Autor |
Mensagem |
Philipi Veterano |
# mar/13 · Editado por: Philipi
Olá pessoal terminei ontem de confeccionar meu primeiro escudo para strato, aqui vai algumas fotos, espero que curtam!
escudo1
escudo2
escudo3
escudo 4
escudo 5
escudo 6
escudo 7
escudo 8
escudo 9
ferramentas
imperfeição
pronto
imperfeição
|
123nove Veterano |
# mar/13
· votar
Philipi Ficou bacaninha até.. Quanto saiu?
|
Thejapamuri Veterano |
# mar/13
· votar
Que material você usou para a confecção??? Qual é o nome das ferramentas que foram usadas???
Ah, será que não ficaria melhor você passar uma lixa nessas partes asperas para pelo menos deixar um pouco mais lisa???
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Ficou bacaninha até.. Quanto saiu?
15R$
Thejapamuri
Que material você usou para a confecção??? Qual é o nome das ferramentas que foram usadas???
Material para escudo mesmo, mas placa acrílica ou PVC de 2mm também serve!
Ah, será que não ficaria melhor você passar uma lixa nessas partes asperas para pelo menos deixar um pouco mais lisa???
Já fiz isso!
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
As ferramentas foram suas limas, mini-retifica com fresa apropriada e um alicate com redutor de esforço para ajudar a cortar a placa.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# mar/13
· votar
essa ideia achei legal
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
· votar
Estou me perguntando como cortou ainda hehe.
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Luiz_RibeiroSP Num intindi uqui ce falou...
GabrielRhoads
com a mini retifica com uma fresa!
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Philipi
Sua iniciativa foi boa. Mas na minha opinião ficou feio (por favor, não leve a mal). Porém, não é muito fácil fazer um escudo. Na verdade o conceito é simples, executar é além de chato, complicado. Fiz um em alumínio, com uma furadeira, uma lâmina de serra e uma lima mursa do tipo meia-cana. Depois mandei uma pintura epoxi em todo o escudo. Acho mais difícil as cavidades dos captadores, o encaixe no braço e a maldita chave seletora.
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
LeandroP
Tirando o problema da chave seletora ate que não ficou tão feio. Mas no fim não era para ficar bonito mesmo, e que o outro escudo que estava na guitarra era de outra guitarra e ficava com os captadores descentralizados.
o escudo pronto
Depois dessa imagem eu dei mais uns retoques nele e ficou um pouco melhor!
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Philipi
Não sei se é o primeiro escudo que você fez. Eu apanhei quando fiz o primeiro, o segundo e o terceiro. Tô precisando de outro, mas não tô muito afim de fazer não :p
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Não sei se é o primeiro escudo que você fez. Eu apanhei quando fiz o primeiro, o segundo e o terceiro. Tô precisando de outro, mas não tô muito afim de fazer não :p
É o primeiro, da um stress fazer heheheheh. Mas se eu tivesse equipamentos melhores seria um pouco mais fácil. Uma maquina CNC por exemplo ahahahahahahhaha
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Philipi Uma maquina CNC por exemplo
Já imaginou como seria programar todas as curvas?
Eu preciso de um gabarito pra fazer um, mas não acho. Não to afim de tirar o escudo da minha guitarra pra copiar.
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
LeandroP
O escudo que eu usei era o original e já estava todo fodido mesmo .
O complicado é que cada guitarra tem um escudo diferente, então teria que fazer uma programação diferente para cada escudo que for fazer, a não ser que sejam iguais! Guitarras xing ling como a minha são sempre diferentes do padrão fender.
Tenta tirar uma foto e depois ajustar o tamanho e imprimir ahahahah, mas acho que não daria certo!
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Philipi
Já tentei e utilizei uma moeda pra referenciar. Desenhei no cad mas ficou uma porcaria, e me tomou algumas horas.
|
123nove Veterano |
# mar/13
· votar
Achei bacana, mas sou do tipo prático. Ir na Casa Sartori (aqui em Ctba) e pagar R$ 15 num novo!
|
# mar/13
· votar
Philipi fazer um escudo com um LP, tem no mercado livre tmb
|
JJJ Veterano
|
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar
Pra uma primeira tentativa, até ficou mais ou menos, mas, escudo de strato a gente encontra pra vender barato até em padaria... Eu não teria esse trabalho todo.
Já eu... preciso de um escudo de SG grande com furo de P90... Pergunta se achei em algum canto desse brasil varonil? Nem fedendo... Fui de ebay mesmo (e só um vendedorzinho!). Sorte que foi barato, mas vou ter que amargar a espera porque vem de first class... Dureza...
|
# mar/13
· votar
JJJ Luthier não faria mais barato?
|
Thejapamuri Veterano |
# mar/13
· votar
Vou ver se consigo fazer um... Vai ser duro, mas vou tentar fazer um escudo, depois vou fazer uns desenhos nele e fazer testes. Porque as vezes achar um escudo compativel nessas guitarras mais barata é dificil...
Primeiro preciso ver o que combina com a minha guitarra vermelha para dar um ar de mais estiloso xP
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
LeandroP
Achei bacana, mas sou do tipo prático. Ir na Casa Sartori (aqui em Ctba) e pagar R$ 15 num novo!
Mas e difícil encontrar um que encaixe certinho para guitarras xing-ling. Mas é divertido fazer um escudo você mesmo!
fazer um escudo com um LP, tem no mercado livre tmb
LP? não entendi...
Eu não teria esse trabalho todo.
Mas e difícil encontrar um que encaixe certinho para guitarras xing-ling. Mas é divertido fazer um escudo você mesmo!
Vou ver se consigo fazer um... Vai ser duro, mas vou tentar fazer um escudo, depois vou fazer uns desenhos nele e fazer testes. Porque as vezes achar um escudo compativel nessas guitarras mais barata é dificil...
Primeiro preciso ver o que combina com a minha guitarra vermelha para dar um ar de mais estiloso xP
Isso mesmo cara, poe a mão na massa, mesmo que não fique tão bom é sempre prazeroso aprender algo novo, ainda mais aprender a fabricar um produto vai te trazer a vontade de fabricar coisas, de produzir riqueza!!!
|
JJJ Veterano
|
# mar/13
· votar
Luiz_RibeiroSP Mais barato que no ebay? Duvido muito... 17 dólares (frete incluso). E onde estou morando não tem muita opção...
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Mais fotos.
Montado e blindado com a parte elétrica refeita!
Escudo parte eletrica e blindado
escudo
parte eletrica
blindado com aluminio
blindagem
escud
|
Thejapamuri Veterano |
# mar/13
· votar
Philipi
Você teve que fazer alguma solda??? Ou nem precisou?
|
# mar/13
· votar
Philipi
escudo LP
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Thejapamuri Você teve que fazer alguma solda??? Ou nem precisou?
Refiz todas as soldagens!!!
Luiz_RibeiroSP
Muuuuito show mesmo!
Mas acho que só da para Telecaster, para strato deve ser pequeno!!!
|
# mar/13
· votar
Philipi fica um pouco pequeno,mas pode pegar uma chapa de nylon bem fina e colar o vinil, o que faltar você completa com os retalhos que sobraram. mas vai dar um bom trabalho
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Luiz_RibeiroSP
Pois é, parece muito interessante!
|
Philipi Veterano |
# mar/13 · Editado por: Philipi
· votar
Eagle blindada e trastes trocados
Eagle trastes trocados por mim
Essa Guita ficou um XUXU, inacreditável! Shelter California, ponte, trastes, nut, escudo, blindagem, parte eletrica e headstock modificados por mim
Shelter California Special trastes trocados por mim
|