Tocar em cima do tempo

    Autor Mensagem
    gava_vitor
    Veterano
    # abr/13


    Eu tenho uma grande dificuldade para tocar as musicas em ''cima do tempo'',
    eu treino com o metrônomo e tudo, daí toco certinho , mais chega no outro dia eu tenho que ficar ali martelando no metrônomo, a mesma coisa que fiz no outro dia, senão não consigo tocar certo,
    Um exemplo é a musica The Trooper do Iron Maiden, eu tava tocando ela certinho, dai eu vou tocar e me perco no andamento dela

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Não adianta. É treino, gava_vitor. Quando você acompanha uma música pelas primeiras vezes é normal perder-se no tempo, mas durante a prática (ainda mais essa, concomitante, com metrônomo) vai chegando à perfeição.

    Continua praticando, cara. E ouça as músicas!! Ouça até a música fazer parte dos teus sonhos... hahaha

    Abraço.

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Voce tem algum video ou som pra gente entender melhor como é isso? Porque se voce toca com metronomo, ta tudo certinho e mesmo assim embola sem ele, é porque nao está sentindo a musica, ou nao está com o metronomo na sua "cabeça", digamos assim.

    O Victor Wooten, renomado baixsita, da uma aula de tempo e diz uma coisa importantissima: há um pusl em cima de qualquer ritmo. Voce tem que acha-lo e ouvir ele na sua cabeça. Quando estiver ouvindo isso, saberá nao se perder nem nos ritmos mais quebrados que existir.

    Veja o video, apesar de ser para baixistas, serve para qualquer instrumento, afinal estamos falando de musica, e preste bem atencao ao que ele diz. Está em ingles, mas está com uma linguagem bem clara, da pra entender bem. Tente fazer os exercicios que ele propoe, na guitarra, e tente ouvir esse tic na musica.

    Memso que voce ja saiba tudo isso de cor, é uma aula pra achar o tempo das musicas, nao importa se tem metronomo ou nao, e nao importa o que cada um está tocando, tudo se mistura, vira musica e voce "ouve" o tempo dentro da musica. É um otimo exercico.




    gava_vitor
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: gava_vitor
    · votar


    rstrings
    Buja


    Valeu, pelas dicas, vou treinar bastante e espero melhorar pq isso esta me de desanimando

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    gava_vitor
    Valeu, pelas dicas, vou treinar bastante e espero melhorar pq isso esta me de desanimando

    Desanima nao. A pior derrota é a desistencia. Toca the tropper hoje, amanha de novo. Depois toca, sei la, santana. Depois de amanha, the tropper de novo. Toca até ficar bom. Desanimando é que nao vai tocar mesmo. Toca ai e manda o video pra ca pra gente ir conferindo e te auxiliando. Tem que ter é coragem cara, e humildade.

    Tamo ai o/

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    gava_vitor
    Carinha, você é novo. Tem gente aqui no fórum, EU INCLUSIVE, que já toca há bastante tempo e tem dificuldade com algumas coisas básicas. Se a gente tivesse desistido no início, talvez não tivéssemos 1/3 da sensibilidade musical que temos, hoje (respeitando o conhecimento, dedicação e facilidade de cada um, obviamente). Mantenha-se firme. E quando tiver com dificuldade pesquise aí nos fóruns e pergunte. Quem pergunta com humildade e aplica o que lhe é ensinado com paciência e sabedoria vai longe.

    Abraço.

    Ps: Boa, Buja. Não conhecia o vídeo. Muito bom, mesmo!! Abraço

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rstrings
    Ps: Boa, Buja. Não conhecia o vídeo. Muito bom, mesmo!! Abraço

    Pois é cara. É bom mesmo. Eu como baxista tenho a OBRIGAÇÂO de ter o ritmo tatuado na minha cabeça. O baixista conduz a musica ne. Mas te falar, se fosse um tema trivial, ninguem falaria. Ter ritmo é treino, muito treino e nao é mole mesmo nao.

    Ja faz um teste de ritmo com voce mesmo cara? Serio! Outro dia eu resolvi me gravar tocando livremente sobre uma base de bateria. Eu percebi, que toco fora do ritmo. É cara, a gente acah que ta tocando certinho, no martelinho. Vai ver, nao ta taaaaaao certinho assim nao. Faz um teste pra voce ver, hehehe...

    gava_vitor
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja


    Na musica vai de boa, o foda é na backing track

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara... eu usei metronomo muito poucas vezes na vida... apenas pra treinar escaras... com musicas... ou com banda... ou tocando por cima do cd, ou Backing track é mto raro me perder no tempo...

    rstrings
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Buja
    Nem me fale, bicho. Eu sou ótimo pra puxar o batera pra dentro do MEU ritmo... mas quando ficamos só os dois e ele aumenta o beat ou dá umas quebradas eu acabo me perdendo.

    E olha que eu tenho praticamente o repertório todo (em questão rítmica) decifrado na minha mente.

    Mas é o que você disse: é prática; treino... MUITO treino. hehe

    Abraço.

    gava_vitor
    Veterano
    # abr/13
    · votar




    aqui tem o video completo, com exercicios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em cima do tempo