obrigado cara ! se pah mais pra frente pego uns captadores da EMG

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr
    Não pegue captador nenhum. Vai gastar 700 paus de bobeira. Compre um amp decente primeiro!!!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    comprei uma ibanez 471 ahz madeira em Ash

    Legal, parabéns.

    to com um cubo da meteoro nitrous drive 15w com reverb

    ¬¬

    a madeira dela e da indonesia e isso me preocupa

    Porque?

    pois fala que ibanez boa e so japonesa

    Bobagem. Não é porque as japas são boas que todo o resto é ruim.

    e que os captadores da ibanez (INF , INFS ) são ruins

    Nunca usei, mas com esse amp aí eu acho que não vai adiantar muita coisa trocar os caps.

    Curto desdo rock ate o tresh/heavy metal

    A cada dia que passa vou aprendendo novas palavras nesse fórum...

    Thejapamuri
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    Eu vi um vídeo de um cara no youtube, que pegou uma Ibanez a RG 350 Mz, e raspou a parte de dentro da guitarra, na cavidade dos captadores (também na parte de trás, na cavidade da ponte). Caso sua preocupação seja a de ser compensando, se pensa que é de compensando, raspa a madeira numa cavidade que ninguém vai perceber.

    O vídeo é esse abaixo:


    Sou muito curioso, então fico pesquisando vídeos no youtube :P

    HortaRates
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    Cara, você fica lendo coisa tempo demais no fórum ao invés de utilizar os ouvidos. Essa Ibanez é uma excelente guitarra, é a série que substitui a RG 321 no catálogo de 2013, se não me engano, e se você procurar em foruns gringos verá que esta guitarra é geralmente citada como a melhor opção na faixa de preço, disparadamente, e que tem durabilidade surpreendente.

    Esses caps da Ibanez podem não ser os melhores, mas são satisfatórios e extremamente versáteis.

    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caso sua preocupação seja a de ser compensando, se pensa que é de compensando, raspa a madeira numa cavidade que ninguém vai perceber.

    Cara a minha como a madeira e em Ash ela nao tem pintura , da pra ver que e madeira msm , Mais obrigado por essa ajuda ai !

    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    e se você procurar em foruns gringos verá que esta guitarra é geralmente citada como a melhor opção na faixa de preço, disparadamente, e que tem durabilidade surpreendente.

    Sim sim , eu pesquisei ne foruns gringos e ela e bastante citada sim , so os caps que não são dos melhores msm

    HortaRates
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    Os captadores dela não são os melhores mesmo. Mas dão pro gasto. Você ouve a diferença que eles fazem ou você quer trocar porque leu aqui no forum que eles são ruins?
    Se você tiver condição de trocar e tiver lhe fazendo falta, troca mesmo, a guitarra vai ficar mais fera ainda. Só estou te alertando para a possibilidade de agir no impulso, gastando uma grana considerável para uma diferença de som que talvez não seja tão considerável assim.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Continuo achando que enquanto estiver tocando com esse Meteoro Nitrous Drive, trocar os captadores não vai surtir muito efeito. Na boa, a guitarra plugada num amp melhor, nem precisa trocar de captador.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Snake_GynBr

    comprei uma ibanez 471 ahz madeira em Ash , to com um cubo da meteoro nitrous drive 15w com reverb, mais o timbre dela não ta legal , testei ela na loja e pah deu tudo certo timbre excelente , isso e pq o cubo em si e ruim ou e por causa da guita , a madeira dela e da indonesia e isso me preocupa , pois fala que ibanez boa e so japonesa , e que os captadores da ibanez (INF , INFS ) são ruins , porem e bacana tocar nela , e pah , alguem tem alguma dica de captador bom pra ela , Curto desdo rock ate o tresh/heavy metal , e se dps da pra trocar a ponte fixa por uma floyd rose ...





    Madeira :

    Não existe pior,nem melhor.O que existe,são madeiras que possui características diferentes,para aplicações diferentes !!

    De ponte Fixa,para Floyd Rose :

    Já parou para pensar,que uma Floyd no mínimo decente,custa por volta de 600 reais? Não? Pois comece a pensar ! Outra coisa: Tens ideia,de quanto um Luthier(PROFISSIONAL),vai cobrar para fazer uma instalação desta natureza?
    Ainda depois,vem A REPINTURA DO CORPO INTEIRO DA GUITARRA(Pois quando for trocar a ponte,vai ter que arregaçar toda a região da ponte,para poder instalar a floyd) !!
    E nestas,vem mais gasto com tintas e etc !!

    EDIT:

    Fora a questão de regulagem e afinação de uma ponte floyd.Que não é uma ponte fácil para iniciante mexer.
    Sem contar que,só de uma guitarra possuir uma floyd rose,toda regulagem feita por um Luthier,já logo de cara,vai sair sempre mais caro !!

