Distancia entre os trastes

Autor Mensagem
Cyber Vegeta
Veterano
# jan/04


Como é calculada a distancia entre os trastes do violão ou guitarra para que cada casa represente 1 semiton? Li aqui ou no forum de violão que é calculado usando logaritimos.. alguem poderia me explicar mais detalhadamente?

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


eu mal mal me lembro como se calcula logaritimos.. AUHeuAHEuAHuehAehuhAE

_Wander_
Veterano
# jan/04
· votar


Claro Vai A explicação ai:

Divide-se a altura do capotraste pelo numero de trastes que vc tem na guita, depois soma o Raio do botao de volume divide pelo Quadrado do peso da guitarra e subtrai o comprimento do braço, tira-se a raiz cúbica, e soma com o numero de captadores. Depois dessa contas básicas vc coloca o Valor de "X" na seguinte Expressão:

X³ + 2* (O tanto de litros de tinta que vai na guita)
_____________________________________________________
2

Facil né!!!

Viu por que vc não pode pintar sua guita, desregula todos os trastes!!!

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


UAEHuaHEuHAEuhUAEuHE... otima

_Wander_
Veterano
# jan/04
· votar


Essa risada sua é inconfundível, vc precisa registrar senão vão copiar rsrsrsUAEHuaHEuHAEuhUAEuHE... (tá vendo rsrs)

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


UAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAE ®

_Wander_
Veterano
# jan/04
· votar


ka ka ka .......boa!!!

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


UAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAE © Copyright - Dave Murray - Todos os Direitos Reservados

agora sim... qm usar essa ridas tem q pagar...

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


UAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAE © - 1996 - 2046 - All rights reserved

reservei antes. Pode ja pagar multinha de direito autoral....hehehe

_Wander_
Veterano
# jan/04
· votar


Ei eu que fiz a piada desse tópico já esqueceram, lá em cima a ironia sobre a distancia dos trastes e tal, vcs estão roubando a cena com essas risadas extravagantes

kkkkkkk

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse
larapiozinho.... :P

_Wander_
ok ok... a sua piada foi boa... hehehe

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


UAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAE

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
ei !!

Tripa Seca
Veterano
# jan/04
· votar


UAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAE

gostei desta risada... vou usa-la tb..

UAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHu hAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHuhAEu hAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHuhAEuhAEu hUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHuhAEuhAEuhUehuAHEuhUEhuAEhuHAEUAHuhAEuhAEuhUeh uAHEuhUEhuAEhuHAE

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


eu prefiro a do Vinch...ainda bem q ele num registro...huiAEOHIUEHUIEOAHEaiuoOUIAHuioEHaiuohEAIUOEHiuoheAIUAHEiuoh AOIUHOUIHeaoiuhEAIUOHIuoahAEIHEaiuoAHeiuoeha...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Dave Murray
agora foise sua risada... virou propriedade publica

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


putz =[

:P

Fireman
Veterano
# jan/04
· votar


0 12º traste eh a metade da corda, sei disso...

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


asaftasardemedoemmorroidaidem

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


_Wander_
Claro Vai A explicação ai:

Divide-se a altura do capotraste pelo numero de trastes que vc tem na guita, depois soma o Raio do botao de volume divide pelo Quadrado do peso da guitarra e subtrai o comprimento do braço, tira-se a raiz cúbica, e soma com o numero de captadores. Depois dessa contas básicas vc coloca o Valor de "X" na seguinte Expressão:

X³ + 2* (O tanto de litros de tinta que vai na guita)
_____________________________________________________
2



esqueceu de dizer que , depois de tudo , deve se dividir tudo pela circunferencia do jack elevada a 5a podencia e somado com a metade do nº do traste que se quer tirar a medida


po cara, como tu esqueceu esse detalhe, se nao fosse por mim o cara faria o calculo errado :P

auehuaheuhauehuahe

_Wander_
Veterano
# jan/04
· votar


Valeu ae por lembrar rsrsrsr

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix
aftsardemdoim, moroidziden...

glaucius
Veterano
# jan/04
· votar


Sacanagem o que vcs fizeram com o cara ele só queria esclarecer uma dúvida.
Mas a piada foi boa.huaehuhueuaehuhe

Cyber Vegeta
eu vou te explicar:
pega a distancia da corda(capotraste até a ponte)normalmente é 25,5" polegadas multiplica por 17 e divide por 18 com o resultado(24.08") vc mede da ponte até o braço e marca o primeiro traste depois pega o resultado(24.08")multiplica por 17 e divide por 18 e mede de novo,e assim por diante.

Percival
Veterano
# jan/04
· votar


king_arthur
vcs esqueceram de dizer que segundo a teoria de SWALSVAKEN, divide-se a diagonal longituginal do corpo da guitarra, soma com a potencia dos potenciometros e dividido pelo volume cubico do tensor, conseguindo o resultado então aplique na formula da hipotenusa h² = c² + c², subtraindo o subvalente fracionario equivalente ao subtraendo da divisão do capotraste na subversão do captador, tendo assim que a distância é medida em logaritmos. fui claro?

Cyber Vegeta
Veterano
# jan/04
· votar


Fireman e glaucius, valeu pela ajuda
aos demais, valeu pelas piadinhas :P


glaucius
Esse processo serve para todos os instrumentos de corda? violão, guitarra, baixo, etc?
E se nao for pedir muito... Porque multiplicar por 17 e dividir por 18? De onde veio isso?

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


Eu num sei, mas conheço uma pessoa q sabe, q eh...

...



...



...



...


pítagoras (esse processo foi inventado por ele)

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


Percival

você esqueceu q vc tem q subtrair a quantidade de niquel usado nos trastes da velocidade máxima q você alcança

Cyber Vegeta
Veterano
# jan/04
· votar


okyz... valeu ae!

glaucius
Veterano
# jan/04
· votar


Cyber Vegeta
Para violão,baixo e guitarra eu sei que serve mas o resto eu não sei.
Essa regra eu peguei de um livro mas até hoje eu não entendo porque tem que multiplicar por 17 e dividir por 18,eu só sei que funciona.Deve ser que nem pitágoras,todo mundo sabe a formula mas ninguém sabe de onde surgiu.

danubio_gpi
Veterano
# jun/04
· votar


glaucius

se a distancia entre a pestana (capotraste) e a ponte não for a dist. padrão 25,5 pol. (exemplo: 23,8 pol.) pode se usar a mesma formula?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distancia entre os trastes