Criação de palhetas em acrílico !

    Autor Mensagem
    bielcamboim
    Veterano
    # abr/13


    Olá Galera hoje trago à vocês um modo não tão fácil , porém não difícil de criar palhetas com acrílico . O acrílico pode ser encontrado em diversos locais , no meu caso , peguei de uma prancheta de escritório . O interessante é que , dependendo da grossura do acrílico , no meu caso de 4.00 mm , ficam bem grossas e muito boas para tocar , bem , não quero alongar as coisas então vamos lá :

    ITENS NECESSÁRIOS :

    1º- Acrílico ( Ah Vá ?! )
    2º- Marcador Permanente
    3º- Serrinha utilizada pra cortar ferro
    4º- Lixa de unha fina
    5º- Lixa para os pés (aquela bem grossa )
    6º- Molde da Palheta

    MODO DE FAZER :

    1º- Com o Marcador Permanente , desenhe o formato desejado ( junto com o molde , claro ) .

    Imagem - Passo 1

    2º- Com a serrinha , corte um quadrado um pouco maior que o desenho da palheta , após isso , corte as extremidades mais largas , para que fique próximo ao ponto desejado .

    Imagem - Passo 2

    3º- Agora sim , terás que botar realmente a mão na massa . Com o Auxílio da lixa grossa para os Pés , Vá lixando até chegar ao formato desejado .

    Imagem - Passo 3

    4º- Agora , lixe as bordas com a lixa de unha para dar o acabamento , dependendo do seu gosto , lixe a palheta , para ficar mais escorregadia , lixe também as laterais para arredondar a borda da palheta .

    Imagem - Passo 4

    5º- Por Ultimo , lave bem a palheta , tirando a marca do marcador permanente e Bom som !

    Resultado Final !

    ___________________________________________________________

    ABRAÇÃO AEW GALERA !!

    DvMustaine
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Interessante, nuca tinha pensado nisso =P vez ou outra estou precisando de palhetas, porém não sei se consigo tocar com uma de 4.00mm (to acostumado com .60 kkkkkkkkkk). Ficam boas mesmo? vou tentar assim que chegar em casa

    bielcamboim
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    DvMustaine
    Cara eu adorei messsssmo muito boas ^^

    Abração aew ^^

    nick33omori
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, que massa!!

    Vou fazer amanhã, pra testar. Uma pergunta: você se baseou nas V-picks?

    DvMustaine
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Acho que a parte mais dificil vai ser convencer minha mãe a me emprestar as lixas dela...

    bielcamboim
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    nick33omori
    sim !!!! , algumas peguei o molde e fiz , pois queria testar palhetas grossas pra ver se vale a pena , e cara , vou ficar com essas que fiz como principal , adorei elas !!!

    john Norum
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    bielcamboim

    Cara valeu tava mesmo querendo comprar umas v-pick mas agora faço minhas propias palhetas valeu mesmo.

    bielcamboim
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    john Norum
    Que ada cara , mainha num dexava pois ela dizia que negoço comprado do exterior n vale a pena n , então resolvi fazer as minhas !!!!

    ___________________________________________________

    Galera quem gosta delas mais finas faz um regua de acrilico tbm !!!!

    Delson
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Melhor que aquelas de pedra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de palhetas em acrílico !