Composição (Me deem opiniões)

    Autor Mensagem
    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13


    Dae galera, gravei uma musica aq e eu queria saber qual é a opinião de vcs, se ta bom, se ta ruim, no q eu posso melhorar...
    Essa musica ainda não ta na versão final, ainda to pensando em melhorar o refrão,mas mesmo assim decidi publicar.

    Musica ---->

    Me falem ae se ficou bom xD
    Vlw

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6
    Me falem ae se ficou bom
    Não.
    Me diga você se ficou bom.

    E aê, você curtiu a sua música?

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13 · Editado por: 6Hell6Killer6
    · votar


    Viciado em Guarana

    Sim cara, eu curti, só achei q eu podia ter melhorado o refrão..

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6
    Então tá beleza!
    Melhore o que achar que tem melhorar, pois sendo uma composição sua a primeira pessoa que essa música tem que agradar plenamente é você mesmo.

    Eu gostei do timbre da guitarra. Gravou com o que?

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    Eu gravei no reaper usando o guitar rig 4 de VST.

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6
    Olá Hell Killer 666!

    Várias idéias legais aí rapaz, com peso e estrutura. Faço algumas sugestões:

    1 - Cuidar um pouco mais com o timbre da guitarra, tá em segundo plano, acho que pra som pesado a guitarra tem que estar "mordendo" na frente. Tentou gravar a base mais de uma vez fazendo dobras?

    2 - Algumas passagens estão fora do tempo, tenha perfeccionismo na hora de gravar. Lembre que a gravação permanece, então prime pela qualidade.

    3 - Pra completar a tua música está faltando a melodia, tente compor algo, mesmo que seja uma guia para a futura voz, e grave com som de guitarra mesmo. Ou cante em cima.

    4 - Acho que o refrão poderia ter mais continuidade, ganhar energia e fazer a música crescer. No teu arranjo as pequenas pausas estão segurando demais o trecho.

    5 - E que tal um solo matador no meio da música estilo Dimebag?!?

    6 - Precisa de mais volume geral com uma compressão de saída mais equilibrada. Abra mais a mix, dê um boost no equalizador.

    Abração!

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Denis Guitar

    1- Sim cara, eu gravei duas guitarras, na hora que gravei, pensei em gravar uma delas oitavada, mas decidi fazer a mesma coisa que a guitarra 1 só que com um efeito diferente.

    4 - Sobre o refrão, eu mostrei para um amigo meu, e ele deu a dica de faze- lo em A# na primeira casa da 5º corda já q eu gravei em drop D, ele disse q ficaria muito mais harmônico e disse também pra eu fazer uma passagem antes, como se fosse um pré refrão,gravei um teste, gostei e logo mais eu vou gravar a versão final :D

    5 - É uma grande coincidência vc falar dele pq quando eu montei o efeito no guitar rig, a primeira coisa que eu procurei foi um timbre parecido com o do dime, é um dos meus guitarristas favoritos, e sim, eu pensei em fazer um solo, é q a maioria das músicas q eu faço meus amigos dizem que são muito longas, eu costumo entrar no primeiro refrão só perto dos 2:00,então, por causa deles eu acabei fazendo algo mais simples,não coloquei solo pra música não ficar longa demais.

    E sobre as sugestões que eu não escrevi de volta foi porque na próxima eu farei o que vc disse :D
    Vlw cara me ajudou bastante! xD

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6
    Valeu rapaz, depois que ficar tudo pronto mande a versão nova, abração!

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Denis Guitar

    Cara, gravei a versão final, olha ae

    Versão nova

    Eu ia criar um tópico novo pra postar essa só q como esse já tava aberto, eu decidi colocar aq mesmo pra não fazer bagunça.

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6
    Tá ficando boa a música rapaz! O timbre geral tá melhorando. Levanto alguns pontos ainda...

    1 - Tente colocar a guitarra mais no tempo, tem muitas escapadinhas ainda.

    2 - Como você fez a bateria? Ele me parece meio fora de vez em quando, parece engasgada.

    3 - A guitarra tá com um pouco de sobra nos graves, tente cortar um pouco abaixo de 100 ou mesmo 60hz na equalização.

    4 - Não consigo definir o baixo (se tiver...).

    5 - O final do teu solo tem uma frase que tá um pouco fora, não sei se foi problema na execução...

    6 - Eu traria a guitarra ainda mais pra frente, só pra rasgar um pouco mais.

    7 - Estou curioso pra saber como será a melodia, já começou a pensar a respeito?

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Denis Guitar

    Obrigado pelo reconhecimento :)

    Sobre os seus pontos..

    1 - Acho q saiu um pouco do tempo porque eu gravei as duas linhas de guitarra sem o metronomo

    2 - Eu faço a bateria com o Dany's virtual Drum 2, é um programa interativo, então não tem como ter uma exatidão.

    3 - Ok :)

    4 - Não, não tem baixo, pensei em gravar a linha de baixo com uma guitarra configurada com amplificador de baixo no guitar rig, mas seria gambiarra demais hehehe, ainda tenho q arranjar algum baixista..

