Guitarra Fretless - Estudo e improviso

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/13


    Falae galera, como alguns já sabem, tenho tocado muita música árabe. Tenho investido em estudar o instrumento sem os trastes...agora criei coragem e fiz uma guitarra fretless, antes já estava com um violão fretless...

    conclusão, difícil pra caceta improvisar e afinar todas as notas. hehehehehehe

    http://www.youtube.com/watch?v=HJ8ShFl7CTU


    Gravei esse improviso apenas como estudo, tem algumas notas que não afinaram 100% (a maioria)...mas tá valendo!!ahuhauhuahua

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca
    cara mto legal, marcado para ver depois, acho muito interessante essa perspectiva de ter controle sobre os comas, e nao apenas tom/semi-tom

    Keith.Scott
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Marcando!

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca

    Opa! Fiquei curioso! Chegando em casa vou ver. Acho Fretless muito fucking top! Aposto que tu detonou!!!

    Keith.Scott

    Tá conseguindo marcar? Eu não consigo acessar os meus posts lá pelo cadastro já há algum tempo.

    Abç

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca
    Muito animal cara, imagino o domínio que se deve ter do instrumento para acertar tudo, muito bom

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca

    Parabéns! Achei muito legal, ainda não tive coragem de me aventurar nessa praia de guitarra fretless, mas há tempos que sonho com isso. Mas de fato, o negócio é complicado... Quase tudo me soou bem, uma ou outra nota que achei que ficou meio estranha (um pouco fora), mas dentro do monte de notas, está excelente.

    Jm7
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Radical

    tomcykman
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca
    ficou muito bom! curti bastante a sonoridade alternativa. acho que uma coisa legal que dá pra explorar são uns slides mais diferentes, que são bem difíceis de fazer numa guitarra normal e ai facilita.

    abç

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca

    Ôrra meu!!! Tá muito foda!!! Pra mim soou super bem e natural. O fraseado fica com uma cara muito bacana. Mandou bem, demais!!!

    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Parabéns! Além de difícil tecnicamente, ficou um som muito bonito e natural. Muito talento!
    Agora, seria muito mais difícil tocar a guita fretless de pé em um palco pouco iluminado?

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gravei esse improviso apenas como estudo
    To vendoooooo O.o
    So como estudo mesmo, uma improvisozinho light né!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    ps: put a keep are you !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca

    Legal! Lendo o seu texto antes de ouvir o vídeo pensei que estaria tudo muito desafinado, mas não achei isso não. Sua afinação é em geral já bastante boa.

    No contrabaixo acústico a gente estuda muito a mecânica da posição e as mudanças de posição. Tudo de maneira sistematizada, para alcançar um padrão de afinação (tem livros e livros só disso...hsahsah).

    Resumindo, se evita a concepção que muitos guitarristas tem, que é a de "desmontar" a posição frequentemente. Isso em geral prejudica a afinação (principalmente ao se executar intervalos harmônicos).

    Outra coisa muito estudada no contrabaixo acústico (e na família do violino como um todo) é fazer as escalas em velocidade MUITO baixa. Ouvindo e afinando cada nota. É o oposto do costume guitarrístico de fazer escalas sempre rapidamente. É legal fazer isso SEM olhar para o braço do instrumento.

    Mas como sua afinação já está boa, acho que você já tem estudado bastante. No mais, só posso parabenizar!

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca

    Excelente o som! Parabéns, que sonoridade impar.
    Se eu tivesse uma dessa certamente desenharia os trastes :-)

    123nove
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: 123nove
    · votar


    Homem Cueca
    Velho, ficou mto bom cara, sonzinho bem limpo!

    Parabens1

    felipelfln
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Foda. Sem mais palavras a dizer haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Fretless - Estudo e improviso