Blindei a guitarra e agora nao sai som.

Autor Mensagem
ArturR
Membro
# abr/13


Então, eu mesmo blindei minha guitarra com papel alumínio e simplesmente não sai som nenhum dela, nem um ruido sequer. Não tirei nenhum cabo do lugar, não desconectei nada. Alguem tem ideia de qual seja o problema?

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


ArturR

Qual é a guitarra?

Olha direitinho que vc acha.

*O aluminio esta tocando onde não deve
*Arrebentou algum fio e vc nao percebeu.

Abre de novo e veja com atenção!

o/

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


É uma stratocaster. Não tem nenhum fio solto. eu tentei ligar ela aberta para ver se realmente nao estava encostando o aluminio em algo da parte eletrica e não deu certo.

ogner
Veterano
# abr/13 · Editado por: ogner
· votar


ArturR

O volume ta no máximo?? hehe!!

EDIT: se conseguir postar fotos fica mais fácil ajudar!
o/

ArturR
Membro
# abr/13 · Editado por: ArturR
· votar


Nao esta nao. Os tones e nem o volume, nao sai nenhum ruido. Algumas fotos ai...

http://www.imageshack.com/photo/my-images/580/foto0378f.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/441/foto0379v.jpg/

http://www.imageshack.com/photo/my-images/28/foto0384g.jpg/

JJJ
Veterano
# abr/13 · Editado por: JJJ
· votar


Cara, isso aconteceu há poucos dias comigo DUAS vezes! hehe

Na primeira, eu tinha esquecido de soldar o positivo do fêmea P10 (essa foi bobeira mesmo... rs).

A segunda foi mais complicada porque estava tudo certinho... Mas um cabinho estava com mau contato (só percebi qual era mexendo em todos eles com a guitarra ligada, até ela dar sinal de vida). Troquei o cabinho e pronto!

Outra possibilidade é você ter aterrado (sem querer, lógico) algum positivo aí (provavelmente encostando uma ponta de um potenciômetro na blindagem).

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


ArturR

Aposto duas maças que o foi lá no jack de entrada, arrebentou!

Ve lá!!

:)

ArturR
Membro
# abr/13 · Editado por: ArturR
· votar


O fio do Jack eu nao soltei e tambem blindei a cavidade dele. O fio é encapado e creio que nao esteja ocorrendo mal contato com a blindagem. Eu liguei um terra da blindagem ao ultimo potenciometro ( o tone) e tentei ligar a guitarra com ela aberta para ver exatamente isso, se nao estava ocorrendo contato da parte eletrica com a blindagem. No escudo só blindei a parte dos captadores, pois na parte dos potenciometros ja vem uma blindagem.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


ArturR
O fio do Jack eu nao soltei

cara, mas nessa de ficar mexendo no escudo montado pra ca e pra lá, ele pode soltar lá. E se ta ZERO barulho, pode ser isso!

Quando blindei a minha soltei e depois soldei novamente pra ter mais liberdade.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247835/


o/

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


Desculpa a ignorância, mas pra que serve blindar a guitarra mesmo?

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite

Eliminar interferências externas. Gaiola de Faraday.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite
Diminuir interferência = menos ruído

Mas só faria isso antes de trocar para um bom cabo/s

E acredito que tenha estourado algum fiozinho, basta rever e reconectar / soldar

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


O que vi na sua guitarra é que tem muito fio sem o escudo. 2 do jack e 1 da ponte certo? No caso da minha nao tinha esse fio branco do jack e funcionava normalmente ( apesar de ter um fio branco no jack ligado nele mesmo O.o)
Outra coisa é que o fio da ponte da minha guitarra nao é encapado como o seu. Isso pode dar algum problema se ele entrar em contato com a blindagem? Foi a unica coisa que pensei que pode ser o problema.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


undefinedArturR

Cara, saem 2 do Jack e o que vai pra ponte!

Do jack tem que sair 2!

ogner
Veterano
# abr/13 · Editado por: ogner
· votar


ArturR

WIRING BASICO DE STRAT...........

