Autor |
Mensagem |
VaiZakk Veterano |
# mai/13
Fala pessoal.. Eu tenho aqui uma les paul, que foi bem barata, menos de 800 reais.. Ela está aqui na madeira, já lixada.. estou com as peças dela aqui, e tenho uma dúvida. Eu tenho outra guitarra que estou usando pra tocar, e um Amplificador Peavey Audition 7w (bom, mas não gosto) e estou na dúvida. Se compro a Pintura da guitarra, que custa uns 300 reais..
Ou eu compro um Amplificador novo? Lembrando que tenho um pc com placa de som TOP, home theater... iPad, iRig e tal.... o que acham? A guitarra ou o Amp pimeiro?
|
juanlmendes Membro |
# mai/13 · Editado por: juanlmendes
· votar
VaiZakk eu acho melhor pintar a guitarra 1° pois não e faz bem pra guitarra ficar sem pintura por muito tempo ela pode pegar umidade e mofo se vc deixar ela em lugar errado e sem pintura por muito tempo e como vc disse que tem irig e uma boa placa de som ,pode usar simulações de amps ate juntar dinheiro pra um novo amp
|
boblau Veterano |
# mai/13 · Editado por: boblau
· votar
Vc poderia pintar o amp!! Quem sabe vc passa a gostar dele!!!
Brincadeiras à parte, se sua guitarra está com madeira verde, ou seja, foi recém cortada, é bom vc deixar ela sem pintura por um tempo, tendo cuidado de passar algum produto para proteção que deixe a madeira respirar e secar. Não a deixe em ambientes muito frios (abaixo de 22 C) e nem muito úmidos. Este período nas Gibson e PRS passam de ano. O ideal para pintura é que a madeira tenha em torno de 6% de umidade e que esteja "curada", ou seja, as resinas, ligninas, fibras celulósicas, etc já se estabilizaram e não vão mais se "mover", rachando a sua pintura.
Tem guitarrista "bão" mesmo nos EUA e na Europa que descascam a pintura para fazer a madeira respirar.
Como vc não gosta do seu amp (nem pintado?) uma boa seria vc acertar o set primeiro e depois (em breve) acertar a intura protetiva da guitarra, na minha opinião.
Mas não deixe a guitarra sem pintura largada em qualquer canto, principalmente no inverno! Vai empenar tudo!
|
VaiZakk Veterano |
# mai/13
· votar
Opa, obrigado pelas respostas! Vou criar um tópico na área de Amps para perguntar qual o melhor no meu caso, mas se o dinheiro não der, eu pinto.. e no final do ano eu compro um amp+ pedais. A pintura sairia no caso por 300 reais (se a mulher tirasse a seladora também) ou 340 a pintura que eu quero..
|
kiki Moderador |
# mai/13
· votar
VaiZakk amp, sem duvidas
|
Jfla15 Veterano |
# mai/13 · Editado por: Jfla15
· votar
Amp primeiro amigao...
|
maspn Veterano |
# jun/13
· votar
SE EU FOSSE VOCÊ, eu pintaria a guitarra...
Porque amp é algo bem pessoal e caro, Talvez um amp barato não te agrade, é igual roupa, se comprar uma roupa que não goste, não ira usar...
Mas enfim, Eu penso assim.
|