Enviar dinheiro para o Exterior (Compra Gibson)

    Autor Mensagem
    diogoslr
    Veterano
    # abr/13


    Bom dia a todos,aproveitando meu dia de folga,estarei criando um tópico,pois tenho algumas dúvidas sobre esse assunto e não consegui localizar muitas informações pela net. Vamos lá. Um tio da minha namorada é brasileiro,mas reside em Portugal a alguns anos,ele estará retornando para o Brasil juntamente com sua esposa e filha. O tio se propôs a trazer uma guitarra para mim junto com a sua mudança. Tenho um amigo português e guitarrista que disse comprar a guita pra mim e entregar para o tio para que ele possa trazer para o Brasil. Aí que começa as dúvidas,se a galera que conheçe puder me ajudar a sanar algumas coisas,ficarei grato.

    1 - Tenho que trasnferir a grana,já dei uma pesquisada e vi que tem o Western Union,tem a transfer dos correios e tal,mas gostaria de saber se quando eu mandar em reais se a grana automaticamente se transformara em euros? ou se eu terei que trocar em euros e enviar daqui já transformada?

    2 - Tem o risco da guitarra ser taxada vindo como nova? ou vocês me aconselham a pedir o meu amigo pra dar uma enferrujada nas cordas e colar uns adesivos no case? Pq pensei que se acontecer de perguntarem sobre a guita,o tio pode falar que toca,ou que a filha dele terá aulas aqui no Brasil e está trazendo o instrumento.

    3 - Tenho muita vontade de ter uma Gibson,Les Paul. O português guitarrista,disse que lá as guita estão na faixa de Uma Studio custa á volta de 1200 euros,Uma Standard 2300,Uma Custom 3000. Ele até me aconselhou a pegar a Standard pelo peso e pela tocabilidade. A Stand vai sair por aproximadamente 6000 dilmas mais as taxas pra enviar a grana imagino. Vocês acham que valerá a pena?

    Agradeço qualquer tipo de informação a toda galera,sei que tem bastante pessoas aqui que já viajaram e compraram do exterior e entendem bastante desses assuntos.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe tópico relacionado a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/302992/relacionados.html

    [FIXO] Comprando no exterior - Dicas e truques

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Enviar dinheiro para o Exterior (Compra Gibson)