Guitarra sem zumbido. Qual ?

    Autor Mensagem
    thiagosp100
    Veterano
    # mar/13


    Eu comprei uma Squier Strato a um tempo atrás. Ela tem um zumbido horrível e irritante. Ou seja, não veio blindata, sem terra sem nada. Usei um tempo mas não aguentei e parei de tocar por causa deste inconveniente. Senti vontade de tocar novamente mas já estou me irritando de verdade. O zumbido dela é MUITO alto e forte. Se eu dou uma nota, metade do som é "BZuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu" e se eu solto os dedos das cordas então, nossa... deve acordar os vizinhos.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Gostaria de comprar uma guitarra realmente BOA para começar que não tenha este problema. Toco bateria desde 1997 e NUNCA vi nenhum guitarrista (das mais de 20 bandas que tive) ter uma guitarra assim. Todas são silenciosas, como deve ser.

    Alguém teria uma ideia de qual comprar? Queria comprar o BOSS ME-25 mas com esse traste aqui, é dinheiro jogado fora. Preciso de algo bom que me de vontade de estudar e de tocar. Essas SG G400 é assim também? Custa 2K.

    Alguém ajuda, por favor. Obrigado.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    john Norum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    acho que deve ser o aterramento solta a tampa de tras da guitarra e ve se não tem fio solto.

    Anthony Smith
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Cara, eu tenho uma Peavey Predator EXP I, ela mesmo com o volume bem alto, não faz um ruído sequer, mesmo com a distorção (só aquele barulhinho característico mesmo) e eu toco metal, então a distorção é hi-gain.
    Acredito que além dos fatores que vc citou, a captação influencia tbm, por serem captadores single coil, alguém mais experiente pode confirmar isso, pq eu to na base do ''achismo'' aqui.
    Mas leva ela em algum luthier pra ver a parte elétrica, as vezes é só um mal contato, uma coisinha simples que uma manutençãozinha vai te resolver o problema.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra sem zumbido. Qual ?