Velocidade-Mais um, mas diferente

    Autor Mensagem
    fernandesrc91
    Membro
    # mai/13


    Pergunta meio longa essa. rs.

    Tá, isso já foi discutido exaustivamente por aqui, mas minha dúvida é outra.
    O que é mais importante? Velocidade ou criatividade? Parece ser consenso geral por aqui que... os dois! Certo, aceito essa opnião e compartilho dela também. Tenho treinado velocidade e não tiro 235.415 notas por segundo, mas se não for um solo absurdamente rápido, eu me garanto.

    Eu toco ha aproximadamente 1 ano e meio e sempre fui mais voltado para o estilo punk, Algumas bandas que tento me espelhar são: Distillers, Lagwagon, Goldfinger, U.S. Bombs, sugarcult, (Sim, por causa to THPS, jogava bastante isso e acabei sendo influenciado e muito pela música, hehe). Não me prendo apenas a eles mas tomo esse estilo como base.

    Aí é que está o problema. Nesse estilo, a maioria esmagadora usa quase exclusivamente power chords (Ouçam as referências no final), sem falar na quase ausência de solos, que quando existem são bastante lentos. Técnicas de guitarra mais tradicionais (Arpejos, tapping, etc..) não estão ajudando muito, embora eu os esteja treinando diariamente. Então, as músicas que tento treinar velocidade não tem muito a ver com esse estilo e causa uma certa divergência de interesses (por mais tolerante que eu seja em relação aos outros estilos e admiro seus ícones da guitarra).

    O punk é minha raiz e é nele que pretendo me firmar como guitarrista. Repito, não estou ignorando a necessidade de um guitarrista ser rápido, só acho que velocidade não é o meu foco nesse momento. Então, como conciliar as técnicas de guitarra com esse estilo? Ou quais técnicas me fariam um melhor guitarrista punk?

    Algumas músicas de referência

    https://www.youtube.com/watch?v=QW0Ae742ZKk
    https://www.youtube.com/watch?v=FzCvgJMH7Xs
    https://www.youtube.com/watch?v=elTPMgkvWU4
    https://www.youtube.com/watch?v=-X5_q4a9HQs

    Se a pergunta for meio besta, podem ignorar, mas pareceu relevante pra mim no momento, vlw povo.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Como vc mesmo falou, já foi discutido isso aqui exaustivamente. Então, respeite as regras. Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/304127/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Mr.Myself
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, acho que você deve treinar o máximo de tecnicas possíveis, não é por que você curte punk que você tem que ser limitado.


    Abç

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernandesrc91
    quer técnica? Esquece o metal e estude fusion! Guthrie Govan, Greg Howe e cia...é um estilo mais leve de tocar e mto mais técnico!

    clguitar
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Lembro da entrevista doPepeu Gomes ao Danilo Gentili: “...quando você toca muito rápido no show, acaba o show, a porta do camarim está cheia de homem. Quando você toca com feeling, segura o bend, aquele sentimento... Acaba o show, tá cheio de mulher".

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    fernandesrc91

    Aprenda tudo que puder, sempre será útil, se não vê motivo óbvio para tal coisa hoje, com certeza verá amanhã.

    Quanto a "tocar rápido" você esta equivocado. Tocar rápido não é um "estudo" é desenvolvimento de uma técnica. Você só toca rápido e bem, se primeiro tocar lento. Velocidade não deve ser projeto inicial para nenhum estudo, e sim passo seguinte, quando já se toca bem o que esta sendo estudado.

    Mas, como tudo na vida requer foco, direcione seus estudo para o que mais o interessa, e se é punk, então concentre-se em harmonia (e não só em meia dúzia de powers acordes) e principalmente técnicas de mão direita e palhetadas.

    No punk uma boa "pegada rítmica" é tudo e faz toda diferença....

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernandesrc91

    Eu acho que pra o que vc quer um bom método de estudo é simplesmente tirar as músicas que pretende tocar.

    Ah, e não precisava abrir um tópico novo... vlw

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Velocidade-Mais um, mas diferente