    5 - Eu tinha gravado o solo inicialmente, com um efeito de delay, só q eu estava gravando ele na mesma linha da guitarra 2, e se eu colocasse o efeito de delay ele ia trocar a linha inteira, então deixei do jeito q estava; Sobre a execução eu procurei fazer algo meio que aleatório, não queria pensar demais pq achei que prejudicaria a naturalidade do som.

    6 - Deve ser porque cada guitarra está para um lado do fone na equalização, talvez se eu tivesse deixado as duas configuradas para os dois lados, essa percepção diminuísse.

    7 - Eu estou pensando em fazer algo parecido com a banda The Agonist sabe? (se não conhece recomendo escutar) com um vocal gutural durante os versos e vocal limpo nos refrões (possivelmente feminino, pois se fosse masculino já ficaria parecido com metalcore) já que eu pretendo fazer death metal melódico; talvez não fique parecido com o gênero porque eu faço como se fosse uma mistura de Pantera, com the agonist, embora essa não esteja tão parecida com the agonist.

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6
    Massa rapaz, tá indo no caminho certo. E som pesado tá na minha veia, simplesmente adoro. O Dimebag sempre foi uma referência minha e qualquer coisa nessa onda me estimula. Vamos lá...

    1 - Tente sempre tocar no tempo, isso é essencial!!!!

    2 - Programe a bateria usando um software como o Cubase 7 ou similar. Deixe ela cravada no tempo, o resultado final soará melhor.

    3 - OK!

    4 - Podes programar o baixo também. Lembre que você está fazendo a pré-produção, serve como guia para os outros músicos entenderem a tua mensagem. Então capriche e coloque um baixo, mesmo que seja escrito.

    5 - O solo tá bacana, só senti a última frase um pouco insegura.

    6 - Eu sempre mixo as guitarras base paneadas. Gravo uma na esquerda e outra na direita (pan 100% para cada lado).

    7 - Lembre que música é melodia, então até ter uma o teu som vai soar incompleto.

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Denis Guitar

    Cara, muito obrigado pelas suas dicas, vc está me ajudando demais , sério. Eu sinceramente não esperava tanto apoio assim no fórum, mas depois da sua ajuda acabei percebendo como vcs apoiam os novos músicos :)

    Sobre o programa de bateria, eu dei uma mexida no hydrogen, consegui entender a teoria e um pouco da prática, mas encaixar o tempo da bateria com o tempo da guitarra naquilo ali é f***. Vou dar uma olhada no programa que vc me recomendou xD

    E eu não sabia q dava pra programar o baixo cara, fiquei impressionado quando vc disse q dava! Isso vai abrir muitas possibilidades pra mim!

    Eu já tenho uma vocalista meio q encaminhada , então vou passar a musica pra ela, e ela vai ver se consegue montar algo em cima.

    E mais uma vez, mto obrigado pelo seu apoio cara, me ajudou bastante !

    Denis Guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Fico feliz em ajudar rapaz, tudo pela boa música. Continue participando aqui do Forum e ajude no que for possível. É trocando informação que vamos longe. Um grande abraço!

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6
    tenhu uma sugestão no 2:00 quando começa a outra levada, você poderia fazer umas vezes com a palhetada dobrando, 4 notas por tempo manja??? não em todas as vezes, nao sei se deu pra entender rs.

    mas ficou legal man..

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Edu_Afram

    Entendi sim cara! hehehehe
    mas só uma duvida.. vc ouviu a primeira versão, ou a mais recente?

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6Hell6Killer6

    pô, agora que vi que tem outra mais pra baixo rs, vou dar uma olhada, aqui estou sem audio.

    Abraço!

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Edu_Afram

    Blz cara, tranquilo. vlw xD

    badari
    Membro
    # abr/13
    · votar


    fora o que eles disseram, o riff inicial poderia ser um pouco mais bem trabalhado, ao invés de ficar no tum tum tum tum tum tum quéééé
    mas sou um mero opinador, faça o que quiser =]

    rcorts
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    A composição tá boa pra uma base inicial, mas as considerações que os caras estão fazendo acima estão bem pertinentes. Mas cuidado pra não enfiar coisas demais, porque às vezes menos é mais, principalmente nas músicas com vocal.

    Já em música instrumental cabe um arsenal maior de técnicas, polirritmias e outras paradas mais complexas.

    Quanto a gravação, o mais importante: manter o beat sempre alinhado da guitarra com a bateria.

    6Hell6Killer6
    Membro
    # abr/13
    · votar


    rcorts

    Então, no caso a música é com vocal mesmo, é só acertar as coisas com a pessoa que vai fazer,e sobre a bateria, é mto dificil alinhar o tempo da bateria com o tempo da guitarra quando se trata de bateria virtual, eu vou tentar ver com os caras se a gente se junta em um estúdio pra gravar com uma bateria de verdade..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição (Me deem opiniões)