Revisão Stratocaster em Casa

    Autor Mensagem
    Sarah Stonehenge
    Veterano
    # mai/13


    Olá, tenho uma Stratocaster da Dolphin há mais ou menos uns 3 anos e o som dela nunca foi bom.. sempre fazia barulhos e tal, e agora decidi dar uma modificada nela, tipo, limpeza profunda, manutenção e tal.. O que eu poderia fazer?

    Eu fui tocar com ela em um Sarau e na volta, meu amigo estava levando ela nas costas, foi se abaixar para amarrar os tênis e fez um pequeno estrago na pintura.. O que eu posso fazer para arrumar? Esmalte? .-.

    Os captadores também estão altos demais, a entrada para o cabo solta, os pinos que seguram a correia também estão soltos.. enfim, um desastre..

    obs: na minha cidade não tem Luthier, então nem adianta falarem pra mim levar até um. :\

    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/420670_360220270678974_2 061451944_n.jpg

    estrago:

    http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/389063_573223199378679_2 110830296_n.jpg

    clguitar
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu não faria nada nesse estrago. Para ficar bom, teria de levar a um profissional, mas sairia quase o preço de uma guitarra nova.

    Alguns caras usam Super Bonder para esse tipo de conserto. Acho que esmalte reage com o verniz e estraga ainda mais.

    Alnico V
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Se o cara fez esse estrago só pra amarrar o tênis, nem quero imaginar o que teria acontecido se ele estivesse ajeitando a cueca...

    Eu não mexeria nessa batida. Quanto aos outros problemas:
    - Os captadores também estão altos demais: Uma chave de fenda resolve, basta recuar eles;
    - a entrada para o cabo solta: Basta desparafusar o Jack Plate e apertar a porca do Jack;
    - os pinos que seguram a correia também estão soltos: Enxerto de madeira e furar novamente.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Sarah Stonehenge
    As respostas aqui já ajudam bastante. São coisas simples que vc mesma pode fazer...

    clguitar
    Eu não faria nada nesse estrago. Para ficar bom, teria de levar a um profissional, mas sairia quase o preço de uma guitarra nova.
    Totalmente... veja essa aqui:
    http://www.fendercustomshop.com.au/images/billboards/john-mayer.jpg

    Alnico V
    - Os captadores também estão altos demais: Uma chave de fenda resolve, basta recuar eles;
    - a entrada para o cabo solta: Basta desparafusar o Jack Plate e apertar a porca do Jack;
    - os pinos que seguram a correia também estão soltos: Enxerto de madeira e furar novamente.

    Complementando a das roldanas (pinos da correia), vc pode enfiar alguns palitos de dente ou de fósforo e parafusar novamente. Toda vez faço isso nas minhas... hueheuheuheuhe

    JJJ
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Bom... eu já tive uma guitarra vermelha que aconteceu EXATAMENTE isso que aconteceu na sua. Achei um esmalte da mesma cor e tasquei... Ficou excelente? Não. Mas bem menos evidente do que o rombo! Mas se a intenção é deixar "relicar", aí deixa assim mesmo.

    Captadores altos e entrada do cabo solta é fácil resolver, como já falaram. Quanto aos pinos da correia, uma opção é trocar os parafusos por outros um pouquinho maiores ou mais grossos (MAS SÓ UM POUQUINHO!). Ou o palito do amigo Will Bejar. Eu coloco palito direto em buraco de escudo frouxo...

    Edit: aproveita e dá uma hidratada na escala com óleo de peroba (suponho que você nunca tenha feito isso). Dá uma pesquisada na busca sobre isso.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Sarah Stonehenge
    e agora decidi dar uma modificada nela, tipo, limpeza profunda, manutenção e tal
    Fora os comentários acima, eu (como sou comprador de profissão... hehehe) sugiro que vc leve no luthier se for pra fazer uma limpeza e manutenção geral, pq ele vai fazer tudo isso e não vai cobrar por isso (pelo menos espera-se que ele não cobre por esses serviços simples!!!)

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Will Bejar
    sugiro que vc leve no luthier se for pra fazer uma limpeza e manutenção geral, pq ele vai fazer tudo isso e não vai cobrar por isso (pelo menos espera-se que ele não cobre por esses serviços simples!!!)

    sinceramente, é ruim de não cobrar hein!! kkkkk

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    Peraí, acho que ficou dúbio meu post... o que eu quis dizer é que ele vai cobrar o serviço de regulagem geral, e vai incluir no pacote essa porca frouxa, roldana frouxa... essas bobeirinhas!!!
    Tendeu???

    Hendrixiano
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    Sarah Stonehenge

    Legal sua strato!
    A galera ajudou bastante, mas vou dar meu palpite =)

    não tenha medo de desparafusar. Pegue uma chave (evite facas de cozinha q podem danificar seus parafusos) e abra o Jack para apertar. Vc pode pingar um POUCO de esmalte incolor na porca depois de apertada, para dificultar que ela se solte novamente.

    Para resolver o problema dos parafusos das roldanas que seguram sua correia retire os parafusos, limpe o buraco em que eles estavam, pingue cola (pode ser branca ou de madeira) e coloque os palitos nos buracos. Espere secar. Parafuse novamente, vai entrar forçado e ficará bem firme, mas tenha cuidado para não danificar a pintura escorregando os parafusos. Se tiver prática com furadeira utilize-a para refazer os buracos com uma broca um pouco menor que os parafusos.

    Quanto aos caps jah te falaram.

    o som dela nunca foi bom.. sempre fazia barulhos e tal, e agora decidi dar uma modificada nela, tipo, limpeza profunda, manutenção e tal.. O que eu poderia fazer?

    Você pode fazer MUITA coisa na sua strato.

    Com um luthier é mais cômodo e seguro, porém, se vc deseja aprender a fazer coisas novas e tem paciência e coragem para tanto, pesquise!
    Na internet vc acha por exemplo: como instalar captadores novos. Isso transformaria significativamente o som do seu instrumento.

    Boa sorte!

    Edit:



    ;)

    deboraiommi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Sarah Stonehenge

    Uma dica é procurar videos na net , tipo esse :
    Se não manjar ingles apenas assista e veja o que ele faz, depois procure mais videos em portugues.

    Dicas
    -Passe cera de carro pra limpeza do corpo,recomendo grand prix.
    -na escala use oleo de peroba.
    -aperte ou troque o jack conforme a necessidade e periodicamente.
    -altura do captador basta regular mais ou menos com uma regua em cima dos polos e entre a corda uma distancia de 2,5 mm
    -regule o tensor
    -ajuste as oitavas
    -regule a ação das cordas
    -use a tecnica do palito de dente e cola com os parafusos soltos

    se voce não sabe fazer nada disso procure alguem que saiba e possa te ensinar , recomendo tambem uma visita a um luthier mesmo que na sua cidade não tenha procure em alguma cidade vizinha

    Sarah Stonehenge
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Obrigada pessoal! ♥

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Sarah Stonehenge
    E aí??? Deu um talento na guitarra???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revisão Stratocaster em Casa