..::: [ÁUDIO] Transas - Ritchie - Guitarra Solo Cover :::..

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: renatocaster


    Seguindo uma recomendação que o camarada -Sader- me deu com relação ao uso do Guitar Rig na interface Fast Track, resolvi gravar esse solinho para dar uma testada.

    Eu tinha sérios problemas com chiados e feedbacks indesejáveis quando usava o GR. Era tão chato que eu resolvi partir para outros simuladores. Eis que nosso amigo me sugeriu usar a opção "LINE" ao invés da opção "GUITAR" da Fast Track, e pimba! Funfou! o/

    Esse é solo de guitarra da música Transas, do cantor Ritchie. Isso mesmo, aquele da famosa música "Menina Veneno", que fez muito sucesso nos 80's. Melodia comum, solo bem simples, nada de mais. Foi só pra dar uma brincada no feriado!

    Como falei, usei o Guitar Rig e interface Fast Track. Usei aquele preset de fábrica, o "80's Solo". Só mudei o tipo de caixa dele (eita preguiça braba, hahaha!). A guitarra foi uma Cort M600 com caps Duncan Designed.

    A minha gravação deu uma emboladinha com o solo de guitarra da música original, hehehe. Mas acho que dá pra ouvir minha gravina de boa!

    TRANSAS - RITCHIE - SOLO COVER

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Boa Renatão! Tá no caminho...

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    MMI

    Grande Maurício! Obrigado pela presença!

    Valeu!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster
    O timbre esta bacana, mas fica dificil de avaliar com a "bt" que vc usou. Execução como sempre, otima :)

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    overlappingcircles

    Opa, só fera comentando aí, hehehe. Uma honra receber um elogio seu, obrigado :)

    mas fica dificil de avaliar com a "bt" que vc usou.

    Pois é, concordo. Tive que gravar por cima da música original, com o solo e tudo mais. Ainda estou muito "cru" em termos de gravação e falta habilidade para poder criar uma BT do zero, gravando todos os instrumentos. Mas um dia a gente chega lá :)

    Abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster
    timbrão cara! isso tbm é GR? caramba, o q ta acontecendo nesse mundo? kSakASKOasKOPoASK
    minha interface tbm tem essa chavinha! mas as posições são "line" e "inst"...dps dessa conversa do - Sader - fui testar e vi q tbm tem diferença! a line tem mais ruídos! mas eu ja usava a "inst" antes...mas foi bom saber q tbm tem diferença! testei aqui e deu uma media de 11 dbs no silêncio! é coisa pra kct! fica em -54 dbs o silêncio da inst com um timbre hi gain q to usando no lepou contra -43 dbs no line! mas tbm da diferença no ganho...ai tenho q ajustar o ganho pra conseguir comparar as 2 entradas de forma justa...no line o ganho tem q ficar quase no talo...e no inst fica quase no 0...rs
    vivendo e aprendendo!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    mas tbm da diferença no ganho...ai tenho q ajustar o ganho pra conseguir comparar as 2 entradas de forma justa...no line o ganho tem q ficar quase no talo...e no inst fica quase no 0...rs

    Isso é. Mas com pouco ou muito ganho, dava os chiados, ruídos e etc quando deixava no modo GUITAR. Como falei, testei no mesmo preset de fábrica que quando eu usava antes era uma chiadeira insuportável. Outra coisa que não podia fazer era ligar o boost dos amps. Também dava chiado pra kct.

    Valeu a presença!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster
    fico pensando agora...
    pra que serveria o modo "line" na minha interface, já q o microfone tbm fica melhor na posição "inst"? rs
    na fast track tbm, a opção "guitar" talvez seja inutilizavel! vc ja testou microfone nela?

    Rabbit
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Legal velho! Faz tempo que não escutava essa música.
    Não curto comentar muito timbre, achei bacana. O solo ficou bom meu velho, apenas os bends ali pelos 21s que chocaram um pouco. Aproveitei e ouvi todos os outros sons também. Tem que gravar mais meu velho!

    Um abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    pra que serveria o modo "line" na minha interface, já q o microfone tbm fica melhor na posição "inst"? rs

    Olha, eu tenho futucado aqui...Em alguns simuladores a opção line fica melhor, já com outros a opção guitar fica melhor...Acho que no fim das contas é bom ter mais de uma opção, rsrsrs. Sobre o microfone, nunca testei. Nem sei se o prézinho do Mic da interface funfa de boa.

    Rabbit

    Opa, que honra! Só a nata do FCC prestigiando aqui, hehehe! Muito obrigado por ouvir...Devagarzinho a gente vai gravando mais, hehehe!

    Abração!

    P.S.: Pra quem não conhece a música, essa é uma versão repaginada que ficou muito boa.



    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    App! o/

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    não conheci o Renato aqui mas já estou desconfiando de tu, foto do sound cloud esculachando geral kkkk


    Em fim, o timbre ficou true pra caramba, tua pegada escaixou certinho no contexto ficou excelente a execução. uma sugestão para quando tu não tiver BT é tu jogar tua guitarra para um lado e a música levemente para o sentido oposto dai agente "pega" as duas. ( mais ou menos assim https://soundcloud.com/arimoxinga/well-meet-again-solo-teste )

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Arimoxinga

    não conheci o Renato aqui mas já estou desconfiando de tu, foto do sound cloud esculachando geral kkkk

    Hehehehehe! Tenho que mudar esta foto do Soundcloud....Já tem pelo menos 1 ano que não tenho mais essa guitarra.

    uma sugestão para quando tu não tiver BT é tu jogar tua guitarra para um lado e a música levemente para o sentido oposto dai agente "pega" as duas.

