Ajuda pra saber que tecnica é essa nessa musica

Autor Mensagem
    leito
    Veterano
    # mar/13

Pessoal. Esa musica é muito doida, gradei demais, ja peguei ela, porém não consigo de jeito nenhum pegar a parte que o cara esta tocando clean. Parece ser um two hands, mas não achei nenhuma tab e nem consegui algum vídeo, e meu ouvido não me ajuda também, estou quebrando o galho fazendo mi menor e ré maior. Se alguém conseguir saber o que ele esta fazendo e puder me ajudar fico muito grato. O riff que falo começa exatamente aos 0:23. Valeu.

Música:

Delson
    Veterano
    # mar/13
    · votar

Tapping?

Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar

leito
    Som legal hein!
    O baixo tomou conta do ambiente... hehe!
    Ela canta muit.
    Bom, quanto a sua pergunta, ao vivo, às vezes é difícil realmente entender, porque o áudio nem sempre ajuda. Nesse caso específico, a guita está bem de fundo.
    Dá pra perceber um chorus aí, acho que é uma espécie bem simples de tapping, mas creio que com a palheta se consiga reproduzir esse som também.

Valeu!

renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar

leito

Two-hands

makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar

leito

É two hands mesmo como falaram (e você mesmo havia observado). Parece até simples, com pouca movimentação das duas mãos.

Mas eu postei mais para dizer que gostei da banda, e nunca tinha ouvido falar neles.

Valeu!

Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar

leito

Two Hands, como a galera já falou....única coisa a ressaltar é que pelo que dá prá ver no vídeo ele não dá um destaque especial a um lick, melodia ou riff, ele usa a técnica valorizando harmonicamente.........achei bem interessante e sonoramente agradável.

leito
    Veterano
    # mar/13
    · votar

Obrigado pela ajuda pessoal. Vi o vídeo e two hands é bem diferente do que pensei. Não sei fazer essa técnica, precisarei de estudar um pouco pra mim aprender. Fico feliz que a galera tenha curtido a banda também. Só mais uma coisa sobre o two hands. Ele é tipo um mesmo acorde, mas em partes diferentes do braço? Valeu. Abraço

leito
    Veterano
    # mar/13
    · votar

Lelo Mig. Por um acaso vc vendeu a pouco tempo um dd6? Se for você vai ser coincidência demais.

Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar

leito

Não...não fui eu que vendi não...hehehe.

Quanto a técnica Two Hands, tá cheio de cara bom aqui no FCC que manja e logo entra para te explicar corretamente como faz este tipo, valorizando notas presentes no acorde (é uma espécie de "reforço/brilho" à harmônia, o que ele faz no vídeo)...........eu na categoria de "Tosko Guitar" só vou falar merda se tentar explicar.

Abç!

rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar

É two hands mesmo. Esse cara aqui é uma referência e magnífico nessa técnica, pois soa muito bem:

Stanley Jordan - Stairway to heaven cover

makumbator
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: makumbator
    · votar

leito
    Ele é tipo um mesmo acorde, mas em partes diferentes do braço? Valeu. Abraço

É uma técnica para tocar duas ou mais vozes independentes com tapping. Ou também formar uma única voz em regiões distantes do braço, e normalmente impossíveis de se fazer na postura normal (sem tapping).

Muitas vezes se faz baixo e melodia, ou baixo e notas fazendo o papel de acompanhamento de acordes/intervalos.

Aqui um método muito interessante (por um dos maiores na área no Brasil). É para baixo, mas funciona na guitarra também (o princípio é o mesmo):

http://www.livrariaresposta.com.br/v2/produto.php?id=34386

Nesse caso o nome é triplo domínio pois no fim do método o executante consegue fazer 3 linhas independentes: linha de baixo + acompanhamento de acordes/intervalos + melodia

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda pra saber que tecnica é essa nessa musica