LIGAÇÃO BLEND, será que dessa forma funciona?

    Autor Mensagem
    Fabiofws
    Veterano
    # mar/13


    Boa noite a todos,

    preciso muito da ajuda de vocês, adquiri recentemente uma guitarra da Giannini, trata-se de uma Stratojet de 92, como aguitarra está bem conservada queria apenas restaurar algumas partes para manter a originalidade dela.

    Vamos direto a parte eltrica que é o que interessa, ó escudo que veio na quitarra está bem acabado, por isso vou trocá-lo, porém, vou manter a configuração original, ou pelo menos a idéia do original.

    Esse escudo tem apenas 2 caps singles, ponte e braço, 2 knobs de volume e não tem a chave para altenar entre os caps.

    Achei essa ligação bem interessante, dá pra tocar com o cap do braço e da ponte ao mesmo tempo entre outros regulagens alterando o volume de cada cap.

    Minha intensão é a seguinte, manter 2 singles, com um pot de volume que controle os 2 caps e um tone que sirva para mesclar os caps, não quero uma chave para trocar os caps, mas queria esse efeito "blend" entre os caps.

    Vi o potenciomentro de balance e fiquei pensando se com ele seria possível essa ligação, no meio teria os 2 caps funcionando ao mesmo tempo e quando girasse o pot teria essa mescla entre os caps.

    Alguem já tentou isso, faz sentido essa minha idéia?

    Já vi algumas ligações parecidas, porém, todas elas precisavam da chave para alternar entre os caps, mas como a original não tem queria manter essa aparencia.

    Desde já agradeço pela força!

    ** ah, não conheço quase nada de eletrônica, me desculpem se minha dúvida for muito tola

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fabiofws
    espera ai q o Panucci já vem te ajudar com isso! :p

    hellgod
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: hellgod
    · votar


    Fabiofws
    Eu toco contra-baixo e a maioria dos baixo são ligados com dois pots de volume, os blenders (:, um para cada captador.

    É um pouco diferente do que tu propos, mas assim também funiona, mesclando os dois caps, espero que o esquema seja útil (:

    Esse aqui é um esquema de jazz bass,mas a ligação para guitarra é a mesma!
    http://www.sonfatherguitars.com/Schematics/Jazz%20Bass.GIF

    Um abraço!

    Fabiofws
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    hellgod

    Valeu pelo esquema, é semelhante ao que tenho na guitarra, porem, a minha nao tem o TONE.

    minha intensao é fazer como um esquema de PAN, mas ainda nao sei como fazê-lo.

    Mas agradeço mesmo, se eu nao conseguir fazer esse esquema que eu quero vou manter esse mesmo.

    Fabiofws
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pannuci?

    Drinho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    usa dois volumes que nem nos baixos...um pra cada cap

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Fabiofws

    Eu tenho um baixo em que o esquema tem justamente um potenciômetro de balanço:

    1 pot de volume master
    1 pot de graves
    1 pot de agudos
    1 pot de balanço entre os dois captadores. No meio (há uma posição com uma travinha leve) ficam os dois por igual e então posso alterar a proporção deles girando. Em cada extremo apenas um dos captadores funciona.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LIGAÇÃO BLEND, será que dessa forma funciona?