Problema com floyd rose e afinação Dropped D

    Autor Mensagem
    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # mai/13


    Eu procurei aqui no fórum e não achei nada especifico, então resolvi criar esse tópico pra ver se sano minha dúvida.
    Minha guitarra antes usava afinação Eb com cordas D'addario, agora troquei pra Drop D com Ernie Ball, ambas 0.10, antes tava tudo certinho, sem trastejamento com a ponte rente ao corpo, agora não consigo mais acertar, aumentei a altura da ponte, resolvi o problema do trastejamento nas cordas mais agudas, mas o bordão D além de ficar meio frouxo, trasteja bastante da casa 12 pra frente, gostaria de saber se alguém já passou por experiência parecida e se tem alguma dica pra eu resolver isso. Obrigado

    PEMAMETAL
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Imagino que se voce usava EB antes e desceu 1 tom na corda E voce ta usando Drop Db, me corrija se está certo, ou foi pra Drop D mesmo?

    Se for iDrop Db, voce mexeu nas molas pra balancear a Floyd e deixa ela reta em relação ao corpo de novo? Só mexer na ação não resolve.

    Mudando pra Drop Db voce diminuiu a "força" que puxa a ponte pra cima (ja que a corda Eb agora é Db, ficando mais frouxa), sua floyd deve ta ligeiramente pra dentro do corpo da guitarra como mostra a situação III da figura, isso causa trastejamento com certeza

    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcToev73cotbi0lFkr 0M5rkv5OwTgEVKzErJS9tcJRt2dUpHf9iv

    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Opa, então cara, ela está em Drop D mesmo, eu retirei todas as cordas pra limpar a ponte e a escala e depois coloquei as cordas novas, ai quando eu coloquei as novas eu deixei a ponte paralela ao corpo, e como estava trastejando eu ainda levantei um pouco a ponte mexendo nos pivôs, mas ainda assim o bordão D ainda está meio froux e trastejando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com floyd rose e afinação Dropped D