Dicas para compra, troca e venda - 123Nove!

    Autor Mensagem
    123nove
    Veterano
    # mar/13


    Fala galera do FCC. Preparei mais dicas.. Dessa vez sobre venda, compra, troca, etc.. Autoria minha, mas estou compartilhando com vcs..

    Deem seus respeitosos comentários.

    COMPRA
    Muitas pessoas tem dúvidas sobre como comprar instrumentos, onde comprar, como conseguir preços baixos, qual o melhor, e inúmeras questões a respeito de comprar instrumentos.

    Antes de comprar uma guitarra, pesquise sua reputação na internet.
    Não compre uma guitarra somente porque ela é bonita. Qualidade vem antes da beleza
    Teste sempre antes de levar!
    Pense se a guitarra que você está comprando combina com o gênero de música que você toca
    Considere sempre o conforto da guitarra. Peso é um detalhe importante para analisar
    Não compre sempre na primeira loja. Pesquise em outras lojas, até conseguir um preço bem agradável.
    Seja claro, e nunca fique na mão do vendedor. Teste o que você mais se encaixa
    Teste aquilo que pode pagar. Se você tem R$ 350 para gastar, não teste uma guitarra de R$ 2.000.
    Antes de comprar qualquer instrumento, certifique-se é a melhor opção.
    Se você não entende nada sobre guitarras, e vai comprar para dar de presente, consulte ajuda na internet, pra não ser enrolado pelo vendedor.
    Não fique fazendo somente solos e riffs na hora de testar a guitarra. Teste o timbre da guitarra, como ela responde, etc.

    VENDA
    Muitas pessoas pensam em comprar instrumentos, e por falta de dinheiro ou tempo acabam vendendo o seu instrumento musical. Se você está nessa situação, e quer fazer uma boa venda para conseguir um bom dinheiro, minhas dicas são:

    Somente pelo fato de sair da loja, qualquer guitarra já desvaloriza 20% no mínimo.
    Não venda suas guitarras se não precisa de dinheiro. Vale a pena guardar e cuidar.
    Uma venda boa, geralmente acontece quando a guitarra é pego em mãos, não somente pela internet.
    Cuidado com sites como Mercado Livre, OLX, etc. Existem centenas de mal-intencionados...
    Vender para lojas geralmente é um péssimo negócio. Lojas pagam em média 10% do que a guitarra vale. Fiz o teste.. Paguei R$ 1200 numa guitarra minha.. fui vender qt pagavam.. adivinha? o maximo que me ofereceram foi 200.
    90% da venda dependem da conservação. Então, cuide da guitarra se pretende vendê-lo mais tarde.
    Não tente vender por um preço maior que a loja. A sua guitarra é usada, sem garantia. A loja vende novos, com garantia.

    TROCA
    Uma boa alternativa para aumentar o seu número de instrumentos, é fazendo trocas.

    Troca de instrumentos usados é um bom negócio, por isso, pense antes de vender para qualquer um.
    Teste os equipamentos com amplificadores. Certifique que tudo está funcionando, se não chia.. Acredite, tem gente que troca sem testar.
    Leve cabos e palhetas para testar.
    Cuidado! Sempre vá trocar acompanhado, por questões de segurança.
    Pesquise o preço dos novos e estabeleça uma comparação e veja se é um bom negócio.


    Shalom!

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    po, ngm?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    muito bom o texto ,só discordo de isso aqui, ou pelo menos acho bom lembrar q não é uma verdade absoluta .
    Somente pelo fato de sair da loja, qualquer guitarra já desvaloriza 20% no mínimo.

    qualquer guitarra de nivel intermediario pra cima , valoriza com o tempo . acho q isso q vc escreveu serve pra quem quer vender uma memphis da vida q o vendedor empurrou ou q comprou quando tava começando , mas pra guitarras intermediarias , até mesmo no caso de uma fender MIM o tempo acrescenta valor a guitarra.

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Claro, mas a loja sempre vai ter o instrumento mais caro. Digamos que eu tenho uma Fender de 20 anos, e a loja tbm. A loja pode vender mais caro, pois ela vai dar garantia, nota fiscal, etc etc.. Entende? Pode até ser que 20% nesse caso seja muito, mas alguma coisa vai desvalorizar..

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    123nove
    nesse angulo tu tems razão ... mas vale lembrar q em termos de brasil é muito dificil achar lojas q vendam instrumentos vintage (tirando sp e grandes centros). não é uma pratica comun aqui , mas na gringa em guitar centers e music friends da vida é bem normal.

