Alessandro Camargo Membro |
# abr/13 · Editado por: Alessandro Camargo
Olá pessoal.
Pesquisei e não vi ninguém falando desta banda de Death Metal francesa chamada Gojira. Conhecem?
A banda, apesar de death metal, foge dos padrões do death metal tradicional. Claramente o grande destaque é o baterista, mas eu gosto muitos das guitarras, que são conduzidas pelo Joe Duplantier e Christian Andreu.
As músicas são possuem solo de guitarras, mas a composição dos riffs é intrigante. São riffs, de certo modo, simples, mas são tão bem conectados com a bateria que transformam-se numa "percepção complexa".
Mesmo quem não gosta de death metal aconselho a ouvir (claro, tem que gostar de música pesada).
Já lançaram alguns albuns, todos excelentes, mas os grandes destaques são o The Way of All Flesh (2008) e o L'Enfant Sauvage (2012), este último citado como um dos melhores albuns de 2012 em alguns meios.
A titulo de curiosidade, a banda utiliza normalmente guitarras Jacksons com Seymour Duncan Zebras (não é uma regra, pois ao vivo usam Charvel, ESP e Gibson também, mas o endorser é Jackson) e amplificadores Peavey EVH
Vale conhecer.
Aqui uma musica deles do album de 2005, fico pasmo de como o riff se repete quase a musica toda e mesmo assim fica bacana:
Uma curiosidade, os temas da banda são sempre ligados a ecologia e sustentabilidade... diferente para uma banda de Death Metal.
Abaixo deixo um cover que tentei fazer da música Oroborus de 2008, gravei por cima da música (não tinha BT, sorry) no inicio deste ano. Apesar de parecer dificil, depois que pega o jeito desce fácil e fica divertido tocar. Afinação em D nessa música (mas é comum achar músicas deles em Drop-D e Drop-C). Criticas e comentários são bem vindos.
(Pessoal do FCC, não sei até que ponto o pessoal ve com bons olhos postar covers aqui, vi que tem uma área especifica no forum de "mostre sua musica", mas como o objetivo é avaliar a execução da guitarra, não sei se lá seria o lugar ideal... se for me avisem para não poluir aqui)
|