Guitarra sem som ás vezes

    Autor Mensagem
    Alcidemar
    Membro
    # mai/13


    Antes que perguntem, já utilizei a busca sim :)
    Ás vezes quando eu ligo minha guitarra (Epiphone LP-100) ela não sai som.
    Se eu aumentar bastante o volume, dá pra ouvi-la bem fraquinha.
    Daí se eu tirar o cabo e plugá-lo novamente (as vezes preciso fazer isso muitas vezes), o som volta normalmente.
    Jack, cabos da guitarra até o amp e o próprio amp, estão ok. Inclusive já testei em outro amp, com outros cabos e isso também acontece.
    Alguém sabe o que pode ser?

    Spect
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Talvez seja o jack que não está tão ok quanto você acha. Cheque as soldas e veja se as partes de contato do jack não estão com nenhum tipo de corrosão. Pode ser também que ele não esteja encostando como deveria na ponta do cabo, então força um pouco aquele braço do jack para ele ficar um pouco mais torto.

    Outra coisa, alguma coisa muda quando você mexe na chave seletora? As vezes o mal contato é nela.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Alcidemar

    Se você têm certeza que não é Jack, Cabo e Ampli, por eliminação (que é o que aconselharia fazer primeiro) só resta a guitarra.

    Então, obviamente, é no circuíto da guita. No entanto, você terá de rastrear também e ir por eliminação, porque muitas possibilidades podem ocorrer.

    - Desde mal contato na fêmea de entrada até saída dos captadores, passando por chaves, potenciômetros, resistores, soldas e etc.

    Se você têm alguma habilidade, oriento a procurar o esquema elétrico de sua guita na Net, abri-la e checar passo à passo todos os itens. Com algum conhecimento e um multímetro é possível descobrir.

    Se não possui muito jeito prá coisa, aconselho leva-la a um Luthier.

    Alcidemar
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Obrigado pelas respostas.
    Já cheguei o jack, ele está bem firme, inclusive é tão firme que ás vezes fica ruim de tirar o cabo.
    Notei que há um pingo de ferrugem numa solda que fica bem no centro dos potenciômetros.
    A chave seletora está ok também. Quando eu mudo de captador, seja treble, mid ou rhythm, se ela estiver saindo som, continua normalmente. Se estiver muda, continua muda. Não saí nenhum ruído, nada.
    O que me intriga é o fato dela funcionar que nem um carro velho, quando pega, funciona normalmente, mas quando nao pega, não sai do canto.
    Amanhã vou atrás de um multímetro (o meu sumiu) e vou tentar checar cada coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra sem som ás vezes