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Guigh Veterano |
# mai/13
E ai pessoal, tranquilo?
Seguinte, eu estou há alguns dias timbrando minha guitarra, quero me aproximar o máximo possivel do timbre clean do Frusciante,
Eu compreendo que nunca vou poder replica-lo, tanto pelo equipamento quanto pela pegada dele, mas queria saber de vocês guitarristas mais experientes, o que está errado no meu timbre? O que falta, o que sobra, etc... vejam na gravação abaixo:
O primeiro riff é original da musica I Could Die For You, o segundo é eu tocando. Gravado com uma Fender Am. Special, captação SSL-1, microfonando o Fender Blues Junior.
http://www.4shared.com/mp3/rfEaG5pI/gravao.html?
Valeu!
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maspn Veterano |
# mai/13
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melhor do que isso, só estúdio!
sempre faça comparação com o músico ao vivo.
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trenan Veterano |
# mai/13
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Cara, a gravação ta boa,não sei dizer se é porque está sendo microfonado ou se é falta de médios e graves no amp. aumenta um pouco do grave e bem pouco no médio se possivel
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Macjack. Membro |
# mai/13
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É cara, como o trenan falou, também acho que é a equalização. E diga-se de passagem, seu timbre já é bem legal, mas parece que você quer "coviar" 100%.
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Guigh Veterano |
# mai/13
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Valeu pelas respostas.
Eu esqueci de mencionar: a guitarra passa por uma Boss GT-100, e nessa gravação havia uma simulação de um Twin Reverb.
Agora ouçam essa: http://www.4shared.com/mp3/rnGumZe9/I_Could_Die_For_You.html? Novamente riff inicial é original, depois vem o meu.
Acho que consegui deixar mais parecido. O que fiz foi o seguinte: Tirar a simulação de Twin Reverb, aumentar um pouco os médios, ganho do amp e posicionar o microfone um pouco mais perto da borda do falante.
O que vocês acham?
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salton Veterano |
# mai/13 · Editado por: salton
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Guigh Coviar 100%? Sou totalmente a favor, hehe.. deixando a conversa "politicamente correta" (identidade própria, blá blá blá) de lado é um exercício de audição fantástico.
Tá chegando perto.. acho que a equalização no amp tá certa, só falta ajeitar a eq. depois da gravação. Perceba que a guitarra na original 'ocupa' frequências diferentes no espectro, ela tem um som 'magrinho'.
Palpite: corte de médios-graves (500Hz - 1kHz) no áudio final, e reforce agudos (à gosto). Quem sabe um compressor também não é o que falta para chegar lá.. timbres limpos coesos como o do John costumam se beneficiar da compressão.
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