Something - Teste microfonando guitarra

    Autor Mensagem
    gizvanni
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: gizvanni


    Primeira vez que tentei microfonar amplificador. Usei o microfone do headset mesmo, um Sheldon GT150, uma pedaleira Boss ME-20 e uma strato lausanne. Digam ai oque acharam. VLW

    https://soundcloud.com/giovannipiacci/the-beatles-something-teste

    gizvanni
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Up

    gizvanni
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ultimo up

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ficou meio baixo..É uma guitarra limpa com chorus e a com drive q vc gravou??

    Tem bastante chiado mas ta ok.

    Solinho ficou bacana, ,tocou muito bem mesmo...estudou bastante esse solo né?? A pegada esta muito boa...Vibrato e bend ta bem bom...

    o/

    kiki
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    gizvanni
    no geral tá legal, mas achei meio baixo tambem.

    voce gravou duas guitarras? nao ficou muito claro isso.

    as partes de base eu achei que tem alguns deslizes na batida.

    o timbre dos solos - inclusive da intro - eu achei que não combinou muito, mas porque ficou mais modernoso, e eu esperava algo mais vintage, mas não tá ruim nao.

    Usei o microfone do headset mesmo
    esse é um dos problemas. como tá mais baixo nao dá na vista, mas acho que com essa tecnica voce nao conseguiria um timbre bom de verdade pra deixar de solo.

    gizvanni
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ogner

    Gravei a base limpa com chorus e o solo com drive. Como gravei só pra testar o método resolvi tocar essa música que ja tava na ponta da lingua, mas que bom que voce gostou. Vlw

    kiki

    Gravei duas guitarras sim. Sobre o timbre, depois posso tentar dar uma melhorada, mas ou era com distorção ou totalmente limpo. Com o meu amp e minha pedaleira é meio dificil de conseguir um meio termo, mas se tiver tempo da uma olhada na minha gravação em linha dessa música. Obrigado.

    https://soundcloud.com/giovannipiacci/something-43

    salton
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    gizvanni
    É, microfonar com esses recursos é dose.. a sua versão gravada em linha está bem melhor, inclusive com timbre mais adequado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    gizvanni

    Como já disseram, a guitarra ficou baixa aqui nos meu fones. Você a colocou no "meio" e isso pode ter prejudicado. Usar o "pan" (panorama) pode fazer a diferença pois dá a sensação de ambiente. Às vezes, jogar o solo pra direita ou esquerda pode compor muuuuito mais que no centro da mix.

    No mais, legal!

    gizvanni
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    salton

    Pois é, gravei só como teste mesmo, mas fico feliz que gostou da outra gravação. Obrigado

    MauricioBahia

    Vou prestar mais atenção nisso. Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Something - Teste microfonando guitarra