Autor |
Mensagem |
leito Veterano |
# mar/13
Pessoal. Esa musica é muito doida, gradei demais, ja peguei ela, porém não consigo de jeito nenhum pegar a parte que o cara esta tocando clean. Parece ser um two hands, mas não achei nenhuma tab e nem consegui algum vídeo, e meu ouvido não me ajuda também, estou quebrando o galho fazendo mi menor e ré maior. Se alguém conseguir saber o que ele esta fazendo e puder me ajudar fico muito grato. O riff que falo começa exatamente aos 0:23. Valeu.
Música:
|
Delson Veterano |
# mar/13
· votar
Tapping?
|
Leomju Veterano |
# mar/13
· votar
leito Som legal hein! O baixo tomou conta do ambiente... hehe! Ela canta muit. Bom, quanto a sua pergunta, ao vivo, às vezes é difícil realmente entender, porque o áudio nem sempre ajuda. Nesse caso específico, a guita está bem de fundo. Dá pra perceber um chorus aí, acho que é uma espécie bem simples de tapping, mas creio que com a palheta se consiga reproduzir esse som também.
Valeu!
|
renatocaster Moderador
|
# mar/13
· votar
leito
Two-hands
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
leito
É two hands mesmo como falaram (e você mesmo havia observado). Parece até simples, com pouca movimentação das duas mãos.
Mas eu postei mais para dizer que gostei da banda, e nunca tinha ouvido falar neles.
Valeu!
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/13
· votar
leito
Two Hands, como a galera já falou....única coisa a ressaltar é que pelo que dá prá ver no vídeo ele não dá um destaque especial a um lick, melodia ou riff, ele usa a técnica valorizando harmonicamente.........achei bem interessante e sonoramente agradável.
|
leito Veterano |
# mar/13
· votar
Obrigado pela ajuda pessoal. Vi o vídeo e two hands é bem diferente do que pensei. Não sei fazer essa técnica, precisarei de estudar um pouco pra mim aprender. Fico feliz que a galera tenha curtido a banda também. Só mais uma coisa sobre o two hands. Ele é tipo um mesmo acorde, mas em partes diferentes do braço? Valeu. Abraço
|
leito Veterano |
# mar/13
· votar
Lelo Mig. Por um acaso vc vendeu a pouco tempo um dd6? Se for você vai ser coincidência demais.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/13
· votar
leito
Não...não fui eu que vendi não...hehehe.
Quanto a técnica Two Hands, tá cheio de cara bom aqui no FCC que manja e logo entra para te explicar corretamente como faz este tipo, valorizando notas presentes no acorde (é uma espécie de "reforço/brilho" à harmônia, o que ele faz no vídeo)...........eu na categoria de "Tosko Guitar" só vou falar merda se tentar explicar.
Abç!
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
É two hands mesmo. Esse cara aqui é uma referência e magnífico nessa técnica, pois soa muito bem:
Stanley Jordan - Stairway to heaven cover
|
makumbator Moderador
|
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar
leito Ele é tipo um mesmo acorde, mas em partes diferentes do braço? Valeu. Abraço
É uma técnica para tocar duas ou mais vozes independentes com tapping. Ou também formar uma única voz em regiões distantes do braço, e normalmente impossíveis de se fazer na postura normal (sem tapping).
Muitas vezes se faz baixo e melodia, ou baixo e notas fazendo o papel de acompanhamento de acordes/intervalos.
Aqui um método muito interessante (por um dos maiores na área no Brasil). É para baixo, mas funciona na guitarra também (o princípio é o mesmo):
http://www.livrariaresposta.com.br/v2/produto.php?id=34386
Nesse caso o nome é triplo domínio pois no fim do método o executante consegue fazer 3 linhas independentes: linha de baixo + acompanhamento de acordes/intervalos + melodia
|