Braço para guitarra telecaster de origem chinesa. Vale a pena?

    Autor Mensagem
    cpu123
    Veterano
    # mai/13


    Olá, amigos. Estou querendo fazer uma telecaster e vi uns braços em sites de vendas chineses (Aliexpress, Ebay) por em média 33 dólares: "http://www.aliexpress.com/item/Replacement-Tele-Style-Electric-Guitar -Maple-Neck-Fingerboard-I115-Freeshipping-Dropshipping/614912905.html" . A questão é, vale a pena? Obrigado.

    JJJ
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    O fato de ser chinês, em si, não significa que vá ser ruim. Tem produto chinês péssimo, como tem produto excelente e tudo entre estes extremos...

    Uma coisa a considerar, no entanto, é a demora. Pelo menos no meu caso, já tem dois meses que aguardo uns captadores que vem por encomenda registrada (RAxxxxxxxxCN)!

    Eu estou querendo um braço de Precision e só não peguei ainda por causa disso.

    cpu123
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JJJ, acho que não me expressei bem. Entendo que o fato de ser chinês não significa muito em relação a qualidade. O que eu queria dizer é em relação a esse braço em si. Existem várias lojas no Ebay e no Aliexpress com esse braço a venda. Acredito ser o mesmo pois tem a mesma faixa de preço, fotos e descrição. Já adquiri um corpo da Mighty Mite no ebay e estou a procura de um braço. Será que esse braço formaria um bom par ou seria como "colocar um pneu de fusca em uma Ferrari"? Em relação ao atraso, tenho muita experiência com compras da China, e nos últimos 3 meses os atrasos estão acentuados. Tenho compras que já passaram de 3 meses e ainda não chegaram, mas sempre chega, pode ficar tranquilo!

    mvtguns
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123

    Cara o braço em si, parece ser muito bom sim. Acabamento show! Com certeza vai ficar legal sim cara. Ele é em Maple que é muito bom. Só fique atento nas medidas.....pode ser que não sirva exatamente no Mighty Mite seu...Mas no anúncio está tudo bem descrito...é só vc comparar e medir...

    E em relação as entregas, comprei uns itens tbm que já tem 2 meses e nada....mas deve tá por aí...

    abraços.

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123
    Entendi o ponto. Mas tinha que achar alguém que já comprou um desses. Sinceramente, eu não acredito em fotos de anúncio...

    cpu123
    Tenho compras que já passaram de 3 meses e ainda não chegaram, mas sempre chega, pode ficar tranquilo!
    mvtguns
    comprei uns itens tbm que já tem 2 meses e nada....mas deve tá por aí...

    Fico mais aliviado...

    cpu123
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    mvtguns, vc conhece alguem que tenha adquirido esse braço?


    JJJ, realmente fotos de anuncio não são confiáveis.

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123

    Eu diria, sem medo de errar: É uma cilada, Bino!!!

    Digo sem medo nenhum de estar errado, mesmo sem nunca ter chegado perto desta peça. É enorme a chance de ser encrenca, não vale a pena.

    Quando se olha os instrumentos chineses com rigor, o lugar crítico onde em quase 100% das vezes se encontra algo para se criticar é no braço. É a parte delicada, mais difícil, onde tem que usar boas madeiras, secas idealmente para não entortar, com trastes colocados com precisão, alinhados, retificados, sem rebarbas. Com 30 dólares não dá para pedir muito disso... Isso que eu falo de instrumentos populares desta origem até produtos de alto nível deles, como guitarras Eastman (que custam mais de 2 mil dólares), o braço é onde se encontra problemas, o que separa mais dos instrumentos custom.

    O braço é uma peça importante da construção e ressonância do instrumento. É importante que seja bem feito, com madeiras boas (não basta ter maple, rosewood e sei lá o que), com trastes muito bem colocados e preparados para serem usados na sua guitarra. Quero dizer com isso que comprar um corpo mais em conta não tem tanto problema, mas o braço precisa ser melhor, isso precisa ser bom de fato. Eu diria até que procuraria um com tensor vintage, de ação simples, isso dá um som melhor. O tensor é importantíssimo na regulagem e sonoridade do instrumento, tem que olhar para ele também.

    Em vista disso eu não economizaria neste item, o braço precisa ser legal e não do econômico.

    mvtguns
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123
    Não conheço cara.....fico devendo.
    Abç.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Em vista disso eu não economizaria neste item, o braço precisa ser legal e não do econômico.

    É gente, acho que o MMI disse tudo (não é à toa que ele tem aquela medalhinha ali embaixo do nick, hehehe). Um bom braço, bem construído, é o caminho pro paraíso. Não apenas em termos de ressonância, e sim de conforto na hora de tocar também.

    Pegar um braço chinês desse, a esse valor baixo assim, as chances dele vir todo enjambrado são grandes. Aí parar para praticamente reformar o braço inteiro, será que vale à pena? Acho que não.

    cpu123
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI, obrigado pela opinião! Já estava com um pé atrás, agora tenho certeza da cilada. Estou de olho também em um braço da EDEN , ouvi falar bem dele aqui no forum. O que você acha?

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123
    Esse tem duas funções. Se você estiver num barco com o motor pifado, dá pra remar com ele, na boa! rs

    Desculpa, cara, mas não resisti!

    Em tempo: eu sei que é pra lixar... Mas dá um trabalhão pra ficar bom! Sugiro comprar um já no formato certo (a menos que você seja o fera da madeira...).

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123

    concordo com o JJJ

    cpu123
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JJJ, Eles fornecem o corte da mão e pintura por 20 dolares, sendo assim, não seria problema, até pq vou levar tudo pra um luthier montar e tal. Só estou em dúvida se vale a pena. Obrigado pelas respostas, amigos.

    Danilo Aurelio
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123

    Vale a pena se o interesse for montar a guita, aprender o processo todo e tal.
    Se o interesse é ter um instrumento musical de qualidade acho que não é uma boa opção.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cpu123
    Já que investiu num corpo bacana da Mighty Mite, mete logo um braço Warmoth aí. Braço ruim pode cagar uma guitarra.

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Led Zé

    Eu pensaria num Warmoth vntage

    elciosouza
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: elciosouza
    · votar


    Warmoth Vintage dizem ser ótimo, mas se vc pretende comprar pela web...prepara o bolso! eu estou atrás de um braço de maple soft V e cheguei a pesquisar na Warmoth...SAI CARO PRA CACETE!!! no momento, não estou podendo e em todos os forums gringos que pesquisei, não tem uma reclamação...só elogios. Então devo comprar na Mighty Mite mesmo...que está na média no quesito elogioXreclamação e $$$. uns dizem ser bom e outros dizem que não.

    cpu123
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Então, elciosouza. Estou pensando em comprar da Mighty tb. Achei na Stratosphere (ebay) por 85 obamas + 56 obamas de frete. No fim das contas, com imposto e tudo mais, deve sair por uns 400,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço para guitarra telecaster de origem chinesa. Vale a pena?