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


ogner
Edson Caetano
Po, acho que tenho que fazer isso na minha... pensando bem, acho que nem compensa.

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


Tem um branco ligado no proprio jack e o outro preto para o potenciometro. Ela sempre funcionou assim. Nunca achei estranho até ver guitarra com 2 fios saindo dele.

ArturR
Membro
# abr/13 · Editado por: ArturR
· votar


cafe_com_leite

Dependendo de qual for a sua guitarra, e se você tiver condiçoes de levar em um luthier para nao passar dor de cabeeça como eu vale a pena sim cara.

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


Mesmo assim. Ainda não vejo isso sendo o problema sendo que antes funcionava normalmente.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


ArturR

Então blz!! Ela esta ok!! Hahuehuahue!!

Cara, não tem segredo. É solda/algum fio solto ou o alumio esta tocando em alguma coisa que nao deveria. Vc não conseguiria queimar os 3 captadores de uma vez. Então...

Reveja tudo com atenção e paciência...Não tem mistério....

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


Outra coisa é que nao tenho aparelho para solda, por isso nao retirei os cabos quando fui blindar. Tem algum outro jeito de soldar eles?

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


ArturR
Não, que eu saiba só com o ferro de solda mesmo. Mesmo não soltando o fio um solda velha desgastada meio solta pode dar esse mal contato.

O ferro de solda é baratinho, pra esse serviço pode comprar aqueles de camelô mesmo!!

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


Quanto um luthier cobraria para dar uma checada geral, soldar o que tiver que ser soldado, regular...

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


ArturR

Não sei, depende muito da cidade e do luthier...Chuto no minimo 50 pila!!

Da uma perguntada no topico do Bertola ( luthier gente fina de plantão)
Ele nao fala sobre valores, mas pode dar alguma outra ideia sobre o problema!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


com todo respeito. se vai fazer faca direito. ou se preferir, se vai fazer merda que faca uma senhora cagada pq se for se arrepender pelo menos tenha motivos epicos para isso.

ja q ta td zuado, compre fios de qualidade, invista pelo menos uns 100 reais nesses cabos (deve dar para umas 3 guitas) de preferencia todos coloridos, de marca, bem protegidos, bitola grossa, encapamento de qualidade, poucos fiozinhos (fios mais grossos com menos fiozinhos dentro). uma solda de qualidade e um bom ferro de solda.

investimento final menos de 200 reais, refaça td.

certeza de que o servico fica bom e o som melhora uns 200% facinho.

alias qdo mandar um luthier fazer minha guitarra, o cara vai ficar espantado com a qualidade e neurose com a parte eletrica que eu vou ter.

quem ja trabalhou com som sabe quanta diferenca um cabo de qualidade faz.

mesmo que os cabos de uma guitarra sejam muito pqnos para gerarem interferencia ou perderem algo na voltagem ou amperagem interna, quem gosta de som jamais deixa essa parte por menos.

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


Os captadores podem encostar no aluminio ou preciso colocar fita isolante para separar?

william_1985
Veterano
# abr/13
· votar


Pô cara não leva a mal, mas quando li lembrei do Ursolão rs, não quer pagar para alguém fazer e no fim...

Obs: Eu tmb sou assim!

ArturR
Membro
# abr/13
· votar


Cara com 200 reais o luthier faz esse serviço, pelo menos aqui é mais ou menos isso. A questao é que fiz em casa exatamente para nao ter que gastar dinheiro, do contrario nem teria mexido na guitarra, ja teria mandado direto para o luthier. Mas de qualquer forma acho que vou mandar para um mesmo ja que caguei a guitarra e nao sei concertar T.T

Thejapamuri
Veterano
# abr/13
· votar


ArturR

Mas é errando que se aprende... Veja o que você errou, ai depois você provavelmente nunca mais errará.

Bem, eu também estou pensando em fazer blindagem na minha guitarra... Mas tenho esse medo das soldas se soltarem... Eu não tenho solda...

Deiab
Veterano
# abr/13
· votar


É sinal que você conquistou a perfeição em matéria de blindagem...
Nem som consegue passar pela blindagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blindei a guitarra e agora nao sai som.