Confecção do meu primeiro escudo para strato(fotos)

    Autor Mensagem
    Philipi
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Philipi


    Olá pessoal terminei ontem de confeccionar meu primeiro escudo para strato, aqui vai algumas fotos, espero que curtam!

    escudo1

    escudo2

    escudo3

    escudo 4

    escudo 5

    escudo 6

    escudo 7

    escudo 8

    escudo 9

    ferramentas

    imperfeição


    pronto

    imperfeição

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Philipi
    Ficou bacaninha até.. Quanto saiu?

    Thejapamuri
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Que material você usou para a confecção??? Qual é o nome das ferramentas que foram usadas???

    Ah, será que não ficaria melhor você passar uma lixa nessas partes asperas para pelo menos deixar um pouco mais lisa???

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ficou bacaninha até.. Quanto saiu?

    15R$

    Thejapamuri

    Que material você usou para a confecção??? Qual é o nome das ferramentas que foram usadas???

    Material para escudo mesmo, mas placa acrílica ou PVC de 2mm também serve!


    Ah, será que não ficaria melhor você passar uma lixa nessas partes asperas para pelo menos deixar um pouco mais lisa???

    Já fiz isso!

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    As ferramentas foram suas limas, mini-retifica com fresa apropriada e um alicate com redutor de esforço para ajudar a cortar a placa.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    essa ideia achei legal

    GabrielRhoads
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Estou me perguntando como cortou ainda hehe.

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Num intindi uqui ce falou...


    GabrielRhoads


    com a mini retifica com uma fresa!



    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Philipi

    Sua iniciativa foi boa. Mas na minha opinião ficou feio (por favor, não leve a mal). Porém, não é muito fácil fazer um escudo. Na verdade o conceito é simples, executar é além de chato, complicado. Fiz um em alumínio, com uma furadeira, uma lâmina de serra e uma lima mursa do tipo meia-cana. Depois mandei uma pintura epoxi em todo o escudo. Acho mais difícil as cavidades dos captadores, o encaixe no braço e a maldita chave seletora.

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP

    Tirando o problema da chave seletora ate que não ficou tão feio. Mas no fim não era para ficar bonito mesmo, e que o outro escudo que estava na guitarra era de outra guitarra e ficava com os captadores descentralizados.

    o escudo pronto

    Depois dessa imagem eu dei mais uns retoques nele e ficou um pouco melhor!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Philipi

    Não sei se é o primeiro escudo que você fez. Eu apanhei quando fiz o primeiro, o segundo e o terceiro. Tô precisando de outro, mas não tô muito afim de fazer não :p

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não sei se é o primeiro escudo que você fez. Eu apanhei quando fiz o primeiro, o segundo e o terceiro. Tô precisando de outro, mas não tô muito afim de fazer não :p


    É o primeiro, da um stress fazer heheheheh.
    Mas se eu tivesse equipamentos melhores seria um pouco mais fácil. Uma maquina CNC por exemplo ahahahahahahhaha

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Philipi
    Uma maquina CNC por exemplo

    Já imaginou como seria programar todas as curvas?

    Eu preciso de um gabarito pra fazer um, mas não acho. Não to afim de tirar o escudo da minha guitarra pra copiar.

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP

    O escudo que eu usei era o original e já estava todo fodido mesmo .

    O complicado é que cada guitarra tem um escudo diferente, então teria que fazer uma programação diferente para cada escudo que for fazer, a não ser que sejam iguais!
    Guitarras xing ling como a minha são sempre diferentes do padrão fender.

    Tenta tirar uma foto e depois ajustar o tamanho e imprimir ahahahah, mas acho que não daria certo!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Philipi

    Já tentei e utilizei uma moeda pra referenciar. Desenhei no cad mas ficou uma porcaria, e me tomou algumas horas.

    123nove
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Achei bacana, mas sou do tipo prático. Ir na Casa Sartori (aqui em Ctba) e pagar R$ 15 num novo!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Philipi
    fazer um escudo com um LP, tem no mercado livre tmb

    JJJ
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pra uma primeira tentativa, até ficou mais ou menos, mas, escudo de strato a gente encontra pra vender barato até em padaria... Eu não teria esse trabalho todo.

    Já eu... preciso de um escudo de SG grande com furo de P90... Pergunta se achei em algum canto desse brasil varonil? Nem fedendo... Fui de ebay mesmo (e só um vendedorzinho!). Sorte que foi barato, mas vou ter que amargar a espera porque vem de first class... Dureza...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    JJJ
    Luthier não faria mais barato?

    Thejapamuri
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vou ver se consigo fazer um... Vai ser duro, mas vou tentar fazer um escudo, depois vou fazer uns desenhos nele e fazer testes. Porque as vezes achar um escudo compativel nessas guitarras mais barata é dificil...

    Primeiro preciso ver o que combina com a minha guitarra vermelha para dar um ar de mais estiloso xP

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP

    Achei bacana, mas sou do tipo prático. Ir na Casa Sartori (aqui em Ctba) e pagar R$ 15 num novo!

    Mas e difícil encontrar um que encaixe certinho para guitarras xing-ling. Mas é divertido fazer um escudo você mesmo!




    fazer um escudo com um LP, tem no mercado livre tmb


    LP? não entendi...


    Eu não teria esse trabalho todo.

    Mas e difícil encontrar um que encaixe certinho para guitarras xing-ling. Mas é divertido fazer um escudo você mesmo!

    Vou ver se consigo fazer um... Vai ser duro, mas vou tentar fazer um escudo, depois vou fazer uns desenhos nele e fazer testes. Porque as vezes achar um escudo compativel nessas guitarras mais barata é dificil...

    Primeiro preciso ver o que combina com a minha guitarra vermelha para dar um ar de mais estiloso xP


    Isso mesmo cara, poe a mão na massa, mesmo que não fique tão bom é sempre prazeroso aprender algo novo, ainda mais aprender a fabricar um produto vai te trazer a vontade de fabricar coisas, de produzir riqueza!!!

    JJJ
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Mais barato que no ebay? Duvido muito... 17 dólares (frete incluso). E onde estou morando não tem muita opção...

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mais fotos.

    Montado e blindado com a parte elétrica refeita!

    Escudo parte eletrica e blindado

    escudo

    parte eletrica

    blindado com aluminio

    blindagem

    escud

    Thejapamuri
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Philipi

    Você teve que fazer alguma solda??? Ou nem precisou?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Philipi

    escudo LP

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Thejapamuri
    Você teve que fazer alguma solda??? Ou nem precisou?

    Refiz todas as soldagens!!!

    Luiz_RibeiroSP

    Muuuuito show mesmo!

    Mas acho que só da para Telecaster, para strato deve ser pequeno!!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Philipi
    fica um pouco pequeno,mas pode pegar uma chapa de nylon bem fina e colar o vinil, o que faltar você completa com os retalhos que sobraram. mas vai dar um bom trabalho

    Philipi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Pois é, parece muito interessante!

    Philipi
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Philipi
    · votar


    Eagle blindada e trastes trocados

    Eagle trastes trocados por mim


    Essa Guita ficou um XUXU, inacreditável!
    Shelter California, ponte, trastes, nut, escudo, blindagem, parte eletrica e headstock modificados por mim

    Shelter California Special trastes trocados por mim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confecção do meu primeiro escudo para strato(fotos)