Gibson Les Paul J

    Autor Mensagem
    Marthin87
    Veterano
    # abr/13


    Modelo novo na área!
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L PJ.aspx
    Maiores informações:
    http://reidalespaul.blogspot.com.br/2013/03/pre-venda-gibson-les-paul- lpj.html

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Marthin87

    Legal, mais um modelo "entry-level" da Gibson. Gostei do visual mais natural, acabamento simples, eu gosto disso em LP's. Só me incomodou um pouco esse visual de "captadores ativos" dos 490R e 500T, apesar de serem passivos.

    Delson
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Acho que tenho implicância com braço de maple em Les Paul...

    HortaRates
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Ótima alternativa às estúdio faded. Só que mais cara também

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não curti. Ela é mais cara que às Studio Faded?

    TatoPetry
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gostei, muito bonitas.
    Quanto será que vão custar por aqui?

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    TatoPetry

    Quanto será que vão custar por aqui?

    Deve ser mais ou menos o preço das Tributes e Studio Faded. A princípio deve ficar com o "piso" de uns 3k e o "teto" de uns 4k, pois sabemos que tem lojas sem noção que metem a mão sem pena mesmo.

    Essa guitarra lá fora deve vir custando uns 800 dólares. Para mim variando um pouco de 2.5k a 3.0k seriam valores mais justos, mas...

    guizimm
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    porque que a Gibson entrou nessas de fazer les pauls acessíveis?
    será que a demanda não é mais tão grande?

    OldBlues
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    feias...

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    1000 dolares numa "entry level"?
    devem estar de brincadeira

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    gente, pesquisem um pouco antes.. 1099 é o MSRP...
    a guitarra custa 699 na verdade..

    alias, agora que a gibson parou de produzir a lps junior, que era a minha prox compra em vista, estou analizando a hipotese de pegar uma dessas..

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    guizimm

    porque que a Gibson entrou nessas de fazer les pauls acessíveis?
    será que a demanda não é mais tão grande?


    Cara, isso sempre teve. Só que nós brasileiros, estamos tendo oferta a esses modelos mais baratos agora,

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guizimm
    Isso sempre existiu, em 1954 já existia a Les Paul Jr. como uma opção mais acessível.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Acho que tenho implicância com braço de maple em Les Paul... [2]

    guizimm
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    d.u.n.h.a.
    renatocaster
    ah ta, pq parece que antes não anunciavam tanto essa gibsons mais baratas

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, achei bonita e tal. Mas o visual dos captadores é horrível, me lembrou captadores ativos tambem :/

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guizimm

    ah ta, pq parece que antes não anunciavam tanto essa gibsons mais baratas

    É que vem fazendo algum sucesso aqui nas nossas terras... Pode ver aqui mesmo no fórum como vem aparecendo umas.

    Acho que tenho implicância com braço de maple em Les Paul... (3!!!!!)

    Ah, as de escala me baked também, olho com desconfiança sempre.

    Jm7
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ahhhhhhhh se eu tivesse grana pra comprar uma dessa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou ter que seguir com minha Strinberg..... :´(

    Marthin87
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Na minha opinião, esse tipo de instrumento deveria ser da Epiphone como segunda linha.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Marthin87

    Só pelo selinho "Gibson" dá pra botar, chuto eu, uns 20% a mais no preço... Pra quê eles iam colocar Epiphone?

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Por aqui (Goiania) está custando cerca de R$2.800 a vista. Sabado vou testa-la. Não tem o visual classico, mas não achei de todo mal (até me lembra um pouco a Gothic).

    Nos EUA também saiu a SGJ, que é o mesmo conceito, mas nas SGs.

    O que o vendedor me explicou é que é a Gibson padrão mas sem o acabamento, captador e case refinado. O que me preocupou foi o do captador, por isso irei testar, afinal se for para trocar os captadores seria melhor considerar uma les paul "de verdade".

    mvtguns
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bom, pelos vídeos e reviews que vi, achei magnífica.
    Sem dúvida, se eu fosse comprar uma LP desta faixa pegaria ela.

    Por enquanto sigo com minha Studio.....hehe...
    Mas adorei essas LPJ!

    Abraços.

    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mesma coisa de sempre.. nao tem acabamento, nao tem binding, nao tem pintura.... por isso eh mais barato.

    soh q as studios nao tem a mesma pegada e som de uma standard, essa J é ainda pior que as studio... Nao sei nao...

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Pessoal, testei a guitarra hoje na loja. Gostei muito dela, o som é muito bom (vem com captadores 490R e 498T), em particular o som da ponte é muito forte. Tem um som bem caracteristico de supera as Epiphone que conheço, tendo um som mais vivo e encorpado

    O acabamento dela, apesar de ser muito diferente do que imaginamos quando pensamos numa les paul, é muito bom, muito bem acabado. a única coisa que eu não gostei foi a capitnha a la EMG dos captadores. No geral gostei e até achei bonita.

    Só não a comprei hoje pois só tinha na cor cherry, e eu quero uma chocolate (acho mais bonita), Mas certamente o custo beneficio é muito bom!

    HunterLP
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Não queria criar um tópico só pra tirar essa dúvida ,então vai aqui mesmo.
    Meu primo vai para os EUA no final do mês,eu ia comprar uma Tagima TLP Legend aqui (mais ou menos 1500 reais),mas como ele vai pra lá deixei pra ele trazer de lá,mas to em dúvida entre a Gibson LPJ 2013 ou a Epiphone Phophecy Custom Plus EX (ambas 700 dólares) alguém que já testou ou conhece alguém que tem poderia me ajudar a sanar essa duvida ? valeu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    HunterLP
    Eu iria de Gibson fácil. Já testei esta guitarra numa loja com um Blackstar HT Club 40 e senti que a guitarra soa muito bem. Os captadores têm um timbre bastante definido no clean e aceitam muito bem distorções mais fortes. O acabamento da guitarra é simples (o que, na minha opinião, é feio, pois gosto mais daquele acabamento luxuoso das Standard, Traditional...) mas é muito bem feito, ou seja, não tem falhas. Eu acho um baita de um negócio, ainda mais trazendo de lá e pagando só US$800 (US$700 da guitarra + US$100 de imposto na alfândega).

    HunterLP
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Alguém mais pode me ajudar ?

    HunterLP
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Alguém mais pode me ajudar ?

    NeoRamza
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Eu estava com uma dúvida parecida, entre uma Gibson Studio e uma Epiphone. Estava mais tentado a pegar a Epiphone por causa da beleza, pintura brlhante, binding, tarrachas cromadas etc... Mas depois de trocar nelas não tive dúvida: Gibson é muito melhor. Não sei dizer em relação ao som pois testei as duas em amps bem diferentes, mas se não for equivalentes com certeza é porque a gibson é melhor. A diferença foi em relação a pegada e conforto do braço, que a Gibson mata a pau. Creio que isso se deva a uma colocação alinhamento e nivelamentos mais cuidadoso dos trastes, mas não sei se é só isso, só sei que é melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul J