::: Pantera - Walk - Teaser & Teste de Timbre by Strinbergshredder :::

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13


    Galera, td na boa??

    Venho trazendo um teaser, de Walk do Pantera, uma das músicas que estão na lista de covers a curto prazo....

    Não reparem na execução, tá bem tosca e isso tudo foi feito em 20 minutos..rsrs

    Também aproveito pra pedir a opinião sobre o timbre, que foi gravado com o de sempre, Strinberg fly V + Amplitube 3 simulando um Randall Warhead + Reaper...

    Sem edição, apenas gravação de duas tracks, uma 100%L e outra 100%R, ajuste de volume e um leve compressor na master track...

    Segue o link!
    https://soundcloud.com/strinbergshredder/pantera-walk-teaser-tone-test

    Abraços!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    A propósito, mesmo estando um pouquinho fora de sincronia em algumas partes, percebi na marra como faz uma diferença brutal gravar as duas bases separadas, e não apenas duplicar e abrir o Pan...hehehe

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    strinbergshredder

    Está muito legal cara, sem mais. Só uma questão de gosto mesmo eu ainda daria uma escavada maior na EQ. para ver como a guitarra se comporta.

    A propósito, mesmo estando um pouquinho fora de sincronia em algumas partes, percebi na marra como faz uma diferença brutal gravar as duas bases separadas, e não apenas duplicar e abrir o Pan...hehehe

    tu usava assim antes? ehehe foi uma das primeiras coisas que aprendi aqui no fórum, se perde muito fazendo "clone" eu sempre gravo duas Tracks, da mais dinâmica e peso aos riffs

    Obs; to na sede de gravar pantera de novo hahaha nunca me canso, ê banda da PORRA!

    Buja
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Buja
    · votar


    strinbergshredder
    Kkkkkkkkkkkkkkkk!

    Cara, voce acredita que essa semana [edit: quer dizer, semana passada] tu postou no topico "Que que voce ta escutando agora? 60 no meu colo", falando que tava escutando
    Walk do Pantera, e eu pensei comigo: "..quer ver que ele vai querer gravar ela..."

    kkkk e não acertei?! Eu deveria ter falado, ia ser uma profecia!

    Mas entao, vou ouvir aqui e ja comento ok?


    ps: Falou de Pantera, Slayer, BLS, o Arimoxinga num faia mesmo hehehe !!!



    ################################################################# ####

    Então, vamos aos comments:

    De inicio, na intro, eu achei que voce estava usando o cap do braço e abafando pouco as notas, deixando elas mais sujas. Mas eu estava esperando um timbre mais a la "Kill 'em all" do Metallica, aberto, rasgado e cap da ponte.

    Mas quando a musica começou, vi que o timbre combinava com a musica. Tanto a bateria como a voz são mais fechadas mesmo. Ai eu entendi a ideia.

    Durante a musica, a mix misturou bem com a BT, ficou bem legal. Demorei a me acostumar com o timbre fechadão.
    Mas voce fez melhor do que eu poderia fazer.

    A Strinberg Flying V, por natureza, já tem o timbre mais grave. Isso já é dessa guitarra. Corpo em basswood, ponte fixa, captadores mais graves. Eu acho dificil mixar com a V. Eu teria embolado esse negocio todo, hehehe...

    Na mais ficou bem legal. Tu fez um bom trabalho com essa mix. Trabalha esse timbre ai, so mais um pouqinho, abre mais o treble, por que o seu do Metallica ficou bem fiel mesmo, esse timbre de agora do Pantera precisa ser so mais um pouquinho lapidado pra ficar 100% mano!


    ps: Ainda bem que nao desaminou de mandar sons aqui. Vejo que alguns ficaram meio desaminados, outros pararam completamente. Sei que ai a paradeza aqui é gigante, mas se a gente parar tambem ai complica, a gente fica estagnado nos rec's da vida.


    o/

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    A propósito, mesmo estando um pouquinho fora de sincronia em algumas partes, percebi na marra como faz uma diferença brutal gravar as duas bases separadas, e não apenas duplicar e abrir o Pan...hehehe

    Tipo, gravar duas vezes, dá muita diferença mesmo? Nao embola nao?
    Eu costumo só duplicar as tracks, jogar uma 70% prum lado e 70% pro outro, e arredar uma track 7 milisegundos pra frente (o ouvido humano so percebe diferença sonora a partir de 0.1 segundo, ou seja, eco).
    O timbre fica mais cheio.