    Opa, pára tudo!!!!! Como é que faz isso??? Me dá o caminho das pedras aí, hehehe!

    Valeu pelo comentário :)

    buddy guy
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    O Renato,deixa de ser preguiçoso..hehehe,veja se faça video ae !! Fica bem melhor pra gente avaliar !!

    Tá ficando fera !!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster

    Eu uso o Reaper pra gravar mas a maioria dos programas da família faz isso é a função "Pan"(acho que de panorama) ele fica no meio dai tu puxa para o 'L" ou "R" e já sente a trilha "indo" bem básico mesmo.
    acho que tu deve usar o gravador do Guitar Rig mesmo, nele acho que não da para fazer isso pelo que lembro

    tomcykman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster
    timbreira! gostei da execução, ta bem legal! o bend dos 00:22 foi quase quase, ai agoniou um pouco :P mas ficou muito bom!

    abraço

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    buddy guy

    Valeu, amigo! Obrigado pela presença! Vamos ver se daqui pra frente dá pra gravar uns vídeos...vamos ver, hehehe.

    Arimoxinga

    Ahn, saquei! Então é no lance do PAN que faz isso? Eu não uso o gravador do GR não, também uso o Reaper. Vou dar uma fuçada nisso, valeu mesmo a dica!

    tomcykman

    Grande Tom, sempre marcando presença. É, aquele bend ali não chegou lá, ficou no quase mesmo, rsrsrs. Valeu pelos comentários, cara! Abração!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster
    em um dos meus testes apos essa descoberta, notei que no modo inst da minha interface eu nao tenho aquela diferença de volume que estava encucado...lembra? o cap da ponte ficava fraquinho, sem peso, sem corpo comparado ao 59 do braço...agora esse problema nao existe mais! sera q tem relação com impedancias?
    mas minha parte eletrcia continua merecendo uma recauchutada pelos ruidos q os potenciometros fazem...rs

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    em um dos meus testes apos essa descoberta, notei que no modo inst da minha interface eu nao tenho aquela diferença de volume que estava encucado...lembra? o cap da ponte ficava fraquinho, sem peso, sem corpo comparado ao 59 do braço...agora esse problema nao existe mais! sera q tem relação com impedancias?

    Lembro sim de vc ter dito isso...mas o que vc fez para não rolar mais essa diferença de volume? Futucou nas impedâncias?

    mas minha parte eletrcia continua merecendo uma recauchutada pelos ruidos q os potenciometros fazem...rs

    Pô, cara...vc ainda não arrumou isso? rsrsrsrs.........

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    renatocaster
    é q quando eu uso o shure 57, deixo no inst pra poder aumentar bem o ganho do mic, não precisando tocar tão alto (seja no amp, seja meia lua, violão...)...ai ngm em casa reclama! Kkkk
    Mas ai, no dia seguinte, eu esquecia disso e ligava a guita...ajustava o knob de gain da interface e já era...ai dps lembrava, voltava pro line...enfim, uma zona! Como não sabia da diferença de ruídos, pra mim tanto fazia a posição dela! Dps q o assunto foi levantado no tópico do Sader, fiz o teste e vi q o interessante é deixar no modo inst pra guita em linha! Para o mic, ainda não testei...essa semana chega meu estabilizador q comprei pra usar com o amp e ai testarei como o mic se comporta nesses 2 modos!

    Ainda não arrumei pq pretendia gastar uma grana grande no estabilizador! Querendo ou não, a guita ta funda do...o amp só poderia ligar se tivesse um trafo ou estab legais...se o amp ficasse parado, além de eu ficar louco, estaria passando a renovação da garantia do conserto...ai priorizei! Não quero ficar parcelando as coisas por enquanto pq vou casar e ai já viu né! Kkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    Dps q o assunto foi levantado no tópico do Sader, fiz o teste e vi q o interessante é deixar no modo inst pra guita em linha!

    Mas a sua interface não é a Fast Track, né? Porque pra mim o melhor é justamente o contrário (modo LINE para guitarra em linha). Agora microfonado, ainda não testei por um motivo bem simples: Não tenho nem amp e nem mic, hahaha!

    Não quero ficar parcelando as coisas por enquanto pq vou casar e ai já viu né! Kkkkk

    Olha...se for pra fazer alguma "loucura", melhor fazer agora antes de casar...ou cale-se para sempre, rsrsrsrsrs.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster
    Mas a sua interface não é a Fast Track, né?
    a minha é a Focusrite Scarlett 2i2...notei mesmo que na minha o efeito fica contrário ao da fast track! antes de comprar, li que os preamps das 2 são bem diferentes...talvez por isso tenha essa diferença entre as 2! mas acho q posso concluir que essa chavinha serve justamente pra dar opções de diferentes impedâncias pra diferentes instrumentos! fico curioso pra testar um violão em linha (o meu ta com o cap fudido) e um baixo e ver em qual soam melhor! kkk

    Olha...se for pra fazer alguma "loucura", melhor fazer agora antes de casar...ou cale-se para sempre, rsrsrsrsrs.
    ja pensei nisso! kkkkkkkkkkkkk
    meu niver ta chegando, quem sabe eu nao me dou um presente? SUHuashUASH
    abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    antes de comprar, li que os preamps das 2 são bem diferentes

    Eu acho que o pré-amp da sua placa é mais "robusto" que o da Fast Track. Talvez a FT Pro tenha um pré-amp mais parrudo tbm. Eu tenho que fuçar mais a Fast Track, sei que ela tem mais recursos do que eu uso normalmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ..::: [ÁUDIO] Transas - Ritchie - Guitarra Solo Cover :::..