Autor |
Mensagem |
Arimoxinga Veterano
|
# abr/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar
enrolar quase a corda inteira na tarraxa é muito legal fiz isso de monte! hahaha a corda partia eu tirava desenrolava a corda reaproveitava a bolinha da corda e já era o/ Já colei tarraxa partida com SUPER BONDER, durou um tempo até partir novamente hahaha
as outras são hilárias =D
|
renatocaster Moderador
|
# abr/13
· votar
vintagentleman
Você sabe que eu já montei duas guitarras e customizei outras duas. Pelo menos uma delas tem umas gambi brabas, desalinhos etc. Mas afina bem, e o som é bom rsrsrs
Fica tranquilo que vc está inserido na esfera daqueles que possuem a mínima perícia para fazer reparos e/ou customizações nos seus instrumentos. E bom senso, claro, rsrsrsrs. Coisas que passaram bem longe nesses casos das fotos, rsrsrsrs.
Abraço!
|
renatocaster Moderador
|
# abr/13
· votar
Arimoxinga
enrolar quase a corda inteira na tarraxa é muito legal fiz isso de monte! hahaha a corda partia eu tirava desenrolava a corda reaproveitava a bolinha da corda e já era o/
Com certeza! Essa era uma gambiarra básica! o/
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# abr/13
· votar
Eu ja aproveitei ao maximo as cordas, remendava quando estourava e ainda fervia. Ja cortei a mão numa Tonante e tomei Bezetacil porque inchou.
ta serto
|
Buja Veterano |
# abr/13
· votar
Eu ja aproveitei ao maximo as cordas, remendava quando estourava e ainda fervia.
Eu fervo até hoje, depende do grau de desespero hehehe.
Ja cortei a mão numa Tonante e tomei Bezetacil porque inchou. Ja tive um violão tonante e furei o dedo com corda enferrujada enquanto tentava desenrolar a palha de aço que eu tinha feito na tarracha.
Mas tambem a inteligencia é demais né! A corda estava agarrada e eu tentava empurrar pra fora com a ponta do dedo. Acho que se eu tivesse pressionado a ponta do dedo contra a ponta de uma faca eu teria sido mais feliz nesta empreitada kkkkk
|
Buja Veterano |
# abr/13
· votar
Aqui, palito de fosforo no lugar do cavalete no violao ninguem nunca fez nao ne!
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/13
· votar
Buja Aqui, palito de fosforo no lugar do cavalete no violao ninguem nunca fez nao ne!
no cavalete nunca usei mas, já usei palito e papel enrolado na CRATERA do antigo Nut da guitarra e violão hehehe
renatocaster
acho que essa todo mundo já fez hehehe é o ritual de iniciação =D
|
Will Bejar Veterano |
# abr/13
· votar
Buja Aqui, palito de fosforo no lugar do cavalete no violao ninguem nunca fez nao ne! Não... mas com palito de dente, sim, pq é maior!!! heuheuheuheuh... Aliás, minha mulher fala que eu sou tipo o McGyver com palito de dente e super Bonder. Já arrumei pé da cama, parafuso da roldana, maçaneta de carro (interna) entre outros... hehehehehehe
SObre enrolar a corda toda, funcionava mais com cordas de nylon, pq era mais fácil de prender.
Uma que aprendi em algum lugar daqui do fórum, é pegar palheta velha, fazer um buraco, prender à roldana junto com a alça, como se fosse um straplock!!! huahauahuhauhaua
|
renatocaster Moderador
|
# abr/13
· votar
Will Bejar
Uma que aprendi em algum lugar daqui do fórum, é pegar palheta velha, fazer um buraco, prender à roldana junto com a alça, como se fosse um straplock!!! huahauahuhauhaua
Essa é uma ideia bastante criativa...e viável até :)
|
Buja Veterano |
# abr/13
· votar
Straplock....Putzzz
Ja vi fazer isso com arruela de parafuso....
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/13
· votar
Will Bejar Uma que aprendi em algum lugar daqui do fórum, é pegar palheta velha, fazer um buraco, prender à roldana junto com a alça, como se fosse um straplock!!! huahauahuhauhaua
essa ai é legal! a qual quer momento faço sem problema hehehe.
|
TarcisoJunior Membro |
# abr/13
· votar
DUREPÓXI RULEZ!
- "tudo posso naquele que me fortalece"... não teria um adesivo melhor pra colar perto dessa gambiarra, que o "luthier" responsável gostou tanto q até assinou a obra...
caramba, e eu achei q colar o headstock do meu violão com cola madeira e deixar na prensa por 3 dias foi gambiarra... Depois descobri q até profissionais fazem isso e fiquei me achando o mais fodão de todos. hahahah
o de aproveitar o máximo das cordas é requisito básico para os primeiros "serviços" na guita hehehehehe
|
ninoguitarra Veterano |
# abr/13
· votar
kkk Muito Bom agora Gambiarra em Cordas eu Faço Direto tipo eu To tocando no Culto da igreja e Quebra a Corda eu do um Geitinho brasileiro de resolver as Coisas e arrumo a corda Em questão de minutos kkk
|
Buja Veterano |
# abr/13
· votar
ninoguitarra arrumo a corda Em corda Em???? O.o
|
Rick_Monteiro Veterano |
# abr/13
· votar
Não entendi o que há de errado com as fotos. Pramim tá tudo Certo...kkkkk
|
renatocaster Moderador
|
# mai/13
· votar
Rick_Monteiro
Pramim tá tudo Certo...kkkkk
Pois é....TÁ TUDO SERTO!!!...rsrsrsrsrs
|
guizimm Veterano |
# mai/13
· votar
Eu ja aproveitei ao maximo as cordas, remendava quando estourava e ainda fervia ontem eu fui trocar as cordas de uma guita aqui que eu n toco faz meses,tava animadão pra pegar ela de novo, aí eu fui por a mizinha, apertei de mais e ela estourou, que vontade de me matar, mas eu amarrei a ponta num pedaço de corda enferruja e aproveitei né, n teve jeito
|
ALF is back Veterano
|
# mai/13
· votar
renatocaster KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rachei mano! o braço acorrentado foi demais! houve todo um preparo pra poder usar esse tipo de construção! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
andreztec Veterano |
# mai/13
· votar
a NASA tem q estudar o pobre!
tira todos os recursos de uma cara ai vc descobre se ele é esperto mesmo
|
f14gomes Membro |
# mai/13
· votar
caramba, e eu achei q colar o headstock do meu violão com cola madeira e deixar na prensa por 3 dias foi gambiarra... e qdo não tem prensa? ahuuhuhauhuha tenho que postar a foto do meu com barbante !!
|
Pentatônica Menor Membro |
# mai/13
· votar
123nove Que atire a primeira pedra quem nunca: renatocaster Essa é de lei, não tem como não ter feito isso alguma vez na vida, haha!
Juro que nunca fiz isso O_O .
|