meu cover da trilogy suite do malmsteen

    Autor Mensagem
    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13


    bom galera, houveram alguns errinhos, principalmente por causa do tempo da musica, mas como alguns amigos tinham pedido ha bastante tempo, resolvi gravar
    se puderem, me deem uma luz pra melhorar meu cover, espero que gostem


    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    alguém?
    po galera, eu parei de fazer aulas e tenho tentado manter o nivel de aprendizado, voces podiam dar algumas dicas pra eu continuar tocando

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    cara, eu achei legal!
    só na intro q vc deu boas mastigadas em algumas notas, mas com um pouco de treino essa execução melhora!
    acho q a unica coisa q da pra vc melhorar CONSIDERAVELMENTE é a qualidade do audio hein? uhsAhuSAhusa
    da BT só da pra ouvir os pratos e alguns TEC TEC TEC dos pedais da batera...mesmo q o audio da guita seja gravado com o audio da camera, vc pode sincronizar esse audio de camera com a BT original no software de edição de videos...isso é coisa simples q o proprio movie maker faz! mas o ideal seria gravar a guita em linha tbm, ai vc edita o audio na DAW e sincroniza com o video, tirando o audio da camera...o movie maker faz tudo isso!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    ops, tópico errado..rsrs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    obrigado, vou procurar melhorar no sentido qualidade do audio então...
    pois é, como eu disse, me perdi no tempo ali no começo

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    The Man Who Sold The World

    ta dando umas embolada mas, mandou bem siga as dicas do ALF!

    ...Essa foi a primeira música que tentei pegar do Malmsteen e logo desisti na intro kkk o/

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Humm rapaz, vou falar da execução, acho que com relação a gravação há pessoas que podem contribuir mais do que eu, não sei o que te sugerir pra fazer com relação a gravação mas acho que falta limpeza nisso ai, pra ficar mais fácil de compreender o que tá rolando até pra valorizar o que você tá fazendo...

    agora com relação a música .....
    Acredito que você não tá respirando pra tocar esse negócio velho.....

    tá forçando mais a sua musculatura do que deve, então o som sai digamos estabanado, as vezes fora do metrônomo, as vezes notas com menos ênfase outras vezes com mais ênfase porém fora do seu controle de dinâmica, as vezes notas pipocadas e etc...

    veja bem, isso é natural, não é uma música para iniciantes mas há alguns passos básicos na minha opinião para se seguir quando se quer executar músicas com muita nota em pouco tempo....

    presta atenção nisso, você vai sacar o que eu to falando e vai melhorar muito seus resultados se investir um tempinho nisso....

    Não importa a velocidade em que você está tocando, tudo tem que acontecer devagar na sua cabeça e sem o menor esforço, por mais que pareça um absurdo eu falar isso diante de TANTA nota, o treino faz o cérebro assimilar isso.

    Quando a gente não sabe tocar rápido a gente se martiriza porque não consegue tocar e quando a gente consegue a gente fala "Caramba, eu achava que isso era a coisa mais impossível do mundo e hoje eu faço isso com naturalidade"

    A sacada é a memória muscular, a sua mão naturalmente pega o sentido das coisas e acredite quando ela pega o sentido não importa como você esteja fazendo, vai sair perfeito sem você nem pensar nisso, o malmsteen faz isso há 200 anos... é óbvio que ele pode fazer isso rebolando ao mesmo tempo, a mão dele já tá careca de saber como se faz.....

    quer um exercicio bom pra isso?
    segura as cordas com a mão esquerda, não aperta nota nenhuma e você pratica apenas a sua palheta..... em tercinas, colcheias, com saltos, sweeps e etc com o metronomo, procure insistir na ênfase da palheta, elas precisam soar fortes e fracas dependendo do que você quer, mas sempre precisas (marcadas)...

    tira uma semana da sua vida e se mata de fazer isso, ficou baba, sobe o metronomo, mas tem que ficar BABA, tipo não é esforço nenhum fazer isso e tá soando lindo e maravilhoso...

    na outra semana você poe a mao direita pra trabalhar do mesmo jeito com uma escala, arpejo e etc... NÃO AUMENTE O METRONOMO SE VOCÊ SENTIR QUE ESTÁ FAZENDO ESFORÇO!

    a idéia é tocar QUALQUER coisa com a mão leve, sem pensar e de forma natural....

    a sensação de tocar uma nota é exatamente a mesma de tocar 3 mil notas...

    grava pra nóis mês que vem esse negócio denovo....

    Julia Hardy
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O Drinho falou tudo. Parece que você deu uma "passo maior que a perna" e se atrapalhou um pouco. Pratique mais para melhorar a articulação e tocar "sem esforço". Descontando alguns erros, você se saiu bem.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Arimoxinga
    é uma musica bem dificil mesmo kkkkk não é a primeira dele que tiro, muito menos a primeira vez que tento essa

    Drinho
    obrigado pelo comentario, então cara, eu acho que fiquei um pouco assim por ja ter ficado de saco cheio de tanto tentar gravar kkkkkk que eu senti mesmo, foi alguns escorregões no tempo, talvez por causa disso, mas vou seguir suas dicas, talvez eu tenha exagerado na escolha da musica kkkkk

    Julia Hardy
    obrigado =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu cover da trilogy suite do malmsteen