    Captadores :

    Estes sozinhos,não fazem milagres !! Nem preciso completar mais esta parte,né?


    Olha,o que mais tenho visto aqui no fórum,é uma molecada,que antes de sequer aprender a tocar,e extrair o máximo que seus instrumentos podem oferecer(ao ponto de ter real necessidade do instrumento passar por qualquer upgrade),tão mais é pra ficar fuçando na guitarra.E tocar que é bom,ninguém toca(salvo raras exceções) !!

    Pior nem é isto,pior é que ninguém quer saber de ler kaceta nenhuma.E toda mão é esta onda de abrir tópico sobre upgrade de guitarra(que na maioria das vezes,se o próprio dono apelar para o bom senso,ele já saberá se vale a pena as modificações sugeridas por ele,ou não)..Ou então tópicos de qual guitarra é melhor,esta VS essa e por aí vai.

    Tudo coisa que já foi discutido uma Karalhada de vezes aqui no fórum !! Fazendo com que a turma tenha que repetir zilhões de vezes a mesma coisa !!!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    buddy guy

    Assino em baixo.

    Snake_GynBr

    Cara, os captadores da sua guitarra não são ruins não. Tem um timbre legal, mas não são top. Apenas isso.

    Agora mais importante que tudo: Concordo com o renatocaster e peço licença para ser mais enfático.
    Esse meteoro nitrou É UM LIXO. Nem se vc plugar nele a guitarra pessoal do steve vai ou do slash o som vai prestar.

    Ao invés de gastar 700 paus em captadores mais instalação, compensa MUITO trocar esse amplificador antes. O pessoal costuma dizer que o amplificador é responsável por cerca de 60 a 70% do timbre (talvez até mais dependendo da situação, caso de distorções com mais ganho).

    Então, desencana dos captadores por agora.

    abraço

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata

    Ao invés de gastar 700 paus em captadores mais instalação, compensa MUITO trocar esse amplificador antes. O pessoal costuma dizer que o amplificador é responsável por cerca de 60 a 70% do timbre (talvez até mais dependendo da situação, caso de distorções com mais ganho).

    Correto. Afinal de contas, é do amplificador que sai o som "final", certo? Não adianta nada ter uma guitarra capaz de produzir bons timbres se o amplificador não consegue "transmitir" isso. Aí não vale de nada.

    E acima disso tudo deve estar o fator "habilidade" com o instrumento. Nem entro nesse mérito pois acho que esse é um valor que já deve estar implícito.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Nefelibata



    buddy guy

    Assino em baixo.

    Nefelibata

    Ao invés de gastar 700 paus em captadores mais instalação, compensa MUITO trocar esse amplificador antes. O pessoal costuma dizer que o amplificador é responsável por cerca de 60 a 70% do timbre (talvez até mais dependendo da situação, caso de distorções com mais ganho).

    Correto. Afinal de contas, é do amplificador que sai o som "final", certo? Não adianta nada ter uma guitarra capaz de produzir bons timbres se o amplificador não consegue "transmitir" isso. Aí não vale de nada.

    E acima disso tudo deve estar o fator "habilidade" com o instrumento. Nem entro nesse mérito pois acho que esse é um valor que já deve estar implícito.