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    123nove
    negocio bastante pelo facebook
    Cuidado! Sempre vá trocar acompanhado, por questões de segurança.
    quando acho a pessoa suspeita combino de ir em uma praça ou lugar assim, quando não nescessita eletricidade pra testar o produto.

    e também: só compre instrumento pela internet em ultimo caso pois mesmo que pague um pouco mais caro, instrumento é algo muito "sensivel" vc tem que testar, sentir o timbre o conforto, e
    já trabalhei em transportadora e conheço bem o "cuidado " que os funcionarios tem com as mercadorias.

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alexandre.M
    Ah com certeza..
    Então, quase todos os meus instrumentos peguei em troca. Gasto mesmo com peças, cordas, etc..

    quando acho a pessoa suspeita combino de ir em uma praça ou lugar assim, quando não nescessita eletricidade pra testar o produto.
    Tipo violão?

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    123nove
    Tipo violão?
    sim

    LuKas_Master
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    e também: só compre instrumento pela internet em ultimo caso pois mesmo que pague um pouco mais caro, instrumento é algo muito "sensivel" vc tem que testar, sentir o timbre o conforto, e
    já trabalhei em transportadora e conheço bem o "cuidado " que os funcionarios tem com as mercadorias.


    A não ser que você more bem lá no interior,kkkkk,aí a internet é a melhor opção,mas mesmo assim,comprei a guitarra sem saber os detalhes,ainda bem que gostei da guitarra quando chegou aqui,além disso minha guitarra chegou com um erro de pintura(dificil de perceber),mas todo cuidado é pouco,pode acontecer de comprar a guitarra na internet e chegar com coisas desagradáveis(comprei em um bom site).

    Recomendo o que o cara falou aí em cima,se for comprar na internet,pesquisar muito mesmo,foi o que fiz,e se mora em cidade maior(ou próxima)onde os preços sao agradáveis e há uma maior variedade de instrumentos,prefira a loja,assim você pode testar.

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LuKas_Master
    como eu disse, ultimo caso, anos atrás comprei uma viola caipira aqui na minha cidade e depois de uma semana percebi que a tinta que era pintada nos filetes (ou melhor ,imitando filetes) começou a sair, fui na loja e troquei, uma semana depois, lá estou eu denovo, mesmo problema, ai peguei outra, não tive problemas e estou com ela até hoje, isso aconteceu em 2009.

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    não tive problemas e estou com ela até hoje, isso aconteceu em 2009.
    Mas ainda sim sofreu um pouco..

    pesquisar muito mesmo
    Uma vez comprei um teclado e cai na lábia do vendedor.. Paguei R$ 300, e não vale nem R$ 150.

    Ricardo Arrigoni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ótimas dicas, parabéns!

    Lu_Soares
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Comprei 4 guitarras pela internet (ebay) todas chegaram inteiras, porém até chegarem.....ufaaa... que agonia!!

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lu_Soares
    Comprei 4 guitarras pela internet (ebay) todas chegaram inteiras, porém até chegarem.....ufaaa... que agonia!!

    tudo de uma vez só? demorou quanto tempo a entrega? teve que pagar taxas?

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alexandre.M
    Acho que não passaria na alfândega..

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Somente pelo fato de sair da loja, qualquer guitarra já desvaloriza 20% no mínimo.
    Diga isso para as Gibson '60

    Lu_Soares
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Lu_Soares
    · votar


    Alexandre.M
    Não , em separado...todas paguei impostos, que negociei com o vendedor.
    A que demorou mais foi 20 dias.

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Rapha_krust...
    Desvaloriza mesmo assim. A loja sempre vai vender mais caro que um usado. Sempre.

    Lu_Soares
    Foi oq imaginei.. O imposto saiu muito alto?

    00H2
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alexandre.M
    e também: só compre instrumento pela internet em ultimo caso pois mesmo que pague um pouco mais caro,

    Vei, eu concordo, mas em alguns lugares é muito complicado. por exemplo, eu moro em Salvador, a melhor loja que conheço é a Foxtrot por aqui, e eles cobram mais de 2000 dilmas por uma epiphone, uma gibson lá tem pouquissimas opções, e são caras, sendo q no mercado livre acho o modelo que quero mais barato do que o que acho pelas lojas na minha cidade, então fico meio q sem opção

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    00H2
    esse assunto é meio delicado,cada um pensa de um jeito, mas se por exemplo: uma guitarra custa 2000,00 na sua cidade , mas vc consegue a mesma por 1300,00 em um site, apesar de tudo, compensa comprar pela interenet se vc já conhece o produto, e também uma guitarra de nivel superior dificilmente vai dar problema.

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alexandre.M
    Sim, mas geralmente ela chega extraviada.

    JoaoPauloBaracioli1998
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Galera alguem pode me fala como eu faço pra fazer uma troca a distancia de guitarra ? tipo eu sei que n tem como ter uma confiança 100% mais n tem como sei la tipo fazer um contrato com a outra pessoa e tals pra dar uma garantia ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para compra, troca e venda - 123Nove!