    Mas essa de realmente gravar 2 vezes é melhor?

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Buja
    Gravar 2 vezes não é só melhor como é essencial para rock, metal e similares. Não conheço uma única banda que não dobre a guitarra em estúdio. Normalmente o que se faz é gravar a guitarra base, colocar num dos lados do pan, e depois fazer a dobra primando pela sincronia perfeita e colocá-la no outro lado do pan. Dessa forma tiramos as guitarras base do meio da mix limpando o resultado final. A guitarra também ganha peso e riqueza nos harmônicos.
    Hoje me dia existem bandas de metal que levam esse conceito ainda mais longe gravando 4 guitarras. É comum também a dobra inteira da voz e até mesmo de alguns solos.

    strinbergshredder
    Sobre o timbre do Pantera: Tá bacana rapaz, bem parecido como o timbre original. Daria pra abrir um pouco os agudos na mix final se quiseres ficar semelhante ao original. De qualquer maneira o timbre do Dimebag mudou um pouco nos últimos albuns da carreira do Pantera ganhando presença e definição com um boost de médios. Toquei durante alguns anos numa banda tributo ao Pantera onde eu imprimi a minha identidade nas versões. Então recuei um pouco o drive, abri um pouco mais o médio e tirei um pouco da "areia". Minha proposta não era copiar o som de guitarra, mas tocar do meu jeito. Segue abaixo uma gravação onde toco 5 Minutes Alone com as devidas dobras...



    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Arimoxinga
    Faaaala meu velho!!
    Não sei pq, mas pressenti que tu ia ser um dos primeiros a aparecer por aqui....kkkkkkkkkkkk

    Está muito legal cara, sem mais. Só uma questão de gosto mesmo eu ainda daria uma escavada maior na EQ. para ver como a guitarra se comporta.
    Bom, eu realmente não trabalhei com tanto capricho o timbre, tentei apenas me aproximar do original, sem me preocupar muito em lapidar o timbre... mas valeu a dica, pro cover futuro será útil! =)

    tu usava assim antes? ehehe foi uma das primeiras coisas que aprendi aqui no fórum, se perde muito fazendo "clone" eu sempre gravo duas Tracks, da mais dinâmica e peso aos riffs.

    Pô, nem fala cara..rsrs
    Antes eu realmente só duplicava a track gravada, separava no Pan e no máximo mudava os timbres entre as duas e dava uma atrasadinha de poucos ms em uma delas, mas mesmo assim não chega nem perto do resultado de simplesmente gravar duas tracks...

    Se eu gravar quatro tracks então....hehe, vai ficar do K7!!!

    Obs; to na sede de gravar pantera de novo hahaha nunca me canso, ê banda da PORRA!
    nem fala cara, depois que eu descobri o Grooveshark, tô ouvindo direto..rsrs
    Dá uma escutada na qualidade lá depois!!

    Abraços mano, e valeu pela dica!

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Denis Guitar
    Gravar 2 vezes não é só melhor como é essencial para rock, metal e similares. Não conheço uma única banda que não dobre a guitarra em estúdio. Normalmente o que se faz é gravar a guitarra base, colocar num dos lados do pan, e depois fazer a dobra primando pela sincronia perfeita e colocá-la no outro lado do pan. Dessa forma tiramos as guitarras base do meio da mix limpando o resultado final. A guitarra também ganha peso e riqueza nos harmônicos.
    Hoje me dia existem bandas de metal que levam esse conceito ainda mais longe gravando 4 guitarras. É comum também a dobra inteira da voz e até mesmo de alguns solos.


    Bom saber mestre. Da proxima vez que eu fizer uma gravina mais high gain eu vou tentar gravar duas bases assim. Dificil vai ser primar pela perfeita execução duas vezes rsrsrs.
    Vou tambem tentar fazer o teste de duas guitarras, e uma com menos volume que a outra, tentando ficar parecido com uma banda mesmo. Vamos ver o resultado final. De qualquer forma, se voce disse, eu acredito que irá funcionar sim.

    o/

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Buja
    Eu deveria ter falado, ia ser uma profecia!
    KKKKKKKKKKKKKKK, pois é cara... quando a música fica na cabeça, não tem jeito...rsrs

    Sobre os seus comentarios:

    é cara, se vc comparar, o timbre do Dime realmente mudou muito ao longo do tempo.... Põe lado a lado aí Cowboys from Hell e Walk, tem uma diferença enorme..

