Trocar os carrinhos altera ponte FR?

    Autor Mensagem
    Gabriel.RJ
    Membro
    # mai/13


    Pessoal, o problema é o seguinte, comprei uma guitarra Seizi Mosh, e até que a ponte segura bem a afinação, porem os carrinhos da ponte que seguram as coras B e G estão com 1 "corte", como se as cordas tivessem cortado msm o carrinho, ai acontece que vira e mexe as cordas simplesmente saem da ponte, não arrebentam só saem dos carrinhos acredito eu pelos sulcos que a propria corda fez no carrinho.
    Então oq gostaria de saber é que se eu trocar os carrinhos da ponte eu altero a confiança da ponte, pois a ponte em si segura bem a afinação para as coisas que faço, porem os carrinhos estão com esse problema.


    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para demais dúvidas sobre construção, reparos, ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel.RJ
    Nada... carrinhos podem ser trocados de boas!!!
    Aliás, na minha guitarrinha tb aconteceu isso. E minha ponte é tipo vintage, manja??? Tipo a Fender, só que é da Dolphin, material vagabo... =/

    Gabriel.RJ
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Muito obrigado pela ajuda.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel.RJ
    Só tome cuidado com a largura do carrinho. Mede aí na sua guitarra. Tem que ter 10.5mm entre uma corda e outra (sugiro medir entre Ezinha e B).

    Gabriel.RJ
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Blz, quando for comprar vou tirar 1 carrinho da ponte e levar na loja.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel.RJ
    Dica... veja se não sai mais barato comprar a ponte nova de uma vez.

    Gabriel.RJ
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nossa são caros os carrinhos? o.0.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel.RJ
    Depende da marca... material... e de quanto quer gastar... rs

    Gabriel.RJ
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Entendi, queria trocar os 3 primeiros carrinhos Ezinha, B e G. Gastando no máximo uns 100,00. Consigo algo razoável?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar os carrinhos altera ponte FR?