Pintura da guitarra ou Amp?

Autor Mensagem
    VaiZakk
    Veterano
    # mai/13

Fala pessoal..
    Eu tenho aqui uma les paul, que foi bem barata, menos de 800 reais..
    Ela está aqui na madeira, já lixada.. estou com as peças dela aqui, e tenho uma dúvida.
    Eu tenho outra guitarra que estou usando pra tocar, e um Amplificador Peavey Audition 7w (bom, mas não gosto) e estou na dúvida.
    Se compro a Pintura da guitarra, que custa uns 300 reais..

Ou eu compro um Amplificador novo?
    Lembrando que tenho um pc com placa de som TOP, home theater... iPad, iRig e tal.... o que acham?
    A guitarra ou o Amp pimeiro?
    juanlmendes
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar

VaiZakk
    eu acho melhor pintar a guitarra 1° pois não e faz bem pra guitarra ficar sem pintura por muito tempo ela pode pegar umidade e mofo se vc deixar ela em lugar errado e sem pintura por muito tempo
    e como vc disse que tem irig e uma boa placa de som ,pode usar simulações de amps ate juntar dinheiro pra um novo amp
    boblau
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: boblau
    · votar

Vc poderia pintar o amp!! Quem sabe vc passa a gostar dele!!!

Brincadeiras à parte, se sua guitarra está com madeira verde, ou seja, foi recém cortada, é bom vc deixar ela sem pintura por um tempo, tendo cuidado de passar algum produto para proteção que deixe a madeira respirar e secar. Não a deixe em ambientes muito frios (abaixo de 22 C) e nem muito úmidos. Este período nas Gibson e PRS passam de ano. O ideal para pintura é que a madeira tenha em torno de 6% de umidade e que esteja "curada", ou seja, as resinas, ligninas, fibras celulósicas, etc já se estabilizaram e não vão mais se "mover", rachando a sua pintura.

Tem guitarrista "bão" mesmo nos EUA e na Europa que descascam a pintura para fazer a madeira respirar.

Como vc não gosta do seu amp (nem pintado?) uma boa seria vc acertar o set primeiro e depois (em breve) acertar a intura protetiva da guitarra, na minha opinião.

Mas não deixe a guitarra sem pintura largada em qualquer canto, principalmente no inverno! Vai empenar tudo!
    VaiZakk
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Opa, obrigado pelas respostas!
    Vou criar um tópico na área de Amps para perguntar qual o melhor no meu caso, mas se o dinheiro não der, eu pinto.. e no final do ano eu compro um amp+ pedais.
    A pintura sairia no caso por 300 reais (se a mulher tirasse a seladora também) ou 340 a pintura que eu quero..
    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar

VaiZakk
    amp, sem duvidas
    Jfla15
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Jfla15
    · votar

Amp primeiro amigao...
    maspn
    Veterano
    # jun/13
    · votar

SE EU FOSSE VOCÊ, eu pintaria a guitarra...

Porque amp é algo bem pessoal e caro,
    Talvez um amp barato não te agrade, é igual roupa, se comprar uma roupa que não goste, não ira usar...

Mas enfim, Eu penso assim.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Pintura da guitarra ou Amp?