    Sobre o timbre, é engraçado como qualquer 0.5 a mais ou a menos de ajuste faz diferença... Eu tava deixando os agudos em 7,5, mas tava muito sujo e estridente, aí fui reduzindo; cheguei a 5,0, ficou bem pesado, mas mais fechado que o que devia... Aí puxei eles pra 5,5, fez muita diferença, e ficou desse jeito que tá aí....

    Mas com certeza ainda dá pra melhorar, principalmente a sincronia entre as duas tracks..rsrs

    Ah, e não desanimei não, longe de mim!!! kkkkkk
    Só falta mesmo é tempo pra gravar tudo que eu gostaria..rsrs

    Tipo, gravar duas vezes, dá muita diferença mesmo? Nao embola nao?
    Eu costumo só duplicar as tracks, jogar uma 70% prum lado e 70% pro outro, e arredar uma track 7 milisegundos pra frente (o ouvido humano so percebe diferença sonora a partir de 0.1 segundo, ou seja, eco).
    O timbre fica mais cheio.

    Mas essa de realmente gravar 2 vezes é melhor?

    Cara, faz MUITA diferença...
    Experimenta só e vc vai ver do que eu estou falando, dá mais peso, e enche a mix ainda mais do que simplesmente duplicar e Panar a track...

    Muito obrigado pelos comentários velhão!!

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    Cara, faz MUITA diferença...
    Experimenta só e vc vai ver do que eu estou falando, dá mais peso, e enche a mix ainda mais do que simplesmente duplicar e Panar a track...


    Vou tentar cara, estou com umas musicas na cabeça pra gravar, e sao high gain mesmo ..... muito muuuuuito gain, metallica perto disso vira canção de ninar. A afinação é bem baixa. Vou precisar de deixar elas bem pesadas na mix. E ai vou testar seu esquema cara.

    o/

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Buja
    show de bola cara!!
    Vou ficar no aguardo também..rsrs

    E faz o esquema sim, tu vai ver a diferença!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Denis Guitar
    Fala mano, td bom??

    Valeu pelo comentário, realmente ainda tenho que lapidar esse timbre, pra essa gravina foi meio que "bate-pronto", se me entende..rsrsrs

    Vou dar uma olhada no seu video depois; aqui no trabalho não abre..xD

    Abraços!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Denis Guitar

    Eu também não tento imitar o timbre do Dime não porém inevitavelmente fica sempre próximo!
    Eu acho que o único problema de ter um ganho nos médios é que quando se da aquela abafada por exemplo do inicio da música(não confundir com palm mute, sei que não vai) o som fica quase um harmônico(questão de gosto mesmo), tirando isso... excelente timbre e execução!

    Particularmente não ouço todos os disco da banda, mas da para perceber que na Rebel Meets rebel o som dele como é de se esperar pelo estilo, ganha mais médios mesmo!

    strinbergshredder
    Faaaala meu velho!!Não sei pq, mas pressenti que tu ia ser um dos primeiros a aparecer por aqui....kkkkkkkkkkkk

    kkkk senti o cheiro! Faz proveito desse tipo de dobra, Pantera mesmo tenho quase certeza que faziam 4 dobras! 70 - 70% ~ 100 - 100%, mas tem que ficar beeem "sincado" já testei, se vacilar na execução fica uma caganeira da porra.

    P.s - Ah experimenta também mudar a posição do microfone em cada track, pode ser EQ tbm deixa tipo um mais grave ou agudo que o outro, mas tem que ser sútil.

    E por fim esse War Head está na versão metal né? coloquei o amplitube novamente no PC, para tocar baixo(devido a maior quantidade de efeitos) fui ver e não tinha! confirma ai quero dar uma testada nele depois!


