Music Man Silhouette, ha quem fabrique copias fieis ou perto delas no Brasil?

    Autor Mensagem
    6cordas
    Veterano
    # mar/13


    Sou louco por uma dessas http://www.twotone.com.br/guitarras/item/music-man-si.html?category_id =9 sempre quis uma guitarra com essas características (24 trates sem flutuante *---* e linda) conheci ela através dos videos do tomcykman e depois que vi o som que ele tira com ela fiquei loko!!! mas não tenho condições de adquirir pelos valores que vi ate agora... me ajuda aew galera, com modelos que tenham essas características e com qualidade.

    Grato!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    6cordas

    Cara, um bom Luthier, (mas tem que ser bom, pq picareta é o que mais tem) com todas as especificações técnicas da original, faz uma dessas perfeita, tanto na aparência quanto na sonoridade.

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    6cordas
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470636673-guitarra-music-man-su b1-made-in-usa-garagemusical-_JM

    Uma alternativa mais barata talvez?

    Abçs

    6cordas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig

    Em recife não conheço nenhum Luthier que faça esse tipo de serviço, pode ate existir alguem bom mas não o conheço :/

    janick

    Nem rola :/

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Entra em contato com o luthier Peruzzo, ele faz. Só não colocará o logotipo da Music Man no headstock, obviamente. Só que ele é de Caxias do Sul-RS.

    6cordas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    renatocaster

    Caxias?

    acho que vai ficar mo caro :/
    você tem o contato dele?

    vlw.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    6cordas

    acho que vai ficar mo caro :/

    Cara, acho que não, o Peruzzo não costuma ser careiro.

    Vc pode entrar em contato no site dele, "Peruzzo Guitars".

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    6cordas

    Cara, os únicos 2 Luthiers que eu indicaria, hoje, pela experiência de amigos e conhecidos próximos, é o Zagannin em São Paulo e o Peruzzo no Rio Grande.

    Estes dois são profissionais sérios e competentes.

    A distância não é problema, hoje em dia. Você pode acompanhar a evolução de seu instrumento, ir esclarecendo dúvidas e etc. através de email e fotos.

    O renatocaster têm uma experiência totalmente satisfatória com o Peruzzo, nesse sentido.

    ROo
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: ROo
    · votar


    Mas você quer gastar quanto? Você disse que nem rola na S.U.B Music Man... não acho que um bom Luthier vá fazer uma guitarra dessas com componentes de qualidade por muito menos que isso não, cara.
    Em todo caso, entra em contato com os dois recomendados aqui e vê quanto fica, da uma conversada. A distância não é um empecilho tão grande.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig

    Cara, os únicos 2 Luthiers que eu indicaria, hoje, pela experiência de amigos e conhecidos próximos, é o Zagannin em São Paulo e o Peruzzo no Rio Grande.

    Eu só não sei se a Zaganin trabalha com réplicas. Quando eu tava pesquisando para fazer a minha, várias lutherias recusaram. Dizem que só trabalham com os modelos próprios. Mas não cheguei a entrar em contato com a Zaganin por motivos óbvios (custo elevado), por isso não tenho certeza se aceitam fazer réplicas.

    Plank
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    são guitarras absurdamente fodas. toquei recentemente em uma e ação das cordas eram absurdamente baixas comparadas com a minha strato. depois disso fiquei dias ajustando o tensor, altura dos carrinhos, botando calços no troculo pra acertar a angulação do braço. ficou bem mais baixo do que tava antes, mas mesmo assim não é a mesma coisa.

    um luthier que pode ser uma boa ideia é o Valter Begamo, ele postava aqui no Fcc antigamente. Olha um pouco do trabalho dele: http://www.flickr.com/photos/espetinho/

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Plank

    um luthier que pode ser uma boa ideia é o Valter Begamo, ele postava aqui no Fcc antigamente.

    Isso, é uma ótima dica também. A Nesher também trabalha com confecção de instrumentos famosos, modelos consagrados. E o Valter trabalha muito bem também, pelo o que vi de alguns projetos dele realmente fica muito bom o resultado.

    6cordas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    renatocaster
    Lelo Mig
    ROo
    Plank

    Galera valeu, já deu uma clareada nas idéias.
    Agora deixa eu explicar como estou pensando agora...
    Resumindo, algo assim não ha no mercado com custo beneficio bom neh?
    (ninguém citou nada até agora,como tagima,cort,condor e etc...)
    Agora pensem comigo se eu falar que quero uma replica a coisa sobe de nível absurdamente certo? se tratando de valor e qualidade e tals...
    Mas se eu quiser na guitarra só as características que me interessam, não sendo uma replica perfeita, a coisa muda de figura?
    Tipo se eu chegar e falar pro cara eu quero uma replica da Music Man Silhouette, ele vai falar é R$ 2,000 ou mais...
    Mas se eu falar que quero uma guitarra com 24 trastes,em maple,ponte fixa,ferragens e caps regulares(pra depois fazer um upgrade).
    fica mais baratin? seria uma melhor opção?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Para fazer uma guitarra destas com alto padrão de madeira captação e hardware em um ótimo luthier, fica quase o preço da guitarra original usada.
    Olha aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474833500-music-man-silhouette- special-custom-_JM

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    6cordas
    quando falamos em replica, nao estamos falando apenas de "especificações"...o cara vai ter todo um cuidado com medidas e design...
    se vc fala em uma guitarra com tais especificações, acho q pode diminuir sim o preço!

    Alex Vaughan
    realmente...mas pensa só...esse "quase" o mesmo preço da usada já ta com um preço bem menor né? ainda é caro, mas tbm nao da pra fazer milagres...rs
    acho q vale a pena sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man Silhouette, ha quem fabrique copias fieis ou perto delas no Brasil?