Gibson Faded com outro acabamento

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # abr/13


    A Gibson recentemente lançou uma linha de guitarras Les Paul Studio com qualidade geral (hardware, parte elétrica, madeira) padrão tradicional mas com acabamento mais simples e "cru", com um verniz fosco (ou algo parecido) cobrindo toda a guitarra. Este acabamento torna a guitarra mais barata que uma Les Paul normal.

    Será que vale a pena torna-la mais valiosa com algum tipo de acabamento (nova pintura, relic, personalização)?

    Grato.

    Spect
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Este acabamento torna a guitarra mais barata que uma Les Paul normal.
    Certo.

    Será que vale a pena torna-la mais valiosa com algum tipo de acabamento (nova pintura, relic, personalização)?
    Provavelmente não. Na maioria dos casos, você nunca consegue vender pelo o que investiu na guitarra, principalmente quando são modificações permanentes.

    Delson
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    quenaiplei
    Isso não é tao recente assim...

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não lembro onde, mas ja vi em algum lugar um cara que pegou uma dessas , pintou, colocou frisos no corpo , escala em rosewood com frisos e etc....ficou mto mais bonita...

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Será que vale a pena torna-la mais valiosa com algum tipo de acabamento (nova pintura, relic, personalização)?

    "Valer a pena" é sempre relativo, cada cabeça um sentença. Mas um refinish SEMPRE desvaloriza a guitarra, é claro que ele é feito para ficar melhor. Mas a desvalorização ocorre, é só ver o mercado vintage que tem muitas refinished. A única opção para valorizar seria aplicar o golpe das Gibson chinesas, ou seja, vender uma Gibson Studio Faded por uma Standard or mesmo CS Reissue, só que isso é crime.

    Abixibarraba, acho que o video que você se refere pode ser esse...



    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    Este mesmo.....
    Se eu comprar um dia uma faded, eu faria a mesma coisa do video. A não ser que esse acabamento acabasse custando o preço de uma gibson que vem com essas "maquiagens" ae,,,, Não vejo por que de não fazer. E ainda compraria uma escala em rosewood ou ebano para colocar no lugar do backed maple......

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Envernizar a Gibson? Eu fiz exatamente o caminho inverso na minha Epipoca SG G400! E ficou (está ficando...) showzaço de bola! Estou documentando tudo com fotos e, assim que estiver pronto, vou criar um tópico.

    quenaiplei
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    O objetivo deste trabalho não é dá uma de esperto vendendo gato por lebre e sim mais valia no produto. Este modelo (Faded) é relativamente barato e torna-lo um Top Gold, dependendo do custo, deve valer a pena, já que se trata de uma Gibson, só que com acabamento simples.

    Tem ideia de quanto sairia este serviço?

    MacB0y
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tenho uma faded, e tenho muita vontade de fazer isso...

    Sou apaixonado desde que comecei a tocar, pela já falecida Gibson Dark Fire, e minha faded vem com uma cor original bem parecida... Um dia crio coragem e mando pro luthier pra ele fazer as magicas dele pra deixa-la parecida... pelo menos no acabamento rsrs.

    Ta ai a minha e a Dark Fire...

    Minha
    http://www.keymusic.com/gfx_productcode/108931/3/Gibson-Les-Paul-Studi o-Faded-Worn-Cherry.jpg

    Dark Fire
    http://swipe.swipelife.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2009/01/gibso n-dark-fire.jpg

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    quenaiplei

    Não, o objetivo deste serviço é repaginar uma guitarra, alguém que quer mudar o visual para algo que na verdade, a guitarra não é. A realidade é que as Studio tem de fato a proposta de ser uma Gibson com acabamento mais simples, só que na prática elas são inferiores não só no acabamento, mas nas madeiras, no controle de qualidade e na qualidade em si.

    O valor depende de quem faz e como faz. Muitos luthiers não pegam esse tipo de serviço, inclusive preferem fazer um corpo novo que raspar toda a pintura, é um trabalho chato e difícil. Depois, muitos outros luthiers terceirizam a pintura, é preciso cabine de pintura, estufa, materiais, compressor, tinta de qualidade e conhecimento do processo. Por isso que acaba sendo um trabalho mais caro, especialmente em mão habilidosas e que fazem bem feito. Um colega aqui do fórum fez com a Music Kolor e disse que ficou satisfeito, não sei se eles fariam os bindings. Mas em resumo, isso não valoriza a guitarra e deve ser pensado algumas vezes antes de fazer, afinal é uma guitarra "de entrada" da Gibson, se quer algo melhor, é preferível trocar por algo melhor.

    Se, como o colega acima, quiser aproveitar para trocar a escala, complicou mais ainda. Descolar o braço e a escala é trabalhoso e difícil, são poucos os que fazem isso bem feito. Vários que fazem isso com habilidade que eu conheço simplesmente se recusam a fazer em instrumentos baratos porque simplesmente não vale a pena. Arrumar jacarandá da bahia adequado está difícil e caro também, importar rosewood indiano é uma opção, mas cai na importação que aqui no Brasil é cara. O ébano é pior ainda, são poucos países africanos que ainda o tem, estão restringindo a importação, está bem caro. Daí precisa fazer a escala bem feita, colocar os trastes satisfatoriamente... Com certeza não vale o seviço numa Studio.

    Obs.: os valores em si nem permitem colocar por caracterizar propaganda.

    MacB0y

    Poxa... Eu tenho uma Dark Fire e nem acho o visual tão fenomenal assim. Aliás, sempre digo que guitarra é instrumento musical, tem que ter tocabilidade e som, o visual é secundário , jamais compraria guitarra pela aparência, muito menos botaria dinheiro para mudar o visual. Mas entendo, isso é a minha visão.

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    Se for pensar assim compensa mesmo nao....kkkkkkkkkkkkkkk....
    Pelo visual vale mais a pena compra uma top epipoca ou lespa LTD...trabalho d+, mas gostei do resultado do kra do video, queria saber qnt ele gastou, fiquei curioso.....
    .

    quenaiplei
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    undefinedAbixibarrabaacredito

    quenaiplei
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    undefinedAbixibarraba
    Acredito q seja melhor pegar esta Gibson em relacao a epiphone e outrass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Faded com outro acabamento