O que falta no timbre? Veja gravação

    Autor Mensagem
    Guigh
    Veterano
    # mai/13


    E ai pessoal, tranquilo?

    Seguinte, eu estou há alguns dias timbrando minha guitarra,
    quero me aproximar o máximo possivel do timbre clean do Frusciante,

    Eu compreendo que nunca vou poder replica-lo, tanto pelo equipamento quanto pela pegada dele, mas queria saber de vocês guitarristas mais experientes, o que está errado no meu timbre? O que falta, o que sobra, etc... vejam na gravação abaixo:

    O primeiro riff é original da musica I Could Die For You, o segundo é eu tocando.
    Gravado com uma Fender Am. Special, captação SSL-1, microfonando o Fender Blues Junior.

    http://www.4shared.com/mp3/rfEaG5pI/gravao.html?

    Valeu!

    maspn
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    melhor do que isso, só estúdio!




    sempre faça comparação com o músico ao vivo.

    trenan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, a gravação ta boa,não sei dizer se é porque está sendo microfonado ou se é falta de médios e graves no amp.
    aumenta um pouco do grave e bem pouco no médio se possivel

    Macjack.
    Membro
    # mai/13
    · votar


    É cara, como o trenan falou, também acho que é a equalização. E diga-se de passagem, seu timbre já é bem legal, mas parece que você quer "coviar" 100%.

    Guigh
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Valeu pelas respostas.

    Eu esqueci de mencionar: a guitarra passa por uma Boss GT-100, e nessa gravação havia uma simulação de um Twin Reverb.

    Agora ouçam essa:
    http://www.4shared.com/mp3/rnGumZe9/I_Could_Die_For_You.html?
    Novamente riff inicial é original, depois vem o meu.

    Acho que consegui deixar mais parecido.
    O que fiz foi o seguinte: Tirar a simulação de Twin Reverb, aumentar um pouco os médios, ganho do amp e posicionar o microfone um pouco mais perto da borda do falante.

    O que vocês acham?

    salton
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: salton
    · votar


    Guigh
    Coviar 100%? Sou totalmente a favor, hehe.. deixando a conversa "politicamente correta" (identidade própria, blá blá blá) de lado é um exercício de audição fantástico.

    Tá chegando perto.. acho que a equalização no amp tá certa, só falta ajeitar a eq. depois da gravação. Perceba que a guitarra na original 'ocupa' frequências diferentes no espectro, ela tem um som 'magrinho'.

    Palpite: corte de médios-graves (500Hz - 1kHz) no áudio final, e reforce agudos (à gosto). Quem sabe um compressor também não é o que falta para chegar lá.. timbres limpos coesos como o do John costumam se beneficiar da compressão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que falta no timbre? Veja gravação