Comparação de Timbre - Epi 650R , SD Dimebucker

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # mai/13


    Pessoal... quando ouvi esse dimebucker pela primeira vez gostei do som logo de cara... depois de muito pesquisar resolvi comparar o timbre com o da minha guitarra atual: uma Epiphone Special 2 com os caps de fabrica.

    O sample do SD Dimebucker se encontra no site oficial da SD, nesse link:
    http://cdn.seymourduncan.com/audio/support/humbucker/SH13BridgeDirty.m p3

    O meu sample, nesse link:
    https://soundcloud.com/renatoff/captador-650r-epiphone-les

    Sample do JB (tbm no site da SD):
    http://cdn.seymourduncan.com/audio/support/humbucker/Track33.mp3


    Percebi que meus caps tem mais semelhança com o JB, entao equalizei de acordo com o sample do JB, já que no site todos os samples tem as mesmas configurações.

    A minha pergunta é:
    ouçam os samples, há uma diferença ENORME de timbre... o meu timbre é magrinho e meio rasgado, ja os da SD bem definidos e mais gordos, mais encorpados. Sei lá se essas são as palavras certas, é dificil definir timbre com palavras.

    Mas é obvio que tem essa diferença toda! Eles estão com guitarra, efeito e amps top de linha. E eu com uma Special 2 de compensado ligada no pc usando plugins VST haushaushaushaushauhs

    Mas aí pergunto a vocês a diferença é realmente por causa de equipamento? ou sera que trocando meu cap conseguiria um timbre melhor como os dos samples? claro que nao ficaria com tanto corpo. mas vocês acham que melhoraria bastante? ou quase nada?

    eu sei que vao mandar eu trocar a guitarra primeiro, depois comprar amps melhores etc.... to fazendo isso mais para perceber a diferença de timbres e aprender um pouco sobre equipamentos. Mas quem sabe posso até pensar em adquirir equipamento novo se a diferença for grande... mas nao tenho grana muito menos necessidade de trocar de equipamento agora.

    OBS.: a maior diferença, e que me pareceu mais importante, é a definiçao do som dos SD, claro que da pra "perceber mais diferenças" como a dos efeitos e do som encorpado de uma guitarra de madeira maciça, mas a definiçao me encomodou mais. A definiçao se deve as madeiras, ao amp, ao cap, a tudo? oq eu faço pra melhorar?
    OBS. 2: Se acharem que eu equalizei mal minha guitarra me digam... mas fiquei varias horas pra ficar parecido com o dos samples, espero que tenha ficado ahsuahsuahs. Usei:
    T: 8
    M: 6
    B: 4

    Espero a resposta de vocês. vai ajudar muito no meu aprendizado (e talvez no meu timbre haushaus) vlw!!! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação de Timbre - Epi 650R , SD Dimebucker