Autor |
Mensagem |
maspn Veterano |
# mar/13
Bah, De uns tempo pra cá toco de tudo, Sei os acordes, toco bem e tal.
Mas o problema é ritmo, eu toco certo, mas eu toco feio.
O que recomendam? to pensando em parar e jogar fora tudo... ou pagar algumas aula para ritmo ...
|
krixzy Veterano |
# mar/13
· votar
maspn
toque com um metrônomo, se vc ta tocando no ritmo certo e ta achando feio, então teu equipamento que ta soando feio, falando nisso quais equipamentos vc ta usando?
|
maspn Veterano |
# mar/13
· votar
Sx Les Paul com Gibson 57' captadores + laney p35 + guv'nor pedal.
os captadores to jogando fora, colocar um par de 496r e 500t.
ou seymour ducan 59' + dimebag humbucker...
|
Mensonstratosx Veterano |
# mar/13
· votar
maspn tente tocar as músicas junto com alguém, sinta o ritmo da música, com o tempo tu vai perceber que ta melhor, é como se vc soubesse falar, mas a entonação das palavras fica embolando na sua boca, vc só vai falar direito tentando falar direito :-)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/13
· votar
maspn Cara, em 1º lugar estude com o metrônomo ou toque junto com os discos, exercitando sua mão direita. Em 2º lugar, toque em uma banda. Não por causa do tempo em sí, mas para aprender a integração com outros músicos e dominar as dinâmicas. Em 3º lugar, procure e relaxar e se divertir enquanto toca. Quanto à sua SX, instale uns Sound/Malagoli (Custom AlNiCo HB no braço e H777 na ponte), que são melhores que esses que vc tem e baratos. Abç
|
cafe_com_leite Veterano |
# mar/13
· votar
treine com metrônomo, toque ouvindo a música que tu tá tocando, toque com outras pessoas, e ouça bastante música, isso ajuda a compreender o ritmo. Eu não tive muito problema com isso porque já tocava bateria antes, então ajudou bastante nesse caso, mas acho que essas dicas ajudam.
|
Cup Noodles Veterano |
# mar/13
· votar
Maspn eu tbm acho que voce poderia treinar com um metronomo.. no meu caso ajudou muito!
Boa sorte nos estudos!
|
Delson Veterano |
# mar/13
· votar
maspn Sx Les Paul com Gibson 57' captadores + laney p35 + guv'nor pedal.
os captadores to jogando fora, Joga fora aqui em casa, rss...
Então, já foi falado, mas é isso mesmo: Metrônomo e banda. Não tem nada melhor pra desenvolver do que tocar junto. Arruma uma galera aí e mete bronca.
|
Marcellusf Veterano |
# mar/13
· votar
Sei os acordes, toco bem e tal.
Poxa, tirou as palvras da minha cabeça. Somos dois, parceiro!!!! Vamo formar uma dupla???? :)
As dicas são válidas, mas qdo boto um metronomo no meio... Phody tuuudo hehehe. Mas é tudo!!!!
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
Marcellusf
As dicas são válidas, mas qdo boto um metronomo no meio... Phody tuuudo hehehe. Mas é tudo!!!!
Faça devagar (muito devagar é inclusive mais difícil que rápido).
Subdivida as pulsações na cabeça
Ouça o tempo primeiro (não ligue o metrônomo e já saia tocando).
Antes de tocar, mas já com o metrônomo ligado, imagine a linha que deseja fazer, fazendo-a junto com o click.
|
Marcellusf Veterano |
# mar/13
· votar
makumbator Faça devagar (muito devagar é inclusive mais difícil que rápido).
Pura verdade.
Interessante suas dicas... vou adotá-las!!!!
Vlw
|
Victor Slash Veterano |
# mar/13
· votar
Toque com metrônomo ... Também, tente se familiar com o tempo das músicas, isso irá ajudar muito !
|
tchedovollosky Veterano |
# mar/13
· votar
os captadores to jogando fora, já que vc vai jogar fora, manda eles pelos correios que eu pago o frete blz?
|
camilllo Veterano |
# mar/13
· votar
Tem alguma coisa sua gravada para que eu possa ver?
|
camilllo Veterano |
# mar/13
· votar
Tem alguma coisa, existe, sua gravada para que eu possa ouvir ou assistir?!
|