problema com afinação em ponte floyd rose

    Autor Mensagem
    Ricky_Hard
    Veterano
    # fev/08


    ela não esta segurando nada a afinação, mais hoje piorou, tava impossivel afinar, ai eu soltei a trava e afinei pelas tarrachas, mais mesmo assim voltava , qndo percebi, a ponte tava altissima, o q naum acontecia antes, e as notas naum pegam mais afinação parecendo q desregulou geral d ontem pra hoje, ela ta com um outro problema, qndo toco um acorde, as notas soam como se as oitavas estivem desafinadas e vibrando diferente uma da outra, no começo achei q fosse problema nas molas, no potenciometro( pq esse problema da um efeito como se eu tivesse abaixando e aumentando, e qndo eu empurrava a ponte , a frequencia e a velocidade desse barulho aumentava), trokei tudo e não resolveu, a menos de um mes mandei fazer uma regulagem geral nela, por isso não to entendendo pq ta assim, espero q alguem possa me ajudar, desde ja fico grato

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ricky_Hard
    A ponte da sua guitarra está totalmente desregulada cara.
    Siga as instruções do tópico sobre regulagem de ponte floyd rose e tente equilibrá-la.
    Na pior das hipóteses, vc vai ter q voltar ao luthier.

    Ricky_Hard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Soulface
    vou voltar lá amanhã, não tenho coragem de mexer na ponte, o ruim é q esse barulho q relatei acontece de vez em qndo, ai qndo rodo o parafusinho da microafinação consigo amenizar ele, e da pra ver pela vibração q mexendo um pouco melhora saca? como se a afinação dela fosse caindo enquanto eu toco, gerando esse barulho, ai qndo eu vejo, ela q eh afinada em Eb ja ta em D, fiz um teste com a outra guitarra de ponte fixa, desafinei um poukinho ela e tokei, deu o mesmo efeito, ai fui afinando enquanto tocava, ficou igual, o pior é q 2 luthiers q eu levei disseram q eu teria q trocar a ponte dela.

    T-head
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ow, parece cordas velhas/ruins hein
    qual a marca da guita e da floyd???

    Ricky_Hard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara, cordas velhas não sei, nos ultimos 2 meses ja mandei regular 2 vezes e inclusive com troca d cordas, a guitarra é uma jackson jdr 94 , e a ponte eh uma japonesa chamada takeuchi, q vem com as jacksons japonesas.

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ricky_Hard
    Se a ponte não estiver com nenhum defeito, não creio q seja necessário trocá-la não. A Takeuchi não é uma marca top de linha, mas a ponte não é ruim não. Várias marcas japonesas trabalham com essa ponte.
    Isso me parece problema de regulagem mesmo. noa máximo, a troca de um componente ououtro.
    Mas isso tudo é especulação tb. Não posso afirmar nada sem ter a guitarra em mão.
    Mas ve direitinho com o seu luthier. E de preferência, aprenda a regular a ponte da sua própria guitarra.
    É requisito básico de qualquer guitarrista.

    Ricky_Hard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu sei, muitas vezes por medo de piorar a situação prefiro não mexer, qndo eu ganhei essa guitarra ela estava a um tempo parada, eu a trouxe pra casa e afinei, ela não caiu a afina~çao em nenhum momento, mesmo com cordas velhissimas e desrregulada, depois q levei a um luthier essa guitarra tem problema toda semana

    T-head
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ricky_Hard
    qual corda é? não é canário também né?

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ricky_Hard
    Pelo q está me parecendo, o problema é o luthier, e não a guitarra.

    Ricky_Hard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    não, são cordas d'addario, o problema não é o luthier, e sim os luthiers, levei em 2, um ate q resolveu alguma coisa, mais a regulagem mesmo não ficou tão boa, aqui na minha cidade ta faltando luthier competente

    andbone
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soulface

    Minha Jackson tem uma Floyd takeuchi, sem brincadeira, fazem 6 anos que levei ela num luthier para torcar as cordas de 09 para 10. Ele fez a reulagem. Eu parei de tocar uns meses depois, deixei ela guardada no hardcase e as vezes pegava ela pra ver como estava e tal. E ela esta afinada ate hj. ponte niveladinha... acho que isso deve ser igual a carro, alguns tem sorte e outros não. hehehehe
    Eu tenho um amigo que tem uma Ibanez com Floyd original, ele sempre reclama que desafina rapido... tudo bem que ele sempre usa... mas que eu me lembre, eu não precisava ficar afinando toda hora... ela mantinha afinação mesmo tocando PUNK e "alavancando"! heheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com afinação em ponte floyd rose