Blend com chave

    Autor Mensagem
    Adan Lion
    Veterano
    # jul/11


    Saudações guitarreiros.
    Eu tenho uma guitarra Condor CG250 configuração HSH, gostaria de instalar uma chave para acionar os captadores da ponte e do braço ao mesmo tempo independentemente da chave normal.
    Alguém teria o esquema de ligação para realizar essa operação?

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adan Lion

    Tira o single do meio e manda bala numa chave de 3 posicoes

    Adan Lion
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    Quero manter o single, por isso quero instalar a chave para ativar os 2 captadores para usá-los com e sem o single.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, acho que eu consigo bolar um esquema assim se vc quiser, não é muito difícil... vc quer os humbucker em série, paralelo, splitados, invertidos?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adan Lion
    Basta adicionar uma chavinha "on-off" (do tipo mini switch) ao circuito, ligando o capt do braço ao da ponte (nos bornes de entrada da chave), assim, quando vc acionar o capt da ponte e a chavinha, liga também o capt do braço...
    Abç

    Adan Lion
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas nesse caso eu poderia usar apenas os captadores da ponte e do braço. Queria um esquema para poder ativar os dois HB pela chavinha e poder usar o single na outra chave seletora ativando os 3 caps.

    Ant--
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas nesse caso eu poderia usar apenas os captadores da ponte e do braço. Queria um esquema para poder ativar os dois HB pela chavinha e poder usar o single na outra chave seletora ativando os 3 caps.

    Nesse caso basta colocar a chave seletora na posição 4 (braço + meio) que o mini-switch acrescenta o da ponte e vc passa a ter os 3 caps juntos. Eu tenho este sistema na minha Southern. É duca.

    Adan Lion
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ant--


    Se for assim valeu karas, eu vou fazer a alteração e depois posto o resultado.
    Flw...

    Adan Lion
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Somente para reforçar, na hora de soldar me veio uma dúvida, eu devo soldar na chave apenas os fios pretos dos caps ou os 2 fios (preto e branco)?

    Adan Lion
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguém?

    Fabiofws
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Boa noite a todos,

    preciso muito da ajuda de vocês, adquiri recentemente uma guitarra da Giannini, trata-se de uma Stratojet de 92, como aguitarra está bem conservada queria apenas restaurar algumas partes para manter a originalidade dela.

    Vamos direto a parte eltrica que é o que interessa, ó escudo que veio na quitarra está bem acabado, por isso vou trocá-lo, porém, vou manter a configuração original, ou pelo menos a idéia do original.

    Esse escudo tem apenas 2 caps singles, ponte e braço, 2 knobs de volume e não tem a chave para altenar entre os caps.

    Achei essa ligação bem interessante, dá pra tocar com o cap do braço e da ponte ao mesmo tempo entre outros regulagens alterando o volume de cada cap.

    Minha intensão é a seguinte, manter 2 singles, com um pot de volume que controle os 2 caps e um tone que sirva para mesclar os caps, não quero uma chave para trocar os caps, mas queria esse efeito "blend" entre os caps.

    Vi o potenciomentro de balance e fiquei pensando se com ele seria possível essa ligação, no meio teria os 2 caps funcionando ao mesmo tempo e quando girasse o pot teria essa mescla entre os caps.

    Alguem já tentou isso, faz sentido essa minha idéia?

    Já vi algumas ligações parecidas, porém, todas elas precisavam da chave para alternar entre os caps, mas como a original não tem queria manter essa aparencia.

    Desde já agradeço pela força!

    ** ah, não conheço quase nada de eletrônica, me desculpem se minha dúvida for muito tola

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blend com chave