Eu "odeio" Govan! (vídeo)

Autor Mensagem
snake_g
Veterano
# abr/13


calma galera, é só uma brincadeira ! este vídeo vai contra a moda fusion shred q se alastrou no mundo da guitarra atual. rsss
Bora dar poucas e certas notas q sempre vai bem!

Ballad Guitar Solo "By the Edge of the Stream" - Guitar Solo by Dallton Santos

Mulambojr.
Veterano
# abr/13
· votar


snake_g

Curti pra caramba cara! O tema da musica ficou muito bonito, a melodia foi bem carregada, só acho que na hora que entra o "batidão" na backing, ela (a BT) fica muito alta, mas nada grave. Ficou muito foda viu moço, parabens :).
Fale-me mais sobre sua guita e seu amp, hehe.

Forneria
Veterano
# abr/13
· votar


Parabéns, viu? Ótimo timbre e excelente pegada, bend e vibrato.

Qual encordoamento e calibre vc está usando? Quais caps?

Abração!

snake_g
Veterano
# abr/13
· votar


Ola Mulambojr. tdo bem?
Ali foi pra dar um susto mesmo, mas valeu a dica na proxima prestarei atenção a essas dinamicas.
Guitarra Ibanez Rg escalopada, amp Laney LC50 pedal Riot
obrigado pelo comentario :D

snake_g
Veterano
# abr/13
· votar


Fala Forneria !
po obrigadão!
Eu usei Ernie Ball 0.9 e caps Dimarzios evolution
gde abç!

Forneria
Veterano
# abr/13
· votar


snake_g

Vc acabou de me fazer rever certos conceitos sobre 0.9 e Evolution. Gostei muito!

Abs!!!

Lord-g
Veterano
# abr/13
· votar


snake_g
Mano você é 1 dos Guitarristas do No Metric?

Vixi sou teu fã.
Trimbrasso cara parabéns.

ALF is back
Veterano
# abr/13
· votar


snake_g
po mano vc vem com esse video logo hj? antes de ontem comprei um material do Govan no jamtrackcentral pra brincar...kkkkkk

como de costume, excelente solo! dinamica mto boa, fraseado mto coeso, bem conversado e articulado! melodia lembra "sometimes i fell like a screaming"! a parte q vc fraseia a melodia com harmonicos e alavancadas trouxe um feeling fantastico! parabens! tambiszãpi no u2b!

Leomju
Veterano
# abr/13
· votar


snake_g
Aí sim...
Tudo certo, refletiu meu pensamento de que o som tem que ser na medida... nada contra os shredders que são "os caras" também!
Afinal, correto não é tocar lento, o correto não é tocar rápido: O correto é tocar com sentimento e conseguir produzir música, seja de que estilo for!

Excelente timbre execução e tudo mais...

Parabéns!

snake_g
Veterano
# abr/13
· votar


pod crer Forneria. Manda bala.


Fala Lord-g!! valeu aí fico muito contente pelo seu comentario. Sobre o No Metric sim sou eu um dos guitarristas.
Ta vendo...nem só de compassos quebrados e harmonias tortas eu vivo rsss

snake_g
Veterano
# abr/13
· votar


hahahaha Relaxa ALF is back eu sou fã do Goovan tb.

Só acho q tem muita galera se pedendo nessa onda um pouco e deixando de lado coisas importantes na música como harmonia, notas boas, timbre, melodia, dinamicas. enfim, mas é a moda do momento né hehehe vai ter muita coisa ruim dessa influencia mas tb aparecerão muitos caras legais né?

snake_g
Veterano
# abr/13
· votar


assino em baixo de tudo q o Leomju.
Valeu man pelo comentario, gde abç.

Lord-g
Veterano
# jul/13
· votar


snake_g
Opa de volta :)
Cara os 2 captadores que vc utiliza são Evolution?

Muito som cara continue assim. :)

snake_g
Veterano
# jul/13
· votar


Lord-g
acertou em cheio meu velho!

legal valeu pelo comentario :)

Lord-g
Veterano
# jul/13
· votar


snake_g
Só mais uma pergunta num video novo seu vc está usando uns captadores Zebra que set que é?

Desculpe a petulância cara e valeu pela info =] .

Filippo14
Veterano
# jul/13
· votar


snake_g
Porra, ficou bem bacana. Combinou tudo muito bem. Achei a bt meio sem tanta força, acho que faltou um bom baixão nela, mas de resto ficou ótimo, boas melodias, no fim o que vale é isso aí hahahaha.

