[Dúvida] O que são Acordes de Interseção heterodoxos? o.O

    Autor Mensagem
    rstrings
    Membro
    # mar/13


    Fala, galera.

    Eu tava pesquisando umas bandas de metal com vocalistas mulheres e descobri uma pérola chamada The Agonist:

    https://www.youtube.com/watch?v=EdT7M4f2L9A

    Muitos devem conhecer, mas eu fui pesquisar sobre a banda e achei isso na wikipedia;


    "ESTILO: O The Agonist é conhecido principalmente pela capacidade de sua vocalista, Alissa White-Gluz, em fazer o vocal limpo e o vocal gutural, e o uso doDanny Marino (guitarrista) de duas ou mais melodias e acordes de interseção heterodoxo muitas vezes com intervalos de largura e deslocamento de oitava ."

    Alguém sabe explicar o que significa isso? Não manjo nada de teoria... =l

    guizimm
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    se vc n manja nada de teoria n vai enter nada da explicação, ou vai?

    fiquei curioso pra saber o que é isso

    Delson
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Nem sabia que isso existia. Ouça, entenda, e depois toque.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rstrings

    Não existe esse termo em nenhuma literatura musical que eu já tenho lido na minha vida.

    Até porque ao pé da letra, não passa de um termo sem sentido algum.

    Provavelmente, termo inventado por algum crítico "Fã" da banda para querer valorizar algo, que não existe... porque fui conferir e ouvir a referida banda e não passa de "mais uma" entre tantas no gênero. Não ouvi nada do referido guitarrista que o diferencie dos 756414677 guitarristas de bandas desse estilo.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tbm acho...em vez de batizar o acorde de José, puseram Joseph...wikipedia é cheio dessas coisas...alias, metaleiro tbm é cheio de inventar moda e tentar reiventar a teoria musical...rs

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    (...)muitas vezes com intervalos de largura e deslocamento de oitava .

    Putz!!! Isso deve ter vindo da desciclopédia!!!

    Heterodoxo é algo que foge ao padrão, foge a uma crença aceita. Então, que raio de acordes são esses???

    Viagem isso aí!

    MMI
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gostei, vou adotar. Vou adotar nas músicas esses acordes heterodoxos com assimetria na interseção da largura com o deslocamento de oitava depois da modulação de um tom e meio... huahuahuahua

    Rabbit
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    São os acordes com triades perpendiculares com inversões proparoxítonas. Ou seja, têm o número de tons posteriores paralelos às oitavas governadas.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    O que pode ter de heterodoxo em um deslocamento de oitavas? Fala sério...

    Eu suspeito que ele apenas deve utilizar algumas progressões de acordes não muito convencionais na música popular e principalmente no metal. Aí arrumaram um nome chique e bem papagaiado pra isso. Coisas de fãs, no mínimo.

    MMI
    Vou adotar nas músicas esses acordes heterodoxos com assimetria na interseção da largura com o deslocamento de oitava depois da modulação de um tom e meio

    Agora calcula a derivada disso, por favor. Me interessei pelo assunto, rsrsrs.............

    Rednef2
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Não existe isso.

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Rabbit

    São os acordes com triades perpendiculares com inversões proparoxítonas. Ou seja, têm o número de tons posteriores paralelos às oitavas governadas.

    hahahaha...já ganhou! =)

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    É um acorde formato por mais de 12 notas diferentes e aleatorias que gera uma sonoridade semelhante as tempestades de vapor de neve em marte.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    São apenas as tríades diminutas de acordes dodecafônicos dissonantes...

    ps: apenas em tons diminutos, e apenas.

    tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gostei, vou adotar. Vou adotar nas músicas esses acordes heterodoxos com assimetria na interseção da largura com o deslocamento de oitava depois da modulação de um tom e meio... huahuahuahua
    São os acordes com triades perpendiculares com inversões proparoxítonas. Ou seja, têm o número de tons posteriores paralelos às oitavas governadas.
    Putz!!! Isso deve ter vindo da desciclopédia!!! 2

    com certeza! kkkkkkkkkkkkkk

    rstrings
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    POis é, cara. Eu procurei sobre isso, mas não achei nada. Fiquei pensando se eu era realmente muito leigo no assunto, já que toco guitarra há um bom tempo e consigo tocar as músicas deles, sendo que não há nada de tão descomunal...

    renatocaster
    Eu acho que é bem por aí. Eles usam algumas notas com 4ª, 9ª e fazem muitas inversões de acordes, que faz com que fique muito diferente das melodias ''convencionais'' do Metal.

    ___

    Eu fiquei com essa dúvida porque meu conhecimento teórico não é lá essas coisas e achei bizarro o nome. hahahaha - mas é isso aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] O que são Acordes de Interseção heterodoxos? o.O