Nova música! Uma proposta diferente para 'guitarrista solo'

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # mar/13


    Fala, pessoal!

    Estou bolando umas músicas instrumentais, mas com uma proposta diferente, mais de composição e não só solo/solo/solo como se vê na maioria das vezes (estou meio de saco cheio disso haha).

    Esta é a primeira, se puderem ouvir e dizer o que acharam seria legal!



    Já achei um vacilo no fim, mas estou vendo que nunca fico 100% satisfeito com uma gravação haha

    Plank
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fernando
    mando muito bem na musica, solo muito bem feito, mas sinceramente não vi nenhuma proposta "diferente". me soou exatamente como a musica instrumental normalmente soa.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fernando
    cara, ultimamente tenho pensado como vc...posso ser linchado aqui, mas cansei de musicas como as do Satriani (exelente guitarrista e uma de minhas influencias) e Kiko Loureiro (leia aqui o mesmo q foi lido no parentese anterior), que bolam apenas uma boa ideia e solam em cima daquilo por 5 minutos que as vezes ficam sofriveis...
    em sua composição, como disse o Plank, nao vi nada muito diferente nao! tem pouco solo de guitarra sim, mas ainda nao é algo tão diferente (em proposta) mas a composição ficou original...isso sem duvidas! clima mto bom de ouvir e uma articulação mto interessante da parte clean!

    mas mesmo q fosse um instrumental com poucos solos, tbm nao seria tao diferente...é só pensarmos nos instrumentais antigos do Metallica, com riffs super ricos e uma harmonia bem intensa...outro exemplo é Dream Theater...Overture 1928, por exemplo, é um instrumental com riffs fantasticos e os poucos solos de guitarra e teclado são mais "temáticos" que o de costume!
    acho legal instrumentais assim pois costumam trazer uma avalanche de riffs e boas ideias, pois é isso q prenderá atenção do ouvinte em vez daz milhoes de abordagens de modos gregos q no final soam chatas pra baralho!
    mas parabens pelo som cara! continue compartilhando conosco!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fernando
    gostei muito da musica, me soou como algo bem pensado e articulado sem exagerar nas firulas guitarristicas mas sim prezando a melodia. senti alguns instrumentos estourando nos meus phones, mas as vezes pode ser a compressão do youtube. Tenho um projeto que esta rolando com o DIe Kunst que segue essa mesma linha de pensamento, se vc quiser dar uma olhada:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297242/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/302292/

    Coder
    Membro
    # mar/13
    · votar


    O solo ficou perfeito! Parabéns!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fernando
    Curti a musica, mas ao meu ver não ficou 'música de guitarrista solo diferente' e sim ficou uma música ambiente digamos assim... Música de guitarrista solo tem que ter solo solo solo mesmo, pois as melodias tocadas são como as palavras cantadas de um vocalista. O único meio do guitarrista se expressar é esse.
    Ai já entramos em outro mérito que é como ele se expressa... Uma indicação que faço para você ouvir é Marco Sfogli. Esse guitarrista dosa muito bem a melodia com o shred, é realmente fantástico o trabalho dele.

    No mais, continua compondo e postando ai que é sempre bom ouvir os trabalhos da galera do FCC, e o seu ficou bem legal.

    Um abraço!

    Leomju
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Leomju
    · votar


    Fernando
    Já achei um vacilo no fim, mas estou vendo que nunca fico 100% satisfeito com uma gravação haha
    Pô cara, para com isso.
    Ficou muito decente!
    Valorizou a composição, música inteligente e fácil de ouvir.

    Muito bonito, Fernando.

    Valeu!

    Denis Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fernando
    Ficou muito bacana, parabéns pelo trabalho. Percebemos facilmente quando o músico está dentro do que está tocando, muda a interpretação e atinge melhor o ouvinte pois soa muito sincero. Boa evolução e bom clima.
    Eu usaria um pouco menos de drive no final, só isso. Abração!

    Fernando
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Plank
    Valeu por ouvir! Realmente não é nada revolucionário, essa não foi minha intenção com o título do tópico. O objetivo era de que a música não era "solada" o tempo e tal.

    ALF is back
    Concordo com você! Eu sinto exatamente isso, solo/solo/solo enche um pouco o saco. Eu tenho vários temas mais ambientes e "trilha sonora", mas eu toco eles na minha banda de post-rock. A minha ideia era unir esse lance do post-rock com solos e fazer uma coisa diferente para um projeto próprio. Vamos ver no que vai dar hehe

    overlappingcircles
    Obrigado por opinar! Realmente algumas partes deram uma estourada, estou começando a gravar de forma mais caprichada agora, aos poucos eu pego as manhas direitinho. Curti as suas músicas! Não gosto tanto do lance eletrônico, mas os climas me lembraram algumas bandas de post-rock. O trecho falado também! Ficou bem original, parabéns!

    Coder
    Valeu, cara!

    eo.
    Então, minha ideia era a de contar uma história mas não por solos necessariamente. Melodias não necessariamente precisam ser soladas - se bem que é realmente difícil não cair em um solo hahaha. Eu tô na busca, vamos ver! Valeu mesmo por ouvir. Vou procurar o guitarrista que você indicou!

    Leomju e Denis Guitar
    Poxa, obrigado pelas palavras. Legal que gostaram, caras! Vou gravar mais coisas em breve.

    Abração!

    stroudcastle
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fernando
    Ficou legal cara, uma proposta diferente do habitual mesmo com exceção do final ali. A vibe do começo ficou muito boa mas acho que ainda da pra trabalhar na música.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gostei muito.. ficou muito agradável de ouvir :-)

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Que pena que eu to ouvindo em fone de ouvido generico e em maquina virtual. A qualidade do audio cai muito. Fora o youtube ne. Mas o que deu pra sentir foi uma vibe bem legal, com bastante reverb e delay e bem macio de ouvir. Gostei cara. Gostei mesmo.
    Agora é so desenvolver o tema. Senti que rolou uma introducao e depois uma pancada de desenvolvimento. So nao rolou uma conclusão....ainda, ou talvez sua ideia foi finalizar assim mesmo. Mas acho que dava pra ter uma pausa, uma levadinha ritmica e depois um solo top pra fechar a tampa do caixão.
    Sei la, pensamento meu, rsrs, isso nao importa, o que importa é voce deciridr o rumo da prosa e e dar um tchan a mais ai, porque a musica ta é muito boa e ta merecendo!

    Fernando
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    stroudcastle
    Juh_Cruz
    Buja
    Valeu, galera! Realmente daria pra desenvolver mais, fiz a música em praticamente um dia. Mas valeu pra registrar a ideia.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova música! Uma proposta diferente para 'guitarrista solo'