Abraço

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


snake_g
Muito bom, velho.
nem só de compassos quebrados e harmonias tortas eu vivo rsss
Hahehs..boa...e bota quebrados nisso

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Lindo. ( o som claro. )
Duvidas: Escalopada seria o fato das casas da escala dessa guitarra ser meio "baulada"?
Qual a característica que leva a ter uma escala dessas, alguém poderia me esclarecer essa duvida?! Muito obrigado!

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Shafik
sim, as casas são afundadas!
isso facilita a digitação! eu escalopei meu violão! ficou um lixo pq fiz tudo porcamente! mas é bom isso! Malmsteen é um exemplo de guitarrista q usa a escala 100% escalopada!

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


snake_g

Bonito, delicado, de bom gosto... Nem vou perder tempo analisando técnica, timbre e etc.

Gostei bastante, prá mim é o que importa!

Parabéns.

jpguitar
Veterano
# jul/13
· votar


marcado para assistir em casa..

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


ALF is back, mas tipo, isso quer dizer que dependendo da pressão aplicada nas pontas do dedo para se conseguir soar a nota, agente tem tipo um bend? Pq as cordas para nos trastes( dianteiro e traseiro), e após eles tem uma cavidade, e ao apertar até se alcançar a "madeira da escala" agente tipo estica a corda em questão num é? essa parada funciona assim mesmo? O.o

6Hell6Killer6
Membro
# jul/13
· votar


snake_g
Parabéns cara, muito bom mesmo! E que feeling vc tem! Só me fala uma coisa. Vc gravou com o captador da ponte?
Flw!

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


snake_g

Belíssimo! Só posso parabenizar! Principalmente por você ter disponibilizado o material de estudo juntamente com a sua música completa.

Muito bom mesmo!


Shafik
ALF is back, mas tipo, isso quer dizer que dependendo da pressão aplicada nas pontas do dedo para se conseguir soar a nota, agente tem tipo um bend?

De certa forma sim. Mas isso acontece mesmo em escalas normais. Digite com uma força excessiva e ouvirá a nota alta demais na afinação. Por isso é importante desenvolver uma técnica correta de digitação.

Esse fenômeno é facilmente observável em linhas de acordes quando o guitarrista não é muito cuidadoso no equilíbrio da pressão dos dedos, e uma ou outra nota do acorde desafina, mesmo com o instrumento afinado e regulado.

Quando isso acontece em instrumentos afinados e regulados é resultado de um micro bend feito inadvertidamente em alguma corda (jogando-a "lateralmente" sem querer) ou pressão excessiva em alguma nota formadora do acorde. Além é claro que um certo desvio de afinação que todo instrumento de trastes possui em determinadas regiões, por restrições do sistema.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


@makumbator
Eu entendi sua resposta, inclusive tive essa conclusão sobre o "escalpe" justamente por perceber essa mudança ao se apertar no meu violão mesmo... mas cara, com esse buraco ae deixa até de ser micro, num deixa não!? da pra dar uma estica monstra.. isso da varias possibilidades de vibratos num da não??

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Shafik
é cara, dependendo da mao do bode, vc toca totalmente desafinado! Na minha mao o negocio fica de chorar! Mas acho q da pra acostumar! Alguns trastes tbm podem dar esse conforto na execução, mas tbm facilitarem o "desafinar", como modelos extra jumbo!
Eu já escalopei um violão meu...tenho ele até hoje! Ficou uma bela bosta! Ele é de nylon e acaba não tendo diferença na execução...mas valeu a experiência! Kkkkk

snake_g
Veterano
# jul/13
· votar


tranquilo Lord-g. Os zebras são Air Norton e Tone Zone ok? abç

snake_g
Veterano
# jul/13
· votar


Obrigado Filippo14. Eu tentei compensar os graves com alguns synths do meio para o final dela acho q valeu :)

Pois é ogner hehehh o velho papo q as vezes menos é mais né...
mas as vezes o menos é menos mesmo rss valeu aí!

snake_g
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig obrigado!

6Hell6Killer6 eu usei na maioria ponte e braço alguns trechos e em algumas dobras

snake_g
Veterano
# jul/13
· votar


Shafik creio q makumbator e ALF is back ja mandaram bem na resposta sobre sua dúvida. Esta eu mandei escalopar e gostei bastante. A pegada muda, senti facilidade para executar algumas tecnicas, mas tb tem esta parada de "se apertar" um pouco forte a nota desafina. E é um pouco perigoso a região la para fazer os acordes. Tto q muitas guitarras hoje só vem escalopadas da 12ª pra frente. mas vale a pena vc tocar em uma pra experimentar, vai q curta né?
valeu aí!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu "odeio" Govan! (vídeo)