    Buja

    hehehe, Slayer nem gosto, mas tento avaliar conforme é pedido a execução e timbre mesmo o/

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Arimoxinga
    kkkkkkkkkkkkkk, pois é cara, e vou te falar, se não fizer certinho mesmo, fica zoadão...

    valeu pelas dicas!!

    Na verdade cara, ele está em todas as versões.... o WarHead é o Metal Lead W, se não me engano o nome é esse...
    Tem tipo uma grade diagonal na frente, e o led on-off dele é azul, além do EQ gráfico...

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Up da hora do almoço..rsrs

    Frankie
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Teu timbre saltou de qualidade. Mudou vst? Guitarra? Equipo? Ou apenas o método de gravação? Achei muito bacana, a essência timbrística do Pantera tu conseguiu captar bem.

    Boa, cara! \o

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Frankie
    hahaha, valeu velhão!!!

    Na verdade não cara, continuo com o meu bom e velho Amplitube mesmo..rsrs

    Guitarra tbm é a mesma, na mesma onboard de sempre...rsrs

    Valeu pelos comentários, brigadão mesmo!!

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    Porque nao entra na arte da microfonacao? Agora voce tem um amp bom pra isso!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Buja
    hahaha, tenho vontade, tanto que meu proximo item na fila de compra é a interface (Decidi que vai ser uma Focusrite Scarlett 2i2, provavelmente se eu conseguir, com o KIT junto, pra já matar tudo de uma vez só...

    Mas sem isso é impossível, e pra gravar sons com timbres mais "exóticos", como é o caso dos timbres do Dime e de muitos outros, especialmente Hi-Gain, ainda preciso de umas latinhas legais....

    De qualquer forma, com o tempo vou me ajeitando pra partir pra microfonação mesmo....rsrs

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    É isso ai. Quando pegar as latinhas e a interface, voce vai desinstalar amplitube do pc, pode ter certeza. Eu tenho equipo ruim e so tenho reaper instalado hehe.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Buja
    hahaha, nem me fala....

    Só pra questões de praticidade, às vezes, mas o amp vai dominar geral..rsrsrs

    E as latinhas... ah... um Fuhrmann punch box...hehee

    Tuwnguitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    poow massa kra timbre ficou mto foda ;O realmente essa d gravar 2 guitars ficou massa msm :D parabens. tava vendo la q tem um final countdown, timbre manero tb XD.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    muito bom Lucas.. timbre massa.. só t falo uma coisa:
    faça vídeossss!!! :P

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tuwnguitar
    Fala parceiro!!

    Brigadão por você ter comentado, e cara, gravar duas faz MUITA diferença mesmo!

    hahaha, engraçado que a Final Countdown era tipo uma "jam" pra refazer a intro, mas no fórum de teclado... eu tentei inventar esse timbre meio louco pra parecer um Synth..rsrs

    Abraços!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Juh_Cruz
    Juh!!!
    Brigadão por comentar!!!

    Poxa, acho que vc deve saber o que é trabalhar e fazer faculdade curso de inglês ao mesmo tempo..rsrsrs

    Quando me sobra um tempinho, só plugo, gravo e posto em audio msm pq é mais rápido...

    Mas já que vc sempre pede, da próxima vez vou ver se faço um vídeo, mas por causa do seu pedido!! =P

    Beijos e muito obrigado mesmo por ter comentado... ^_^

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    strinbergshredder

    Eu achei ótimo! Qual foi o problema? hehe

    Abs

    ps. no começo saiu fora do beat... Só!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MauricioBahia
    Grande Bahia!!

    Valeu por comentar velho!!

    Na verdade, pra mim o problema foi justamente esse da saída do tempo no inicio..hehe

    Abraços!!

    herikguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    strinbergshredder

    Boa Noite!

    Bom, não sou lá o cara que é fã do Pantera (minha parada é Dire Straits, Eagles...), mas pelo que pude perceber aí é que o timbre ficou pesadão hein?!

    Desculpa a minha ignorância no assunto, só queria dar os Parabéns. Tá tocando demais rapaz!

    Abraço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    herikguitar
    E aí cara!!

    hehehehe, pios é, Pantera é bem pesadinho mesmo...
    Valeu pelo comentário mano!!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::: Pantera - Walk - Teaser & Teste de Timbre by Strinbergshredder :::