[Review] Jackson Js22r Dinky

    Autor Mensagem
    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Jeffin C.


    Olá pessoal!
    depois de vocês terem me ajudado com várias dúvidas aqui no fórum, finalmente ví uma oportunidade de contribuir com alguma coisa aqui.
    Comprei uma guitarra Jackson Js22r que chegou hoje. Como não é uma guitarra tão conhecida por aqui, não encontrei nenhum review dela, então resolvi eu mesmo fazer =)
    Sem mais delongas, eis as especificações da guitarra:

    Corpo Dinky em Cedro Indiano; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxas blindadas; ponte tremolo; ferragem cromada; 2 captadores custom-voice Humbuckers; chave de 3 posições; controles de MV/MT c/ Standard Gig bag.

    (fonte: http://www.jackson.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&listando=E04 5&flag=1 )

    Bem, agora, as minhas opiniões acerca da guitarra:

    Timbre:Pesado. É uma boa pedida pra quem curte metal. Não pude aproveitar muito do timbre dela porque o auto falante do meu cubo é só de 6.5'', mas mesmo assim, deu pra tocar um "thrashzinho" de boa. Imagina então se fosse um auto falante de 12!
    Então, do que eu disse dá pra se tirar que o timbre dela com distorção é bem legal, os captadores dela são bons(não vou precisar trocar por um bom tempo). Mas no clean, o som fica meio abafado, se deixar o grave no alto ele tende a distocer um pouco. Então, se você está buscando versatilidade, há opções bem melhores no mercado, o clean dessa é um pouco feio, não me agradou. Mas se é pra tocar metal, vai na fé!

    Visual:Muito bonia a guitarra. Comprei uma vermelha(não encontrei o nome "técnico" da cor, desculpem). A marcação dela é em dende de tubarão, o que dá um visual bem agressivo à guitarra, além do headstock invertido. Porém, a parte de trás do braço da guitarra é muito clara, tenho a impressão de que não foi passado nenhum tipo de proteção na madeira. Olhando agora percebi uma rachadura na parte de trás do braço...creio que deve ter sido no transporte =(

    Conforto: A guitarra é bem confortável para se tocar. Tem o braço fino, do tamanho de uma strato da memphis mais ou menos... os ligados saem bem, mas não consegui tirar muitos harmônicos artificiais(não sei se é por causa do cubo ou se sou eu mesmo, na memphis que eu tinha eu não conseguia tirar muitos harmônicos também).
    A guitarra vem com uma alavanca que me parece ser bem resistente, toda em metal. Só que veio com as cordas meio baixas, estão trastejando um pouco, mas nada que uma regulagem não resolva. Ela não é muito pesada, é mais leve até que a minha antiga memphis by tagima, dá pra tocar em pé tranquilamente.

    CustoxBenefício: Na minha opinião, ela tem um preço justo. Geralmente fica entre 800~900 reais, mas eu peguei uma promoção no ML e comprei uma por 599(vulgo 600)+frete. Então, pra mim foi uma pechincha. E ela ainda veio com a Gig Bag da Jackson...

    Considerações finais:Bem, é uma boa guitarra pra quem curte metal, só não é muito versátil, além de ser linda. Só fiquei meio preocupado com a rachadura que tem no braço da minha, mas acho que não está influenciando no timbre...
    Bem pessoal, então é isso, abraços!

    ROo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Tem como tirar foto da rachadura? Eu trocaria a guitarra no ato antes que passasse o prazo.
    Aconteceu algo parecido com uma guitarra minha e depois tive que entrar até na justiça para conseguir meu dinheiro de volta.

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Cara, sou maluco por Jacksons. Você pagou barato nesta guitarra, e tem razão, Jacksons são feitas para metal, o som limpo delas não fica muito bom... nem para metal. São feitas para serem distorcidas.
    O braço realmente é muito confortável.
    Agora esta rachadura aí... veja se não vale a pena reclamar hein, dependendo de como está pode piorar com o tempo.
    Parabéns pela guitarra.

    HortaRates
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Parabéns pela guitarra, se for a cor que eu to pensando, é maravilhosa.

    Você ou alguém teria como comparar essa guitarra à linha RG da ibanez?

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ROo
    Tirei umas duas fotos aqui de ângulos diferentes. As fotos não estão muito boas porque foram tiradas com um celular, mas dá pra ver claramente a rachadura nelas(o curioso é que a a rachadura fica no lado da mizinha, que veio quebrada):

    http://imageshack.us/photo/my-images/692/25042013485.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/832/25042013486.jpg/


    Alessandro Camargo
    Obrigado!
    Realmente, fique preocupado com a guitarra... o problema é que eu não sei se essa rachadura piora ou não, mas me parece que está abrindo...vou mandar um e-mail para loja ainda hoje, ela têm 3 meses de garantia. Não tava afim de mandar ela de volta porque demorou um pouco pra chegar, estava muito ancioso pelo recebimento dela(é a segunda guitarra que eu ganho). Mas é o jeito né...

    HortaRates
    Obrigado!
    Cara, eu não posso fazer isso porque nunca toquei em nenhuma Ibanez....

    krixzy
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    Alessandro Camargo
    Jeffin C.

    o clean dessa é um pouco feio,
    o som limpo delas não fica muito bom.

    Discordo, a questão do clean n tem a ver com a guitarra ser jackson, tenho uma king V e tanto com drive ou clean o som é exelente, o problema do clean com vcs acredito que ta no amp ou captadores e equalização que estão usando, a minha ta com um malagoli custom 84 e está perfeito.


    Jeffin C.

    Pelas fotos ela deve ter levado uma porrada muito forte, vc deve trocar por outra ou pedir o dinheiro de volta, e é bom ser rapido, pois se demorar vão achar que foi vc que fez isso. Ou talvez quem te vendeu, sabia do problema e queria empurrar em alguem, por isso o preço tava bom. pra rachar assim acho que nem caindo no chão racharia dessa forma, esses braços das jackson são bem resistentes.

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    krixzy
    Bem, são modelos diferentes... No meu caso o clean ficou feio...
    Tentei mecher na equalização e não ficou muito bom, acho que são os caps de fábrica dela mesmo

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Caramba, não deixe a guitarra com essa rachadura não, pelas fotos pareceu sério. Se por acaso não conseguir trocar leve em algum luthier para colar ou reparar de alguma forma. Do jeito que está você pode bater ela sem querer e piorar a situação.

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Jeffin C.
    · votar


    Alessandro Camargo, krixzy
    Será que um luthier cobra caro pelo serviço?
    não conheço nenhum aqui na cidade, mas meu pai tme um primo que é músico e deve conhecer algum.
    Se não ficar muito caro eu concerto por aqui mesmo, não tou querendo mandar a guitarra de volta...

    krixzy
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.

    Cara acho que ai só um braço novo.

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    krixzy
    é...vou mandar o e-mail pra loja mesmo solicitando a troca...obrigado aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Jackson Js22r Dinky