    Mas não é guys?
    Tem horas que a gente,na intenção de ajudar,"temos que ser ligeiramente chatos".
    Pois uma coisa é a gente(por própria experiência nos nossos erros e acertos)ver que um upgrade tem real necessidade.E outra coisa,é a gente perceber,que tem muito colega,que acha que se fizer um baita upgrade na guitarra,ela irá soar 10 vezes melhor.Coisa que não é verdade.Vcs mesmos já levantaram a questão do ampli,que também concordo que ele tem participação fundamental em 60,70% do timbre(outra coisa que já repetimos a exaustão aqui no fórum).
    Outra coisa: Sabem o que tenho tido a impressão? é que muito dessa moçada que vive querendo fuçar na guitarra,são os mesmos que ainda não acordaram para a verdade,de que guitarra NÃO FAZ SOM SOZINHA !!!
    Daí,antes de eles se dedicarem aos estudos e técnicas que os habilitarão a serem GUITARRISTAS,eles ficam "caçando" o som da guitarra. Achando que a guitarra por sí só,depois de um upgrade,irá fazer deles guitarristas melhores,ou fazer som sozinha(só de pegar nela)!!
    Aí ficam nessa onda de troca captador,troca tarraxa,troca potenciômetro,vivem de G.A.S. em G.A.S. com instrumentos,pedais,ampli e etc.
    Mais outra coisa(que também já se falou a exaustão por aqui),é na questão de : Timbre do Slash,Timbre do Vai,timbre do Satriani,timbre de não sei quem !! Sendo que muitos (por não lerem kaceta nenhuma,pois se lessem,já saberiam das coisas),ficam tentando copiar timbre destes grandes guitarristas.E se esquecem da realidade.Mas que realidade? A realidade de cada um.Que é impossível com "equipamentos de quarto",tirar o sons destes caras,que hora tocam ao vivo com um paredão da Marshall ou Mesa Boogie,hora tocam no estúdio.Sendo que depois do estúdio,tudo passa a ser processado e editado.
    E esquecendo-se deste detalhe,passam a perseguir o timbre de fulano,timbre de Ciclano, sem atentar para estes detalhes que mencionamos.Ai fica,será que se colocar o captador do Slash,será que se colocar a ponte da guitarra do Steve Vai,irei conseguir timbrar igual estes caras? É quando o cara de certa forma se frustra e passa a ficar fuçando em todos os seus equipos.Achando que milagrosamente,os seus equipos irão soar igual ao do fulano ou o de ciclano.E nestas,como a coisa não timbra igual,eles se frustram !!
    E a gente aqui do club,passa a sermos os chatos.Pois além de termos que ficar repetindo a exaustão,todas estas coisas,nós somos os caras que alertamos a turma,que o timbre de fulano e o timbre de ciclano,não se consegue copiar com exatidão(pode até soar parecido,mas igual jamais) !!

    Em fim,tudo coisa que a gente já está careca de repetir,e careca de ficar sendo os chatos do fórum !!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    buddy guy

    hehe, soou como desabafo, mas concordo.

    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Obrigado galera , vcs tem me esclarecido bastante sobre esse assunto , mais um amplificador bom , e com boa distorcao e só acima de 1500 R $ não ? Ou vcs me indicam algum de 500 até uns 1200 com boa distorção ? Os captadores eu testei ne um marshall dos modelos mais caros , ficou excelente , to pensando em pegar um laney tf 200 , desde já grato pelas respostas !

    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Snake_GynBr
    · votar


    Se eu pegar uns captadores mais pra frente vo cata uns emg

    buddy guy
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Nefelibata
    buddy guy

    hehe, soou como desabafo, mas concordo.

    buddy guy

    hehe, soou como desabafo, mas concordo.


    Em verdade não deixa de ser. Mas pra ser sincero,eu já tinha visto o tópico antes.Mas somente agora que resolvi me manifestar !! Pois tem coisas que a gente vê,e não se aguenta,e temos que falar(mas também cansa repetir zilhões de vezes a mesma coisa)!!
    Mas que em suma,não é somente para "nos tornar os chatos do forum",mas para evitar que os colegas mais novos,deem soco em ponta de faca como nós já demos !!
    Mas também sei que,é praticamente impossível criar atalhos para galera.No geral,muitos continuarão a dar murro em ponta de faca assim mesmo.Salvo raríssimos casos,quando tem um ou outro que resolve ler,escutar e colocar em prática, as experiências que muitas das vezes,em vão,tentamos passar aqui !!

    Abração !!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    Tua guitarra é esta aqui,né?

    Ibanez RG 471 AH


    Pois é,uma linda guitarra.Mas deixa lhe dar uma ideia :
    Essas guitarras que possuem ponte fixa ao corpo,em sua grande maioria,são guitarras que apresentam um sustain formidável.
    Por que ao invés de tu mexer neste lance de ponte floyd, tu não tira proveito desta questão do sustein?

    Está ai uma questão a se refletir !!

    Abração !!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    to pensando em pegar um laney tf 200 , desde já grato pelas respostas !

    É um belo amplificador. Mas dessa série da Laney vc só vai encontrar usado. Dê uma boa olhada antes de comprar, amps usados requerem um pouco mais de atenção na hora da compra.

    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mas dessa série da Laney vc só vai encontrar usado. 

    Uai pra mim que tinha dele novo , tem outro amp bacana com uma distorção boa ? Até uns 900 R $

    HortaRates
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    Você não tem efeitos? Achar um amplificador com boa distorção por esse preço é difícil. É bom você ter um amplificador legal por esse preço e ligar nele uns pedais ou uma pedaleira legal.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Snake_GynBr

    tem outro amp bacana com uma distorção boa ? Até uns 900 R $

    Dá uma sacada nesse tópico (ou pergunte lá): http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

    Valeu!

    Snake_GynBr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    HortaRates , to pensando em pega um pedal da boss um mega distortion , ou um ds 2 , e continuar com esse cubo , pois a distorção dele e ruim , em vez de pegar outro cubo , mais ainda to na duvida ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ibanez rg 471 ah