Dicas musicais parte 04 - Sou roqueiro, preciso aprender jazz, fusion?

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13


    Dicas musicais parte 04.
    Sou roqueiro, preciso aprender jazz, fusion?
    Quem curtir por favor não deixa de curtir no youtube e compartilhar.
    Fiquem com Deus.


    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    É isso ai Mateus, to curtindo bastante essa serie de videos ai, bacana esse trabalho e essa iniciativa. Eu gostaria de aprender a tocar bem, chorinho. É o estilo fora do rock e do funk que me chama atencao, mas pela complexidade dele eu nem belisquei ainda. É um tipo de coisa que eu almejo, e essa serie de videos me faz abrir o olho e tentar esse desafio, com calma, pé no chao, sem desaminar, eu acho que dá!

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Caiu como uma luva. Toco num trio de MPB, mas sou oriundo dos Thrash Metal da vida. hehehe - Flerto (confesso que muito pouco) com Jazz e Fusion desde que conheci o trabalho do Alex Skolnick (Testament/Savatage/Alex Skolnick Trio) e pretendo estudar a fundo esse estilo.

    Como Buja disse: [i][essa serie de videos me faz abrir o olho e tentar esse desafio, com calma, pé no chao, sem desaminar, eu acho que dá!/i]

    Seus vídeos são muito inspiradores, cara. Parabéns!! Quando eu tiver oportunidade de ir novamente ao RJ vou entrar em contato contigo e ver a possibilidade de fazer um intensivão. Andei pesquisando no teu site. hehehe

    Abraço

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja Muito obrigado. O choro é um estilo que exige muita tecnica, tem umas peça bem complicadas, mas definitivamente vale a pena pelo menos ouvir mais para ja ir adiquirindo referencias auditivas.

    rstrings Obrigado. Eu ja ouvi o trabalho de trio do Alex inclusive tocando uma versão de the troop do maiden, hehehe.
    Quando estiver por aqui será bem vindo,
    abs e paz.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Curti pra caramba o video. De musica brasileira eu tenho vontade de aprender a tocar Frevo, acho o groove bem massa.

    Forneria
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Muito bom o vídeo!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Mais um video mto bacana, estou mostrando pra alguns alunos q tem esse interesse em se aventurar por outros caminhos, todos estão elogiando, parabéns mais uma vez.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rednef2 Obrigado irmão. Eu tamb curto muito frevo, muito cativante.

    Forneria Obrigado pelo comentario.

    brunoepronto Valeu parceiro, obrigado por estar mostrando para a rapaziada. Fico feliz que a galera esteja curtindo.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Up

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling

    Muito bom vídeo, prá variar, principalmente com destaque a parte harmônica.

    O cara tá lá no palco se achando "a última Coca Cola da parada", aí sobe um cantor de MPB, olha pro guitarrista e diz:

    E7/9+

    Pois é, já vi muito guitarrista "só de Rock" em bares e etc, fazerem aquela cara de "vixi phudeu!"....nessas horas.

    E você sabe bem, que esse exemplo, é situação muito comum em quem encara palcos "nos bares da vida!"

    Obs: Além do choro já citado, a música Cubana, tem "caminhos" muito diferentes e interessantes também.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lelo Mig hehehehe. O ritmo cubano que eu acho mais legal para se estudar é a salsa e o americano incorporou muito no latin jazz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas musicais parte 04 - Sou roqueiro, preciso aprender jazz, fusion?